Artigo, Rolf Kunz - A inflação ganha impulso, a estagnação continua

Neste artigo para a edição de sábado de O Estado de S. Paulo, o jornalista Rolf Kuntz lembra que a calmaria passou, a inflação voltou a subir, bateu em 0,25% em agosto e a taxa de 12 meses, 6,51%, superou de novo o limite de tolerância, imprópria e teimosamente rotulado como “teto da meta”.

. Leia o artigo completo.

 A meta, um ponto sem teto, continua em 4,5%, onde sempre esteve a partir de 2005. Também continua a estagflação, mistura tóxica de preços em alta com produção emperrada ou em queda. Depois de noticiada a recessão no primeiro semestre, o governo e cidadãos de boa vontade – muitíssimo boa – andaram comemorando os números da atividade industrial em julho. Deveriam esperar um pouco mais, para evitar um provável desperdício de foguetes e de champanhe.
A diminuição do emprego industrial é uma das tendências mais preocupantes observadas na economia brasileira

. A festejada reação apontada pelo IBGE, um crescimento de 0,7%, veio depois de uma contração de 1,4% em junho. A atividade nem retornou, portanto, ao nível de maio. Além disso, a produção acumulada no ano ficou 2,8% abaixo da calculada para o período de janeiro a julho de 2013. Em 12 meses a queda foi de 1,2%. Só uma reação bem mais forte, nestes últimos meses, poderá impedir uma nova queda anual. Os dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) podem até parecer animadores, mas a boa impressão logo desaparece quando o quadro é examinado com mais atenção.

CLQUE AQUI para ler tudo.

Vá esta noite com seus colegas, amigos, conhecidos.
5 vezes 1o lugar de Veja.
36 torneiras diferentes de chopes (Von Fass), 1oo rótulos de cervejas globais.
Cardápio, carta, endereços, serviço:
www.biermarkt.com.br

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/