PIB recua pelo segundo trimestre. Indicadores são de claras recessão econômica no Brasil.

No segundo trimestre, a queda foi de 1,2% sobre os três primeiros meses do ano, quando a indicador tinha apontando retração de 0,02%.

A economia brasileira recuou 1,48% em junho na comparação com maio, de acordo com informações divulgadas pelo Banco Central nesta sexta-feira . No segundo trimestre, a queda acumulada foi de 1,2% em relação ao primeiro trimestre do ano. Em maio, o resultado da economia tinha sido negativo em 0,8%; em abril, o dado foi revisado, de alta de 0,12% para leve queda de 0,01%, segundo a Reuters. Com isso, junho marca o quinto mês seguido de indicadores negativos na comparação com o mês anterior.

. Na comparação entre junho deste ano e junho do ano passado, o recuo da economia foi ainda maior, de 2,68%. No acumulado do ano até agora, a economia está quase estável, com leve alta de 0,08%.

. O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) é considerado por analistas como uma "prévia mensal" do resultado oficial do PIB (Produto Interno Bruto), que é divulgado a cada três meses pelo IBGE.

12 comentários:

Anônimo disse...

Bem que avisaram sobre a loja de R$ 1,99. Agora é aguentar o tranco.

Anônimo disse...

Culpa dos loiros de olhos azuiz.

O brasileiro moreno jambo, sem dentes na boca, deitado numa rede desfrutando do bolsa familia, esse eh um incompreendido, protegido pelos petralhas paizinho dos pobres.

Anônimo disse...

Como boa parte dos brasileiros estão vivendo com as beneficias do governo federal, o povo não tá nem aí para a recessão.
A Dilma anda de salto alto Brasil e Mundo afora fazendo caridade com o dinheiro público.
TÁ parecendo que vai ganha a eleição no primeiro turno.

Anônimo disse...

http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRKBN0GD23420140813

Petrobras confirma extensão de Júpiter e vê "grande jazida"
quarta-feira, 13 de agosto de 2014 18:19 BRT Imprimir | Uma página [-] Texto [+]
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras informou ao mercado nesta quarta-feira que a perfuração do poço nomeado como Apollonia comprovou a extensão da descoberta na área de Júpiter, onde a empresa disse ter encontrado "grande" reserva de petróleo, gás e condensado, no pré-sal da Bacia de Santos.

Anônimo disse...

Será a marolinha do Lulla ?
Ora, qualquer um que seja bem intencionado sabe que a política absurda imposta pelo PT vai levar o Brasil à lona !
Carga tributária absurda (perto dos 40%), dinheiro muito mal gasto e poucos investimentos.
Próximo presidente vai pegar uma bomba !

Anônimo disse...

o pt é como filho malandro que recebe herança. Enquanto tem vai gastando e desperdiçando, quando acaba a grana joga a culpa nos outros pelas lambanças e estamos conversados. Não tem idéia do que seja bem administrar.

Anônimo disse...

e a Katia Abreu apoia a gerentA dessepaiz dizendo que é preciso continuar o crescimento econômico vigente...

vai mentir assim la no inferno...

haja saco...

Anônimo disse...

Eu torço que a dilma carabina seja reeleita, pq ella é quem deve resolver os problemas que o Brasil apresenta, principalmente esses 26 bilhões gastos com os programas bolsas. Não temos saúde, não temos educação, infraestrutura precária, etc...todos os petralhas estão RICOS. O mais pobre deles tem apto de 7 milhões de reais - o palloci, o 9dedos mora em apto TRIPLEX DE COBERTURA. Atentem para o detalha, elles se dizem SOCIALISTAS,imaginem se não fossem(dito pelo larápio do 9dedos...: Jesus tb era socialista). CRETINOS...!!!

Anônimo disse...

Que bom q encomtraram vamos ter mais uma fonte de dinheiro pra roubarem.

Anônimo disse...

So' uma marolinha ....

Anônimo disse...

Anônimo das 10:46 essa pegadinha já é velha,acredite se quiser.Essa mesma notícia não foi dada várias vezes antes das eleições de 2010?Acho que é repeteco.É só aproximar eleições que a Petrobrás descobre um trilhão de barris.Quanto mais petróleo no Brasil mais cara a gasolina.Durma-se com um barulho desses.

Anônimo disse...

É a venezuelização do Brasil a caminho! E viva o socialismo bolivariano tupiniquim petralha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/