Acidente ou crime ? Beto, em nome do PSB, exige amplas e cabais explicações do governo.

Depois de ter conversado com o ministro da Defesa, Celso Amorim, e com o comandante da Aeronáutica, Janito Sato, o deputado Beto Albuquerque, líder do PSB na Câmara, tirou a seguinte declaração:

O avião era novo e moderno. Os pilotos, muito experientes. Tivemos a informação de que houve uma explosão na turbina. Isso não acontece do nada. Depois, ficou-se sabendo que havia aviões não tripulados da FAB, os drones, naquela região. Foi confirmado que havia, mas disseram que estavam longe. Agora, dizem que o áudio da caixa-preta não corresponde ao voo. Não me lembro de ter visto outro caso no mundo em que a caixa-preta não registra o que foi dito na cabine do avião nas últimas duas horas de um voo.

É muita coisa ocorrendo em torno de uma tragédia. Parece até despiste. A Aeronáutica, o brigadeiro Saito, deve ao Brasil, ao PSB e à família do Eduardo Campos uma explicação convincente. Nós exigimos isso.

EUA mandam investigadores
NTSB (National Transportation Safety Board), órgão norte-americano que investiga acidentes aéreos, enviou um investigador a Santos para acompanhar os trabalhos de apuração sobre o acidente que matou o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) na última quarta-feira (13).
 O investigador, Tim Monville, chegou a Santos nesta sexta-feira (15), acompanhado de técnicos da FAA (Federal Aviation Administration), equivalente dos Estados Unidos à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Com ele também vieram funcionários da Cessna, fabricante do avião no qual Campos e outras seis pessoas viajavam.

24 comentários:

Anônimo disse...

Antes que debilóides com síndrome nacionalista digam besteira é bom informar que o avião é um Cessna, fabricado nos EUA. O fabricante tem todo o interesse em acompanhar as investigações, pois se o acidente foi causado por falha mecânica providências devem ser tomadas por ele. Quanto às explicações, fiquem tranquilos que só serão liberadas se não comprometerem nenhum órgão governamental.

Anônimo disse...

Políbio,

Conheço Santos e Cubatão. Área industrial, poluída e cheia de URUBUS.

Logo pensei na hipótese de urubu na turbina do CESSNA.

Mas ai apareceram os DRONES do PT....

JulioK

Anônimo disse...

Vamos somar ainda o fato de que no dia do acidente, seria a entrevista da presidenta Dilma no Jornal Nacional e o depoimento da ex-contadora do doleiro da operação lava-jato e o vinculo entre políticos do PT e a Petrobrás. E tudo ficou esquecido diante do trágico acontecimento. O mais estranho mesmo foi a policia federal investigar o acidente, sendo que não é de sua alçada. Agora, o áudio da caixa-preta não tem relação com o voo e o acidente. Seria tudo coincidência?

Anônimo disse...

FUI O PRIMEIRO A ESCREVER AQUI, DEVERIA HAVER UMA INVESTIGAÇÃO MUITO RIGOROSA INCLUSIVE COM TECNICOS DO EXTERIOR, CHEGUEI A PENSAR QUE ESTAVA NEURÓTICO MAS AGORA DIANTE DE TAL COMENTÁRIOS FICO MAIS TRANQUILO, DEPOIS DE CELSO DANIEL NÃO SE DUVIDA DE NADA.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Políbio, você viu o que disse Beto Albuquerque no momento em que foi comunicado da morte de Eduardo Campos? Ato falho ou acreditando em atentado, declarou: "Tem que ter muita calma nessa hora de separar a polícia desse fato, que é uma é uma tragédia inominável.
Matéria é do Correio do Povo, 13/08/2014 13h28

http://www2.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=533070

Luiz Vargas disse...

Que este acidente caiu como uma luva para os quadrilheiros PeTralhas não há dúvida e por isto dúvidas pairam no ar:
1- a presidentA escapou de levar um atraque no JN, apesar de achar que pegariam leve com a criatura que não consegue, de forma coerente, elaborar uma frase inteira;
2- o depoimento da contadora do doleiro ficou em segundo plano e sumiu do noticiário;
3- o relatório da cassação do deputado PeTralha falcatrua amigo do doleiro também sumiu do noticiário;
4- o caso do dePuTado paulista e seu irmão (perueiros/PCC) também sumiu de vista;
4- conseguiram embolar a eleição em um momento estratégico.
Know how no mundo do crime elles tem.
Romeu Tuma Júnior, Toninho do PT e Celso Daniel são testemunhas disto, aliás duas testemunhas mortas e uma ainda viva.

Anônimo disse...

Finalmente alguém começa a levantar a hipótese de sabotagem. É bom lembrar que tamos alguns aloprados no Brasil.

Anônimo disse...

Ora! Betinho. Não fiques brabinho com aqueles que ajudastes a eleger para governantes.

Beto! Engulas o sapo que tanto defendes.

Anônimo disse...

Pois é, são tantas coincidências ...
Considerando o que aconteceu com o Celso Daniel, Toninho do PT, tudo é possível.
Ah, estava me esquecendo, qual era a atividade da Dilma no final dos anos 60 ?

chibato disse...

Tudo neurose . Alias o avião não podia ser alugado o deputado ou vereador do PSB do parana disse que quando o mesmo teve uma pane em londrina a empresa que locou o avião mandou outro ele é de uso restrito ao proprietario e convivas portanto mais um candidato agora ex, metido em problemas com aviação como o AECIOPORTO o BETO tem mais e que fazer barulho pois agora vai ter de engolir a Marina goela abaixo ja que era contra ela ser vice do falecido

Anônimo disse...

Lunáticos, conspiratórios e tolos, a maioria dos que postam aqui. O mesmo tipo de pessoa que acha que a NASA inventou a chegada do homem à Lua. Se queriam matar o Eduardo Campos, existem mil maneiras mais fácil e que não geraria especulação. Aceitem que nem tudo existe uma lógica por trás!

Anônimo disse...

DILMA:-FAZER O DIABO!FAZER O DIABO.

BETO,O TEU AMIGO LULA FALOU

-"ELES NÃO SABEM DO QUE SOMOS CAPAZES DE FAZER!"

BETO A TUA AMIGA DILMA FALOU

-"VAMOS FAZER O DIABO PARA GANHAR A ELEIÇÃO"!

É...PELO JEITO O DITO CUJO INVOCADO POR DILMA JÁ ATERRISOU E PODEMOS TER UMA IDÉIA DO QUE LULA E DILMA PODEM FAZER...

JÁ TINHAMOS UMA IDÉIA DO QUE FIZERAM COM CELSO DANIEL,E COM OS DEZ RELACIONADOS COM O PREFEITO "MORRIDO" PELOS PETRALHAS.

É UMA VERGONHA QUE ESSES MAFIOSOS CONTINUEM A NOS GOVERNAR, É INCRIVEL QUE ACEITEMOS LADRÕES,MAFIOSOS,"EM GOVERNO" RASGANDO A CONSTITUIÇÃO.

BETO CUIDADO,É BOM REVISAR TEU AVIÃO,COM OS "AMIGOS" QUE TENS,NUNCA SE SABE,...

Anônimo disse...

Anac suspeita de venda de jato e pede ajuda da PF para investigar:

Em nome de empresa do Grupo Andrade, aeronave pode ter sido vendida sem conhecimento dos órgãos aeronáuticos responsáveis pelo controle

por Humberto Trezzi e Mauricio Tonetto

Anac suspeita de venda de jato e pede ajuda da PF para investigar Marcelo Oliveira/Agencia RBS

Queda da aeronave matou Eduardo Campos e outras seis pessoas e danificou seis imóveis em Santos, litoral de São Paulo

Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) solicitou à Polícia Federal (PF) informações precisas sobre o operador do jato Cessna Citation 560XL, prefixo PR-AFA, que caiu e matou o candidato à Presidência da República Eduardo Campos e outras seis pessoas na última quarta-feira em Santos (SP). De acordo com a agência, há suspeitas de que o avião tenha sido vendido sem conhecimento da Anac.

Conforme o órgão, em caso de venda ou transferência de proprietário, a Anac deve ser imediatamente informada, o que não teria ocorrido nesse caso. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o Cessna pertence à AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda. – braço do Grupo Andrade, companhia do ramo sucroenergético cuja sede está localizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A Anac reitera que a aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade válidos. Fabricada em 2010 nos Estados Unidos, ela tinha uma configuração para nove passageiros e possuía o gravador de voz (Cockpit Voice Recorder – CVR) instalado.

Leia todas as notícias sobre a morte de Eduardo Campos
FAB: áudio do avião não era do voo em que estava Campos
Eduardo Campos não pôde ser reconhecido pela arcada dentária
Os cinco possíveis cenários da eleição sem Eduardo Campos

"A aeronave era de propriedade da Cessna Finance Export Corporation e era operada pela empresa privada AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda. por meio de arrendamento operacional (leasing). A Anac informa que solicitou apoio da PF para localização do operador a fim de verificar informações sobre eventual venda da aeronave, ainda não comunicada à Agência", ressaltou o órgão.

De uso privado, o avião não poderia ser arrendado ou alugado para outra empresa ou candidato – no caso, Eduardo Campos. É o que estipula o RAB, que controla todas as 14 mil aeronaves registradas no país. O professor Georges Ferreira, especialista em Direito Aeronáutico na faculdade de Ciências Aeronáuticas de Goiás, adverte que ele só poderia ser emprestado:

– Um avião privado não pode servir de táxi aéreo nem para transporte remunerado e de carga. Ele é para uso do dono ou empréstimo, não remunerado. Ou a AF Andrade o emprestou ao candidato Campos, ou o avião estava em situação ilegal, e os donos vão responder por isso perante a lei.

FAÇANHA, um patriota disse...

É muita bobagem junta, santa ignorância, a começar pelo Beto Albuquerque; o avião era da AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda, "emprestado" à campanha do Eduardo Campos; mas se nem a caixa preta funcionava, imaginem o que era a manutenção do aparelho todo.

Anônimo disse...

Parece óbvio que as investigações serão manipuladas para colocar a culpa no comandante da aeronave, até porque ele morreu e não poderá se defender.
Outrossim, a ditadura do PT mais uma vez mostra que mata tanto quanto a ditadura militar. Para refrescar a memória, no caso Celso Daniel SETE testemunhas foram mortas (acaso?) e agora no Nordeste o candidato morto no acidente liderava as pesquisas e poderia ameaçar a presidenta nas urnas, inclusive colocando ela fora do segundo turno.
Além do mais, por que drones estavam no espaço aéreo desta aeronave?
Absurdo, estamos vivendo uma ditadura civil, venezuelana e a economia segue a tendência da cubanização.

Mordaz disse...

Mais uma vez vemos testemunhas que inventam coisas sem elas terem ocorrido. Desde pessoas que juravam que fora um helicóptero até um dos primeiras "socorristas" afirmarem que reconheceu Eduardo Campos pela cor dos olhos. Quem já leu o livro Caixa-preta, de Ivan Sant'anna verá como é comum estes delírios das testemunhas que nada viram. O próprio voo da Malásia desaparecido teve um monte de testemunhas afirmando terem viso o que nunca passou por perto.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

O Beto está agitando para seu nome ganhar a mídia, quer ser o candidato à vice da Marina! Para o Senado não tem a mínima chance de vencer...

Anônimo disse...

Os comentaristas e o editor desse blogue deveriam estar todos no São Pedro. É muita loucura junta.

Anônimo disse...

O que acho estranho é que era para Marina estar no voo também. Pela providência divina isto não ocorreu.

Se isto ocorresse, Dilma ganharia no primeiro turno.

Até ai teorias da conspiração das mais absurdas e desrespeitosas apareceram. Mas quando veio o ineditismo de que caixa preta não gravou... acho que, até estas teorias absurdas tem que ser seriamente investigadas.

Anônimo disse...

Anônimo da 19:27 especialista afirmam que o problema de passáro não existe,já que esse avião consegue voar com apenas uma das turbinas,ou seja,urubus foram descartados.

Anônimo disse...

Todos no São Pedro? Claro, claro, incluindo o "democrata", ou seja, o próprio das 09:43

Anônimo disse...

Quem teria interesse na saída de Compos da corrida eleitoral ? Quem está em 1º com larga vantagem ou quem está em 2º com o 3º batendo na rabeira ???

Anônimo disse...

Essa e a mesma turma que disse que a explosão do foguete na Base de Alcântara, lembram, no governo do LULALELÈ, foi devido a um "sniper americano"...( Onde perdi vários colegas e amigos do ITA/CTA)
Que canalhada usar a morte do companheiro(?) para faturar politicamente. Teve um imbecil que comparou a morte do candidato com a morte do JFK (John Fitzgeral Kennedy)... Esse Beto Albuquerque faz jus ao seu perfil.

Eng. Aeronáutico Joel Robinson

Anônimo disse...

Nem urubu nem drone algum derrubaria um jato desses. Tem duas turbinas e voa normalmente com apenas uma. Mesmo que uma tenha pegado fogo, em nada alteraria seu voo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/