Petrobras treina jurídico para não enviar documentos à CPI

O treinamento, com aulas ministradas pelo advogado Manoel Messias Peixinho, é parte de uma ofensiva da estatal para evitar mais desgaste

A reportagem é de hoje, assinada pela repórter Cecília Ritto, Veja do Rio de Janeiro. Leia tudo:

A mobilização na Petrobras para minimizar os impactos da CPI criada com o objetivo de investigar os contratos da estatal incluiu um treinamento específico e detalhado para a área jurídica da empresa. Foram cinco aulas, cada uma de duas horas, de 26 de junho a 11 de julho, no quinto andar da empresa, no Rio de Janeiro. Todas ministradas pelo advogado Manoel Messias Peixinho, professor da PUC-Rio e autor do livro Comissões Parlamentares de Inquérito: princípios, poderes e limites. Os advogados estavam preocupados com as pressões feitas pela diretoria da Petrobras para ocultar, com uma tarja preta, informações consideradas sigilosas de documentos relativos à venda da refinaria de Pasadena, no Texas.


. Muitos desconheciam o que poderia ser omitido e o que teria de ser mostrado.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Se falassem a verdade não precisariam treinar depoimentos. Mas a verdade é coisa ultrapassada nesses tempos, ou não?

Anônimo disse...

Assim como no mensalão, a tramoia toda para assaltar a Petrobrás tem a mão suja do Luis Inácio Ladrãozinho da Silva com a operação da terrorista Dilma que era presidente do Conselho de Administração da Petrobras na época da compra do ferro-velho!

Anônimo disse...

Eles protegem quem nos assaltou. É o fim da picada.

Paulo Helmich disse...

Na verdade, eu acho isso até bom! Afinal, a CPI é aparelhada mesmo!!! Com a palavra o GLORIOSO MPF!!! Esse sim, NÃO PODE FAZER CARA DE PAISAGEM, como se nada tivesse acontecido, sob pena de incidir em CRIME DE PREVARICAÇÃO!!!!

Anônimo disse...

A verdade é simples e clara, não precisa de treinamentos, já a mentira precisa de várias outras mentiras que se sustentam em mentiras e isto cria condições para contradições entre depoentes mentirosos, logo, como os dirigentes petistas sabem os grandes riscos de suas mentiras tentam criar a mentira única suprema!

Anônimo disse...

O que vocês imaginam de um país governado por uma terrorista ?
Só no Brasil !

Anônimo disse...

DILMA sobe o preço desta merda de gasolinha q nós pagamos está comta mas sai da presindecia do brasil.

Anônimo disse...

O PTISMO, fruto da CENSURA nos governos militares, criado sempre primou pela MALEDICÊNCIA, esta abriram as portas para hoje estar entronada a MENTIRA.

A MENTIRA manda no PT. Só depois da morte de seus lideres um novo PT poderá renascer. Pois que a mentira nunca mais irá sair.




Anônimo disse...

Quando começará o "treinamento" da "Rose"???

Anônimo disse...

O engraçado é que tenho a sensação que antes do PT governar não havia corrupção e roubo no Brasil. Com isso chego a conclusão que se tirarmos o PT o Brasil vai virar uma suíça como deveria ser antes.

Anônimo disse...

Sou contra CPMI

Anônimo disse...

O problema não é ser governado por terroristas é ter um povo totalmente ignorante que só vira patriota de 4 em 4 quando tem copa. Pais de patriotas bissextos que não sabem votar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/