Aécio entrou no jogo escapista de William Boner e Patrícia

Nesta segunda-feira, dia 11, o candidato Aécio Neves, do PSDB, foi ao estúdio do ‘Jornal Nacional’ para falar sobre suas propostas para o país.

. Foi o que ele menos fez.

.. Aécio foi entrevistado pelos jornalistas William Bonner e Patricia Poeta por 15 minutos, sendo o último minuto e meio para considerações finais do candidato.

. Logo na primeira pergunta, William Bonner falou  1min05s.

. Os dois jornalistas consumiram 1/3 do tempo da entrevista para discutir questões paroquias, como a do aeroporto do município de Claudio e do governo de Minas, enquanto evitavam a todo custo qualquer referência aos escândalos da Petrobrás, aos espiões cibernéticos petistas que caluniam jornalistas e aos bandidos presos do Mensalão.

. Nem uma só palavra sobre o apoio do governo do PT aos terroristas do Hamas ou a respeito do banditismo político bolivarianista e a colaboração carnal com Cuba (Mais Médicos). 

. Até o Pibinho e a inflação escaparam pela tangente, embora tenham sido mencionados superficialmente por Aécio, mas sem demonstrar que o governo levou a economia para o precipício. 

. O JN blindou o governo, o PT e Dilma o quanto pode.

. E conseguiu.

. A entrevista foi insípida, inodora e escapista.

. Aécio não soube aproveitar o tempo nobre. 

. Mais grave de tudo é que ao contrário de políticos tarimbados como Brizola e Jânio, Aécio é daqueles entrevistados que entram no jogo do entrevistador e não diz o que quer dizer, mas apenas o que querem que diga. O candidato tucano entrou no jogo sujo de Bonner e Patrícia, arredondando todas as falas para não dizer nada.


. Hoje, dia 12, é a vez de Eduardo Campos, do PSB, participar da entrevista na bancada. Na quarta, dia 13, a presidente Dilma Rousseff, do PT, recebe os jornalistas no Palácio do Planalto, e na quinta, dia 14, Pastor Everaldo, do PSC, encerra o primeiro ciclo de entrevistas. 

33 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Vamos ver o comportamento da Globo, que tem dívida BILIONÁRIA com a receita, quando for a vez da Dillma!!

Por isonomia, terá que levantar TODOS os temas que tu elencou.

JulioK

Anônimo disse...

Foi visível que a dupla do Jornal Nacional, ESTAVA PREPARADA para emparedar e acuar o candidato Aécio. Agiram a mando do governo, e não como jornalistas independentes, mas parecia perguntas propositadas, não permitiram que o candidato apresentasse um Plano de Governo.

Quero ver se fazem o mesmo com o BOFE que está mandando e desmandando no Brasil?

Glauco Fonseca disse...

Políbio, tua avaliação, para mim, está perfeita. E a culpa é do meu candidato Aécio e não dos entrevistadores. Aécio tem que aprender - e ainda não aprendeu - a lidar com perguntas à queima-roupa nem tampouco com a argúcia necessária para avaliar a pergunta e enquadrar o questionador. Portanto, divirjo apenas neste quesito de ti, pois Bonner e Patrícia, alinhados com o PT ou não, fizeram perguntas que poderiam ser "moldadas" aos interesses do entrevistado e Aécio não conseguiu, ainda não adquiriu o jogo de cintura necessário e é bom que aprenda rápido para não perder as próximas oportunidades. No entanto, fica a certeza de que se trata de um sujeito que leva as coisas a sério e não foge da raia ao ser perguntado. Fosse ele um petista, teria devolvido as perguntas com outras perguntas ainda mais malandras envolvendo os recentes fatos como Pasadena, fraude na CPI ou as denúncias da contadora de Yousseff. Mas Aécio não é um malandro desonesto petista. Não é um marginal político, não é um mensaleiro de punho erguido. Aécio é um homem de bem.

Glauco Fonseca disse...

Amanhã, na entrevista de Dilma, veremos o quanto eles a irão interromper abruptamente em suas respostas longas e desconexas. A ver. A conferir. A cobrar.

Anônimo disse...

Quero ver se a atitude de pitbull enraivecido de William Bonner ao entrevistar Aécio irá se repetir quando o mesmo entrevistar Dilma Roussef, indagando-a com a mesma veemência por exemplo, sobre o escândalo da refinaria Passadena. Duvido que o faça.

Anônimo disse...

Concordo com o editor, mas gostei do Aécio na entrevista. Bonner e a Poeta foram patéticos na sequencia de acusações, mas Aécio mostrou que é esperto e que não compactua com as palhaçadas do petismo. Quero só ver como eles vão tratar a Dilma, se vão mostrar o quanto são pusilânimes.

Anônimo disse...

Prezado Políbio!
É um verdadeiro escândalo o que fizeram com o Aécio ontem no JN. Acho que o bolso deles realmente deve estar cheio para protagonizarem tal entrevista.EStá ficando impossível morar no Brasil. Vou aguardar as eleições e sair do país dos PTralhas. Meus filhos aqui não terão futuro.

Anônimo disse...

"Aécio não soube aproveitar o tempo nobre."

mude o verbo ai, Polibio...

Aecio não PODE aproveitar o tempo nobre, ja que a "dupla de dois" do JN não permitiu que ele respondesse perguntas inteligentes e relevantes...

anote ai, esses dois patetões da Globo irão tremer diante da presidenta...

olha para a cara da Poeta e me diga se ela tem condições de replicar uma encarada da governanta...

se fizeram de bravos porque Aecio é afável e gentil...

Anônimo disse...

Bah, esta na cara que estes dois entrevistadores, que são meros leitores de telepronter, tinham as perguntas feitas pela linha editorial da globo que é refém financeiro do PT para rolar suas imensas dívidas.

Quarta feira, tenho certeza que o papo com Dilma será uma conversinha de amigos, perguntas ensaiadas sobre petrobras, etc...

Anônimo disse...

O entrevistado era o Aécim do PSDB, e não a Dilma do PT. As perguntas foram sobre o seu programa de governo como candidato, e sua atuação como governador de MG. O editor queria perguntas sobre o programa do PT? Não consigo entender essa colocação. Perguntas deverem ser sobre suas propostas como candidatos caso seja eleito.Ele derrapou na pista. Não tem corrida para o contraditório, vazio.Deixa a desejar.

Anônimo disse...

Acho que o Aécio foi muito bem, passou uma imagem de homem seguro mesmo submetido ao interrogatório fantasiado de jornalismo.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O problema não é os apresentadores o problema é o sr ali kamel,diretor responsável do jornalismo global.
Quero ver se o sr ali kamel vai ter a coragem de autorizar os apresentadores a fazerem perguntas sobre a roubalheira da petrobras,das roubalheiras nas prefeituras do pr,das creches prometidas e não feitas,a violação dos direitos de miriam leitão e Sardenberg e outras cositas mas
Saudações

Anônimo disse...

Entendo que as perguntas vão pingar lava derretida para todos os entrevistados. O Bonner e a Patrícia não serão parciais. Consegui tirar algumas dúvidas que tinha sobre o Aécio. Achei ele um político firme, olhando de frente para as câmaras, sem medo das perguntas, respondendo o que lhe foi perguntado, com conhecimento de causa, de povo e de administração pública. Se o deslize desse político é apenas o caso do Aeroporto de Cláudio, então estamos diante de um grande líder nacional do futuro.Se trabalhar isso na campanha,começará sua trajetória em janeiro de 2015.Dilma e o PT já foram sucesso, só ficou a dinheirama.

Anônimo disse...

Foi PaTético.

#TãoLevandoQuanto

Anônimo disse...

Enquanto existir a M....A
da Rede Globo, este Brasil não tem jeito....bando de Gigolôs, devedores de impostos.

Anônimo disse...

A Globo deve pro governo federal quase 2 bilhões de reais, e se falar grosso com o petismo ou se se negar a fazer o jogo sujo deles, os bandoleiros da estrela vermelha soltam os cães da Receita Federal pra cima da Globo.

Então, enquanto a Globo fizer o joguinho do PT, ninguém vai incomodá-los com a cobrança desta dívida.

Pelo contrário: continuarão recebendo vultosas verbas da propaganda oficial, apesar de leis proibindo isso.

Mas leis, nesta bosta de republiqueta bananeira sindicalista, só servem pra chinelândia, pois há toda uma casta de políticos e gente riquíssima que está cagando pras leis e pra constituição.

Anônimo disse...

Dr. Políbio, é por estas e outras que sempre acompanho o seu blog, na minha opinião a sua avaliação é perfeita. Não podemos analisar a entrevista de uma forma mais apurada, devemos analisá-la do ponto de vista do povão sem conhecimento de causa, de pouca cultura e sustentado pelas esmolas do governo, este povão gosta de ver sangue, contraditório, precisa ouvir as coisas de forma clara, sem rodeios, a entrevista é patética, seja de forma proposital ou não, pro povão não interessa, quem é bem informado, acompanha política, economia e os temas nacionais já sabe de tudo isto que o Aécio disse, seja a favor ou contra, este tipo de eleitor já decidiu, resta conquistar os indecisos e aquele monte de votos que não aprovam o governo Dilma, estes não vão ser conquistados desta maneira, nem a pau !

Anônimo disse...

Caro Políbio, tua análise está correta. Acrescentaria somente a agressividade dos entrevistadores, principalmente do Willian Bonner. Só quero ver se terão a mesma postura com a Dilma. Acho que o Aécio foi prejudicado por ser o primeiro.

Anônimo disse...

POLIBIO, EU QUERO VER O BONER E PATRICIA PETRALHA, PERGUNTAR NA CARA DA PASPALHONA DILMA, CONHECIDA DE ANTA, AS SEGUINTES PERGUNTAS:
DILMA, O QUE VOCÊ FEZ COM OS DÓLARES DO COFRE DO ADHEMAR DE BARROS?
DILMA, COMO VOCÊ FEZ PARA EXPLODIR O SOLDADADO MARIO KONZER?
DILMA, COMO VOCÊ FEZ PARA COMPRAR PASADENA E DAR UM PREJUÍZO DE BILHÕES PARA A PETROBRAS?
DILMA, COMO VOCÊ FEZ PARACONSTRUIR O PORTO DE MARIEL EM CUBA?
DILMA, COMO VOCÊ FEZ PARA O PIB ESTAR ABAIXO DE 0,08%?
DILMA, COMO VOCÊ FEZ PARA QUEBRAR O SITEMA ELÉTRICO BRASILEIRO?
A LOJA DE 1,99 NÓS JÁ SABEMOS QUE FOI MAL ADMINISTRADA POR VOSSA SENHORIA.
BACARIA

Anônimo disse...

Vamos ver se o critério vai ser mantido. Perguntas de Mensalão, Petrobras, Aumento energia elétrica, sonegação fiscal, assistencialismo da bolsa família, a pauta é imensa.

Anônimo disse...

Deu pena do Aécio. Foi massacrado pela Globo.

Anônimo disse...

A DILMA PROMETEU 800 AEROPORTOS REGIONAIS PELO BRASIL...KKKK
O AÉCIO FEZ 19 EM MG, A AINDA TÃO ENCHENDO O SACO DO CARA.
ESTA REDE GLOBO NA VALE NADA.

Anônimo disse...

Que ridiculo essas entrevistas, se fosse eu diria ao Bonner: posso falar minhas propostas ou isso é um tribunal? Eu fiquei nervoso com a passividade do Aécio....
Falta "catega" ao Aécio, coisa que o Lasier e a Ana Amélia tem de sobra...

Joel Robinson

Anônimo disse...

Polibio,
Eu gostei da postura de Aécio na entrevista, ontem. Ele estava calmo, respondeu tranqüiilo, sem assustar com tarifaços e explicando q. As terras são pequenas em Cláudio. Estava com uma boa dicção, gostei. Rosa lopes

Anônimo disse...

Ser empregado não é justifica para
a prática de falcatruas que o
patrão ordenou. Conforme a entrevista com a candidata, ficará
visível a todos o papel dos
entrevistadores da globo e cada
um poderá julgá-los.
Se forem mal avaliados pelas pessoas de bem, aos entrevistadores restará colher os frutos que plantaram e carregá-los
pela vida afora, e em cada lugar
que passarem serem lembrados pelas pessoas com as reações negativas as mais diversas que podem ir de vaias, impropérios e até a indiferença. Sem esquecer
das perguntas clássicas de populares a parentes e amigos da dupla: Você é parente ou amigo do fulano de tal ou da fulana? Sendo positiva a resposta, a reação será o afastamento imediato, como se os parentes e amigos dos entrevistadores sejam portadores de incurável doença contagiosa.
O quadro pintado parece fora da
realidade mas é assim que as
pessoas agem e reagem desde
sempre.Alla jacta est.

Anônimo disse...

Como não assisto a Globo e o JN passou batido.Prefiro outros Jornais e ou a Internet.

Anônimo disse...

Aécio não tem perfil agressivo. Prefere resolver as coisas na diplomacia,como o Tancredo. Estão estranhando a postura de um homem civilizado,educado,refinado. Acho que ele mostrou-se digno e cavalheiro, não atacando a gerentona.Pareceu-me um homem de bem com a vida,sem os recalques dos anti-elite que a invejam e hoje fazem parte dela, graças a negócios escusos e mal explicados.

Anônimo disse...

Fiquei com a impressão que o candidato Aécio não foi bem "ensaiado" para as perguntas agressivas e presumíveis que lhe fossem apresentadas.

Mas para burro ele não serve, defendeu-se articuladamente e com tranquilidade. Na próxima oportunidade o Aécio já tem que ter o "contra-ataque" engatilhado !!

Anônimo disse...

Ainda temos que aturar essa farsa de dizer que a rede globo é tucana.

Anônimo disse...

A Globo não é petista ou psdebista. Estas acusações partem de cada lado quando perdem pontos nas pesquisas. É Grenal.
Apenas o próprio Aécio é mineiro há muito tempo para mudar. Não foi bem e não soube explorar os pontos negativos do PT, que são muitos e imensos. Basta ler qualquer jornal.

Anônimo disse...

Olha a entrevista do bonner com a dilma e calem a boca otarios. Nao falaram do mensalao pq nao cabe ao partido dele! Acho que ele nao ta ali pra falar da dilme rs BANDO DE BURRO DOCARALHO

Anônimo disse...

É coisa de louco ler que a Globo favoreceu a Dilma do PT e atrapalhou o pobre coitado do Aécio do pobre PSDB. Não insulte a minha inteligência.

Anônimo disse...

A globo pode até não ser tucana mas petista é que ela não é mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/