Macrométrica diz que Aécio vencerá Dilma no segundo turno

Se os resultados dos estudos da consultoria Macrométrica estiverem certos, tudo baseado em recente pesquisa do Ibope, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) deve vencer no segundo turno, com uma vantagem de 2 a 3,6 pontos percentuais sobre a presidente Dilma Rousseff (PT).

. A projeção usou o esquema de análise de Nate Silver, o editor-chefe do site "FiveThirtyEight", que ficou famoso acertar o resultado de todos os 50 Estados na eleição presidencial americana de 2012, quando Barack Obama se reelegeu, ao vencer Mitt Romney.

. Estudo feito pela consultoria do ex-presidente do Banco Central Francisco Lopes, leva em conta o percentual de eleitores não comprometidos. Na enquete sobre o 1º turno, 39% dos ouvidos não escolhem nem Dilma nem Aécio - preferem Eduardo Campos (PSB) ou o voto nulo, por exemplo. Na simulação para o 2ºturno, essa fatia cai para 22%.

CLIQUE AQUI para ler mais. A reportagem é do jornal Valor de hoje. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Vamos nessa todo mundo junto: Campos ou Aécio, Dilma não.

Anônimo disse...

avisaram eles que temos urnas eletrônicas sob controle do TSE? Eles sabem que é Dias Toffoli?

Anônimo disse...

AOS PTISTAS que vem aqui:

Vocês tiveram todo este tempo para deixar o Brasil melhor do que pegaram, fizeram o contrário;

Vocês tiveram todo este tempo para mostrar aos leitores do Polibio o quanto estavam errados em relação ao PT, ao contrário reafirmaram convicções e conceitos de vocês;

Você tiveram todo este tempo para mostrarem que são democratas e presam pela democracia, estão fazendo o contrário, querem se perpetuar no poder;

Não dá mais, vocês tem que sair, o Brasil, nossa Pátria Mães tem que se oxigenar ou vocês a deixarão como uma nova Índia, mais pobreza, castas e fanatismo religioso.



Anônimo disse...

As pesquisas precisam levar em conta os indecisos,estes não votam no governo.

Anônimo disse...

A MACROMÉTRICA PODE ENTENDER DE AMERICANOS LÁ TEM LÓGICA, AQUI O POVO VIVE DE FAVORES TIPO COMIDA DE GRAÇA, ASSUNTO FIADO, ETC.
NUNCA ESQUECENDO QUE COM ESSA MARGEM DE 3% ELES TIRAM NAS URNAS ELETRÔNICAS, INDEFRAUDÁVEIS.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Acho incrível quem em pleno 2014 ainda haja pessoas com o mínimo de inteligência e não dependentes de esmolas estatais que acreditam na farsa do petismo. É o fim da picada.

Anônimo disse...

Estou fazendo minhas pesquisas e acho que essa informação está correta.Hoje conversei com um pedreiro cearense que disse não votar no PT e que em visita recente ao Ceará também sentiu muita gente decepcionada com esse Governo.O Brasil está quebrado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/