Contadora do Lava Jato promete meter fogo no Caso Petrobrás, quarta, na Câmara

‘Só vou falar sobre o que posso provar. E posso provar muita coisa’, disse a contadora de Youssef, ao falar hoje para a revista Veja, conforme matéria do site da revista. A reportagem é de Robson Bonin. Leia tudo:

Na véspera de ser ouvida na Câmara dos Deputados no processo contra o deputado Luiz Argôlo (SDD-BA), Meire Poza, contadora do doleiro Alberto Youssef, indica que Brasília terá uma manhã atribulada nesta quarta.

. O Congresso Nacional deverá ter uma quarta-feira agitada. A contadora Meire Bonfim Poza, que trabalhava para o doleiro Alberto Youssef, cabeça de um grupo acusado de lavar 10 bilhões de reais de dinheiro desviado de obras públicas e destinada a enriquecer políticos corruptos – e corromper outros – será ouvida, às 10 horas, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. ‘Só vou falar sobre o que posso provar. E posso provar muita coisa’, afirmou Meire Poza ao site de VEJA nesta terça.

. Em entrevista a VEJA desta semana, Meire Poza revelou que parlamentares do PT, PMDB e PP participavam das tramas criminosas. Na sessão de amanhã do colegiado, comparecerá como testemunha do processo de cassação do mandato do deputado Luiz Argôlo (SDD-BA), convocada pelo relator do caso, Marcos Rogério (PDT-RO). No depoimento à Polícia Federal, ela forneceu cópias de documentos e identificou contratos públicos simulados envolvendo grandes empreiteiras. No caso de Argôlo, afirmou que o deputado era sócio de Alberto Youssef.

. Meire Poza é considerada uma testemunha-chave da Operação Lava-Jato. Além de Argôlo, ela apontou nomes de outros parlamentares que mantinham negócios clandestinos com Youssef, como os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP), André Vargas (ex-PT-PR) e o senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL). 

10 comentários:

Anônimo disse...

E no RS a petezada infernizou a vida da ex-governadora Yeda por causa de 2 PUFs.
Estes petistas são o máximo.

Anônimo disse...

Até lá vai esquecer tudo o que disse e ficar calada.

Anônimo disse...

Vamos aguardar que fale a verdade e não seja intimidada pela turminha do congresso, e que não venha a desaparecer depois, por óbvio que pode acontecer.

Anônimo disse...

sera que finalmente alguém vai entregar O Chefe?

se bem que agora sem o ministro Barbosa, O Chefe cumpriria pena em casa, das 21hs a 5hs da manha...

brincadeira essepaiz...

Anônimo disse...

Incrível este governo. Cada enxadada um balde de roubalheiras (ops)...qué dizê um balde de minhocas.

Anônimo disse...

Políbio,

Nada como um dia após o outro.

Estava muito fácil roubar na Petrobras.

JulioK

Anônimo disse...

Há mais de uma década atrás se roubava aos milhões, mas hoje na era petralha se rouba aos bilhões! Me digam, como é que um país vai funcionar com tanto desvio de dinheiro do Brasil que funciona e que trabalha, não dá, não tem como esse país crescer! PARECE CONTRADITÓRIO, MAS A SONEGAÇÃO É UM DEVER DE TODO CIDADÃO E EMPRESAS HONESTAS!
FORA PETRALHAS! FORA ESQUERDA! FORA FORO DE SÃO PAULO!

Anônimo disse...

xi, pegaram o vagareza, é?

talvez isso explique o sumiço de cena completo do deputado, outrora tao atuante...

e do collorido nada mais me espanta...

cdjayme disse...

Os esforços desesperados pelos proeminentes que temem ver balançadas suas sinecuras e poder sempre que surge alguém com possibilidades de abalar suas estruturas carcomidas: Rosemeri, Daniel, Youssef (chegou a ser ameaçado pelo advogado ante a possibilidade duma delação premiada) e agora a contadora Meire Souza escancara o cinismo dos que aplaudem freneticamente Snowden. Nada como um dia depois do outro, pimenta nos olhos dos outros é colírio.

Anônimo disse...

Quando anuncia antes o que vai fazer, a turma com a qual convivia vai informar a ela que o rabinho dela tal e tal também vai aparecer e acaba recuando e dizendo que não era bem assim. Vai ser igual os demais casos, esses caras pressionam tipo Máfia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/