Sindicato dos Jornalistas processará RBS por danos morais

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado (SindJors) deve entrar na Justiça com uma ação por danos morais contra o Grupo RBS. O presidente da entidade, Milton Simas, afirma que o sindicato, por meio de seu departamento jurídico, constatou que o anúncio em videoconferência e a carta em que o presidente da empresa, Eduardo Sirotsky Melzer, adianta que faria cerca de 130 demissões foram responsáveis por gerar “clima de terror” entre milhares de profissionais, que deve ser reparado. Na última semana, o corte de funcionários no Grupo RBS foi levado à representação brasileira da Organização Internacional do Trabalho (OIT), pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e pelos sindicatos da categoria no Estado e em Santa Catarina.

Na última sexta-feira, 8, a entidade promoveu manifestação em frente à sede do grupo RBS. 

8 comentários:

Anônimo disse...

mas um processo para ser engavetado?

Anônimo disse...

Pessoal, empresa privada. Contrata e demite quando quiser, parem com essa bobagem.
Agora, se estatizarem ela, talvez garantam empregos eternos.

Anônimo disse...

Vai dar em nada...

Mordaz disse...

Ué? Quando o governo trouxe 10 000 médicos de Cuba para tirar emprego dos profissionais brasileiros todos aplaudiram os escravos. Agora que bate na categoria esperneiam?

Mordaz disse...

Ideias são metais que não se fundem, a não ser do cadinho dos interesses.

Anônimo disse...

Saiu alguma nota sobre as demissoes na ZH?

Anônimo disse...

Quem sabe os petralhas adotem alguns destes jornalistas, já que é muito comum o governo atual comprar profissionais da área, ou até mesmo crie o programa "Mais Jornalistas" e contrate-os para levar as desinformações e mentiras para o interior do país onde a Globo, Record e Band não conseguem atingir com o seu sinal!

Anônimo disse...

DESTES PROFISSIONAIS QUANTOS COMETERAM INJUSTIÇAS CONTRA O POVO, SÓ QUE PAU QUE BATE EM FRANCISCO TAMBÉM BATE EM CHICO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/