As consultas para vendas a prazo, que sinalizam o ritmo
do movimento no comércio, repetiram o comportamento de baixa das demais datas
comemorativas deste ano e caíram 5,09% na semana do Dia dos Pais. Os dados são
calculados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação
Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O resultado no período é o pior dos
últimos cinco anos. Nos anos anteriores, as expansões foram de 3,78% (2013),
4,75% (2012), 6,86% (2011) e 10% (2010).
Segundo levantamento do SPC Brasil, a queda nas intenções
de vendas parceladas também se repetiu no resultado do Dia das Mães (-3,55%) e
Dia dos Namorados (-8,63%) em 2014.
- Comemorado no segundo domingo do mês de agosto,
o Dia dos Pais é a quarta data comemorativa que mais movimenta o varejo em
volume de vendas e faturamento, atrás do Natal, Dia das Mães e Dia dos
Namorados. Os setores de vestuário, calçados, eletrônicos, bebidas e perfumaria
são os mais impactados pelo evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário