Análise, Armando Talavera - Tarso apresenta Dilma como fiadora. E a oposição desperdiça o precioso tempo

Análise dos programas eleitorais de TV no RS. Ao lado, cenas da vida de Tarso, que foi quem melhor aproveitou o primeiro dia de TV. 

O centro da estratégia de Tarso Genro como candidato incumbente ao governo do Estado indica a saída possível: apresentar Dilma como avalista de seu governo assegurando que ele fará um segundo mandato melhor. Segundo colocado nas pesquisas (Datafolha e Methodus), e com altíssima rejeição, Tarso almeja uma gradativa “transfusão de sangue” no curso do horário eleitoral apostando na esmagadora intenção de voto dos gaúchos em Dilma para presidente.  Fiel à retórica petista tradicional, ele demarcou terreno e classificou sua derrota de retrocesso: “Não vamos começar do zero”! Tarso desfilou um conjunto de testemunhais-vitrine de programas do governo federal e desta forma preparou a cama para sua ‘garota-propaganda’ entrar em cena. Dilma apenas adaptou ao Rio Grande o malabarismo retórico de Lula ao eleitor brasileiro: “Tarso vai fazer um segundo mandato muito melhor que o primeiro”.  Foi assim que o petista entrou em campo, trocando o “alinhamento das estrelas” por certo “compartilhamento”, um genérico publicitário, que tira coelho de qualquer cartola. Mas Tarso disse a que veio!

. Ana Amélia fez uma linha contida, moderada, no tom da esperança, como diz o seu jingle. Escolheu como cenário a sobriedade de um lar classe A, caprichou no gauarda-roupa, voltou a receitar austeridade fiscal e boa aplicação de impostos Mas não pontuou a transformação que pretende deixando de explicitar o que vai alterar.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Leandro Arona disse...

Tarso coloca como sua avalista uma apedeuta da inércia, rs. E aquela foto com o narco-presidente uruguaio? Há gente que o considera "um líder"! Pobre América do Sul...

Anônimo disse...

Os petralhas são sempre ótimos na propaganda, o problema deles é quando governam !
Talvez Tarso e Dilma, lá pelo quinto mandato consigam saber, minimamente, o que seja governar.

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul precisa de um governador e um senador que representem os gaúchos, e não quem vai representar a RBS. Lasier e Ana Amélia não!

Anônimo disse...

O IGNORANTE COM INICIATIVA……..
CERTAMENTE VOCÊ JÁ TEVE EM SUA ATIVIDADE PROFISSIONAL UMA PESSOA TREMENDAMENTE IGNORANTE MAS QUE SE ACHAVA “O CHEFE ” E QUE ALGUÉM TINHA COLOCADO NAQUELA POSIÇÃO DE COMANDO POR SER UM TREMENDO MENTIROSO DEMAGOGO QUE TINHA INICIATIVA DE PROMOVER DISCÓRDIA E CORRUPÇÃO ENTRE OS FUNCIONÁRIOS MAS SE PASSAVA PELO LÍDER DA PAZ NA COMUNIDADE EMPRESARIAL .
AGORA PENSE NO MAL QUE ISTO TROUXE PARA TODOS E QUE EM MUITOS CASOS LEVARAM Á FALÊNCIA .
ENTÃO TRANSPONHA TUDO ISSO PARA UM PAÍS GOVERNADO POR UM
” CHEFE IGNORANTE COM INICIATIVA”……..
AGORA LEIA A ESTRATÉGIA DE NAPOLEÃO COM SEUS SOLDADOS :
Napoleão Bonaparte classificava seus soldados em quatro tipos:
1. os inteligentes com iniciativa;
2. os inteligentes sem iniciativa;
3. os ignorantes sem iniciativa; e
4. os ignorantes com iniciativa.
Aos inteligentes com iniciativa, Napoleão dava as funções de comandantes gerais … estrategistas.
Os inteligentes sem iniciativa, Napoleão deixava-os como oficiais para receberem ordens superiores …. para cumpri-las com diligência.
Os ignorantes sem iniciativa, Napoleão os colocava na frente da batalha – buchas de canhão, como dizemos.
Os ignorantes com iniciativa, Napoleão os odiava e não os queria em seus exércitos..
Um ignorante com iniciativa é capaz de fazer besteiras enormes e depois dissimuladamente, tentar ocultá-las.
Um ignorante com iniciativa faz o que não deve, fala o que não deve, até envolve-se com quem não deve e depois diz que não sabia…
Um ignorante com iniciativa faz perder boas ideias, bons projetos, bons clientes, bons fornecedores, bons homens públicos.
Um ignorante com iniciativa produz sem qualidade, porque resolve alterar processos definidos e consagrados.
Um ignorante com iniciativa é, portanto, um grande risco para o desenvolvimento e o progresso de qualquer empresa e governo.
– (Qualquer semelhança ou “lembrança” com o “PresidentO” anterior e a “presidentA” atual não é mera coincidência, é um fato!)
– Você sabe como se livrar dos ignorantes com iniciativa?
Comece pelas eleições.
Não vote em ninguém que apoie esse governo!!!
” HÁ TANTO BURRO MANDANDO EM HOMENS COM INTELIGÊNCIA, QUE ÀS VEZES CHEGO A PENSAR QUE BURRICE É UMA CIÊNCIA ! ”
- Rui Barbosa (1849 – 1923).

Anonimato disse...

Oi Políbio...
Tem foto dele no tempo que era "milico"???

Anônimo disse...

Tarsó é do PT, Dilma também, natural que a Presidente apoie o Governador. Diferente de outros candidatos a governador que apoiam e são apoiados por candidatos a Presidente de outros partidos, que não os seus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/