Tarso passa prédio da Eberle para a prefeitura de Caxias do Sul

Considerado um símbolo da indústria metalmecânica de Caxias do Sul, RS,  o prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle  será repassado integralmente pelo Estado do Rio Grande do Sul ao município, caso seja aprovado o projeto que será protocolado nesta quinta-feira na Assembléia. O edifício localiza-se na zona mais central da cidade. A Eberle ainda existe, mas não é mais controlada pela família do fundador, Abramo. No alto do prédio, foi plantada a casinha onde Abramo começou suas atividades como funileiro (veja na foto ao lado). 

.Após a assinatura do projeto por parte de Tarso Genro, 16h, o PL segue para votação na Assembléia Legislativa. Se aprovado, o projeto prevê a preservação, recuperação e destinação pública do imóvel, com cláusula de inalienabilidade e reversão em caso de descumprimento de qualquer das condições de proteção, preservação, recuperação e acesso público acordadas, devendo tais providências ser implementadas no prazo máximo de cinco anos.

. O imóvel foi repassado para o Estado em dezembro de 2010, no valor de R$ 30 milhões, em decorrência de dívida tributária da empresa ex-proprietária.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu pai e minha mãe trabalharam nessa metalúrgica e ai se conheceram...e eu nasci numa casa em frente em 1949...va bene.

Joel Segalla robinson

Alexandre disse...

O imóvel transferido pelo Estado ao Município não é o apresentado na foto e sim outro que fica a algumas quadras deste.
Alexandre

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/