Governo federal arrecada o dobro do que arrecada o governo estadual no RS

Mais uma vez o governo federal arrecada o dobro do que consegue obter de receita tributária o governo estadual do RS no mes,o período. Examine os números:

ICMS do Rio Grande do Sul
Junho – R$ 2,1 milhões. Menos 0,6%.

Receita Federal no RS

Junho – R$ 4,4 bilhões. Mais 8,6%

2 comentários:

Anônimo disse...

Por quê será que muitos Estados só veêm suas dívidas crescerem?Governo Federal centraliza o dinheiro do Brasil e quando a Dilma diz que investiu em São Paulo ela não diz que é dinheiro emprestado do BNDEs e que São Paulo tem que pagar como qualquer empresa privada.Ela retira anualmente de impostos de São Paulo mais de 300 bilhões de reais e só retorna em investimento menos de 20 bilhões.

Anônimo disse...

Seria bom o editor, como advogado, ler a CFR88, art. 153 e ss, verificar os impostos que cabem a união, estados e municipios, no caso para os Estados, conforme o art. 155, além do ICMS, cabe o de transmissão de causas mortis e doação.... e IPVA, além de alguns repasses da União ((da mesma forma que o Estado repassa alguma porcentagem dos impostos Estaduais aos municípios).

Mas o mais importante o editor esquece, hj quem mais investe nos estados e municipios é a União, seja em obras federais, seja em finaciamentos para obras estaduais e municipais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/