FBI e PF investigam gangue do boleto. Abra o olho no seu computador ?

Não se trata da pirataria movida sobretudo a partir da Nigéria, de onde partem e-mails com propostas de ganhos bilionários em negócios obscuros. De qualquer modo, mesmo nestes casos, o leitor não deve sequer abrir o e-mail. 

Segundo o noticiário da manhã desta quinta-feira, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, confirmou que a Polícia Federal participa de uma investigação de âmbito internacional a respeito de uma fraude que envolveu centenas de milhares de boletos bancários falsos e computadores infectados por vírus, 
principalmente no Brasil.

. O assunto foi revelado ontem pelo jornal "Folha de S. Paulo", que passou as primeiras informações sobre as investigações da PF e FBI. O FBI entrou no caso porque a emissão da maioria dos boletos saem dos EUA.Toda vez que um código de boleto é digitado ou identificado, a quadrilha intercepta o pagamento e o desvia para suas contas.

. "A Polícia Federal está tomando todas as medidas necessárias para a investigação dos fatos", limitou-se a afirmar o ministro, alegando sigilo das apurações. Segundo ele, a Polícia Federal vai se manifestar oportunamente.

. A afirmação do ministro foi feita em entrevista após evento no Ministério da Justiça com a presença de representantes do setor financeiro para lançamento da Estratégia Nacional de Não Judicialização (Enajud). Presente ao evento, o presidente da Federação dos Bancos do Brasil (Febraban), Murilo Portugal, evitou comentar o caso.

CLIQUE AQUI para ler mais sobre o assunto. O que você lerá é matéria do jornal Valor de hoje.

Almoço expresso, hoje, R$ 27,50. Sempre, também, à la carte. Jantar, apenas à la carte. Nos antigos túneis da Brahma,
shopping TOTAL, Porto Alegre.
www.famigliafacin.com.br

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/