Nível de ociosidade da indústria gaúcha alcança tamanho alarmante

A má fase da indústria gaúcha é reflexo direto da má fase da indústria brasileira. Os dados são alarmantes. Nada indica que o cenário mude até o final do primeiro semestre do ano que vem, porque esta fase atual é de final de governo e a fase posterior será de início de governo. O governo atual amarga quedas recorrentes do PIB e avanço da inflação, sem possibilidade de apresentar e implementar medidas estruturantes. É por isto que age como bombeiro, apagando incêndios de maiores proporções, o que explica a ampliação de prazo da isenção do IPI para automóveis e móveis, duas áreas de interesse direto para a economia do RS. No primeiro semestre, as vendas de automóveis despencaram 7,6%.

. Caiu para 73% o nível de operações da indústria do RS. São dados da Fiergs, que se mostra alarmada com o cenário, já que ele é recorrente. A Fiergs não faz críticas à (falta de) política industrial do governo e nem oferece propostas para muda-la.

. O estudo completo está no site da Fiergs, inclusive os índices sobre perspectivas negras para o futuro, conforme responderam os industriais na Sondagem Industrial de maio. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O setor empresarial gaúcho deve estar contente com a situação que ajudaram a criar, financiando campanhas de petistas. Bem feito pros empresários ! Agora, se virem e demitam, e provem do próprio veneno quando as hordas sindicais baterem as suas portas !

Anônimo disse...

Políbio,

A todos os empresários da FIERGS, agradeçam ao Sr. Tigre&Cia. pela subserviência ao PT.

Quem planta, colhe, como sabem nossos agricultores que enfrentam o MST!!

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/