Agrale prefere investir R$ 40 milhões no Espírito Santo

O grupo Stédile, Caxias do Sul, confirmou que sua controlada, a Agrale, investirá mesmo R$ 40 milhões numa nova fábrica de chassis de ônibus, mas no Espírito Santo.

. A idéia inicial era localizar o empreendimento no RS, mas os custos do investimento e da operação mostraram-se inviáveis.

- A Agrale pertence ao grupo Stédile, que vendeu há algum empo a Frasle e quem comprou foiram fundos de pensão e a Randon. Sobre migração para outros Estados: desde 2013 a Tecnovidro a Volare/Microonibus , Bertolini Móveis já constroem fabricas no ES, ou seja longe do RS, mais outra tantas que estão indo para RJ e SP.

3 comentários:

NEWTON disse...

Imaginem se o RS não fosse o estado " que mais cresce no Brasil", como estaríamos preocupados.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Essa é muita fácil explicar, chama-se logística, pois o frete está inviabilizando o transporte e nesse caso perto dos grandes centros de consumidores.

Uma grande fábrica de implementos agrícolas já está negociando a ida para Goiás, já possuindo uma divisão naquele estado.



Esse são os custos RS e Brasil....

Anônimo disse...

BEM FEITO QUANTO MAIS VOTAREM NESTE MERDAS, MAIS EMPREGOS VÃO PERDER.


EDUARDO MENEZES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/