Safra americana de soja irá a recordes 103,4 milhões de toneladas. Mercados começam a derreter.

Saiu agora o relatório do USDA, o ministério da Agricultura, sobre as previsões a respeito da safra de gãos deste ano nos Estados Unidos. Houve surpresa na projeção para a colheita de soja, que terá início no mês de setembro.

. Eis a previsão:
- Soja, 103,4 milhões.

. Trata-se de recorde histórico.

. O anúncio já começou a derreter o mercado de commodities agrícolas na Bolsa de Chicago.


. É uma má notícia para os produtores gaúchos e brasileiros que retiveram a soja no campo à espera de melhores preços, como também funciona como péssimo indicador sobre as intenções de plantio de soja para o verão. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O castelo de areia dos petralhas está começando a desmoronar! A situação no Brasil, nos últimos anos só não piorou, graças aos produtores rurais (que sempre foram desprezados pelo governo) e aos compradores chineses, e com uma super safra mundial de soja e outros produtos agrícolas isso pode trazer problemas!

Justiniano disse...

Com a queda do bushel da soja e aumento dos juros americanos, vai começar uma disparada na cotação do dólar, que poderá segurar o preço da soja no mercado brasileiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/