Nova prévia do PIB, Banco Central, indica País à beira da recessão

O IBC-Br, divulgado nesta sexta pelo Banco Central, ficou acima da mediana dos economistas, que apostavam em estagnação, mas o número coloca a economia à beira da recessão. 

. A prévia do PIB indicou expansão de 0,12% em abril

. O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia: serviços, indústria e agropecuária, assim como os impostos sobre os produtos

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado um antecipador do Produto Interno Bruto (PIB), avançou 0,12% em abril ante março, de acordo com dados dessazonalizados, informou o BC nesta sexta-feira.

-  A agência Reuters disse hoje que analistas consultados pela Reuters esperavam estagnação na comparação mensal, de acordo com a mediana de dezenove projeções, que foram de queda de 0,40% a alta de 0,53%. O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia: serviços, indústria e agropecuária, assim como os impostos sobre os produtos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pt no governo é isso aí. Nada de bom se salva.

Anônimo disse...

Espera o final da Copa pra ver o caos economico.

Por isso que a mesma esta comprada. Brasil sera campeao com toda certeza. Ingenuo quem acreditar no contrario.

Anônimo disse...

Será que vai haver comemoração no Palácio do Planalto pelo aumento de 0,1% no PIB? No meu tempo de escola, isso arredondava-se para 0%.

Luiz Vargas disse...

O Barba proferiu este ganido, debaixo do sofá em que se esconde no instituto lulla, com medo da cumpanhera galega, por ter pulado a cerca e aPronTado com a cumpanhera Rose: "É só uma marolinha!"

Anônimo disse...

Esses petralhas incompetentes e ladrões irão sair e deixarão uma herança maldita para o Aécio que terá que usar o seu primeiro mandato, só para arrumar acasa!

Anônimo disse...

Eu realmente nao vejo problema nenhum que o PIB nao cresca . O importance e` o nivel de vida .Ai PT representa um verdadeiro desastre .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/