Mandado do prefeito de São Jerônimo será decidido esta noite pelo TSE

Ex-advogada do PT, a ministra deu um canetaço nos casos de São Jerônimo e Erexim, beneficiando o PT em decisão monocrática e liminar, só agora sujeita a exame de mérito por parte do colegiado do TSE. 



O Tribunal Superior Eleitoral decidirá esta noite se vale ou não a cassação dos mandatos do prefeito de de São Jerônimo, Marcelo Luiz Schreinert (PP), e do vice-prefeito, Fabiano Rolim (PT). 

. Ambos foram cassados por decisões do juiz eleitoral local e do TRE, mas liminar concedida no âmbito do TSE anulou tudo. Hoje será a decisão de mérito e não mais uma resolução monocrática. 

. A ministra Luciana Lóssio, que até ser nomeada para o TSE foi advogada do PT, beneficiou o prefeito e seu vice. Da mesma forma ela agiu em benefício do prefeito do PT de Erechim.

. A liminar de Lossio valeu até agora, quase dois anos depois. 

. O caso de Erechim poderá ir a julgamento de mérito em seguida. 

. O prefeito Marcelo Schreinert e o vice Fabiano Rolim, foram condenados por arrecadação e gastos ilícitos de recursos para a campanha eleitoral. De acordo com o TRE, eles teriam despesas excessivas com recursos não identificados nem contabilizados, referentes ao financiamento da campanha, além de despesas com locação de veículos, combustível e refeições, omitidas na prestação de contas, entre outras irregularidades.

. O advogado Décio Itiberê, que trabalha para os candidatos derrotados, disse ao editor que dificilmente não serão agendadas novas eleições. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Então a meretíssima não se declarou impedida...

Vai longe, logo será indicada para a vaga do J.Barbosa, para fazer par com o Toffoli.

Unknown disse...

Esta Ministra aprendeu com o Quinzao, aqle seu idolo, ne editor jurista e jornleiro?

Unknown disse...

Esta Ministra aprendeu com o Quinzao, aqle seu idolo, ne editor jurista e jornleiro?

Anônimo disse...

Como diz aquele velho ditado: "Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto com óleo de peroba"!

jose manoel vega garcia disse...

Acorda editor o prefeito de SJ e do PP.mais um post que faltas com verdade pareces o alemão braço direito do hitler repetindo mentiras.esta quero ver publicada viu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/