GM amplia férias coletivas em Gravataí e São Caetano.

Em Gravataí, “casa” dos modelos Onix, Prisma e Celta, os operários do primeiro e segundo turno terão dez dias de férias: de 7 a 16 de julho. O sindicato dos metalúrgicos da região informa que antes disso, já na próxima segunda-feira, os trabalhadores do terceiro turno entram em férias por um mês.

Com o objetivo de ajustar a produção ao menor consumo de carros no país, a General Motors (GM) estendeu a todos os operários de suas fábricas em São Caetano do Sul, no ABC paulista, e em Gravataí, no Rio Grande do Sul, as férias coletivas que estavam antes previstas apenas para o terceiro turno dessas duas unidades.

. A montadora também mudou a programação das férias, que começariam já na quinta-feira, mas foram adiadas para julho. Em São Caetano, onde são montados seis modelos, a fábrica volta a parar por 18 dias, entre 7 e 24 do mês que vem.

. A montadora ainda não confirmou a nova programação das férias coletivas na fábrica de São José dos Campos (SP), cujo início também estava marcado para quinta-feira. Segundo o sindicato da região, a previsão é que sejam concedidos 15 dias no mês que vem.


. Nas três unidades da empresa, os operários terão folga nos dias de jogos da seleção brasileira durante a fase de grupos da Copa do Mundo.  

Um comentário:

Unknown disse...

E o CAOS se avizinhando, editor. Chama o FHC e o Arminio, pois eu quero SELIC A 45% ano, dolar custando QUATRO REIAS, risco pais em 1.400 PONTOS, desemprego nas alturas, INFLACAO SEMPRE fora da meta, etc, etc, etc. Vc nao acha, editor?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/