Advogado de Zé Genoíno, PT, desrespeita STF e é expulso a ponta-pés por ordem de Joaquim Barbosa



Referindo-se ao PT, que se julga dono da República, disse Joaquim Barbosa ao advogado indisciplinado:

-Quem está abusando de autoridade é Vossa Excelência. A República não pertence a Vossa Excelência, nem à sua grei (grupo). Saiba disso.

A agência Brasil informou esta tarde que o presidente do STF, Joaquim Barbosa deu a ordem de expulsão sob guarda, depois que o advogado Luiz Fernando Pacheco subiu à tribuna para pedir que o presidente libere para julgamento o recurso no qual o condenado petista José Genoino diz que tem complicações de saúde e precisa voltar a cumprir prisão domiciliar. 

. Zé Genoíno já fez cena três vezes e nas três vezes os médicos da Corte examinaram o réu e constataram que era tudo fita dele. 

. No momento, os ministros estavam julgando a mudança no tamanho das bancadas na Câmara dos Deputados.

. Ao subir à tribuna e interromper o julgamento para cobrar de Barbosa a liberação do recurso, Pacheco foi questionado pelo presidente: "Vossa Excelência vai pautar? [a Corte]". O advogado respondeu: "Eu não venho pautar. Venho rogar a Vossa Excelência que coloque em pauta, porque há parecer do procurador-geral da República favorável à prisão domiciliar deste réu, deste sentenciado. Vossa Excelência, ministro Joaquim Barbosa, deve honrar esta casa e trazer aos seus pares o exame da matéria", respondeu Pacheco.

. Após dizer duas vezes: "eu agradeço a Vossa Excelência", na tentativa de cortar a palavra de Pacheco, Barbosa determinou a retirada do advogado do plenário. "Eu vou pedir à segurança para tirar este homem", disse Barbosa.

. Ao ser abordado pelos seguranças, o advogado protestou: 

- Isso é abuso de autoridade! Isso é abuso de autoridade", gritou. Joaquim Barbosa ainda retrucou: "Quem está abusando de autoridade é Vossa Excelência. A República não pertence a Vossa Excelência, nem à sua grei (grupo). Saiba disso."

. O advogado Luiz Fernando Pacheco defende que Genoino cumpra prisão domiciliar definitiva. De acordo com Pacheco, Genoino alega sofrer de cardiopatia grave, mas tres juntas médicas disseram que isto é fita dele. 

27 comentários:

Anônimo disse...

Pensa que só tem frouxos e servis neste País? Não! Temos o nosso Super-Homem, Joaquim Barbosa, ainda comandando o Supremo.

Anônimo disse...

E o Alckimin disse que não vai readmitir em SP !
Tá ficando bom ! Tá caindo a casa da corja !

Anônimo disse...

Mas vai querer faturar na mídia chapa-branca. Sgarbi et caterva em ação!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

é isto mesmo, ministro, estes petralhas, só porque estão no poder, se julgar donos do Brasil. Parabéns, ministro, V. Exa representa o povo brasileiro. São uns chatos de galocha e não é por acaso que a maioria da população está com nojo destes petralhas.

Anônimo disse...

esta gentalha tem que ser colocada no seu devido lugar...

Anônimo disse...

Dá-lhe Joaquim Barbosa. A República não é deles.

Mordaz disse...

Pena que não foi expulso a ponta-pés como merecia. Esta cena tem por propósito a assunção da presidência pelo Lewandowski em menos de um mês. Faz parte da encenação de que o mensalão foi injusto e político. A quadrilha não sossega.

Anônimo disse...

Fez muito bem o Ministro Joaquim Barbosa, se o Genuíno não pode ficar preso o Roberto Jeferson pode?Acho que em termos de saúde o Roberto Jeferson está infinitamente mais doente.

Anônimo disse...

Deviam ter baixado o cassete neste advogado petista, que é pago com dinheiro roubado da nação. De onde o Genoino tirou os milhões para pagar os honorários, se ele se diz pobre, e o advogado não pertence a defensoria publica.

Anônimo disse...

a tática é fazer onda para tenta caracterizar o ministro Barbosa como intolerante e autoritário...

não vai colar...

alias, nada mais que vem do PeTê esta colando...

nem mesmo os discursos insuportavelmente mentirosos proferidos pelo Barba...

essa cambada só esta ainda no poder porque distribuiu muito cargo e muita grana assistencialista...

Anônimo disse...

O advogado do petralha ainda continua com o mesmo mi mi mi do dodói do Genoíno, mas na verdade ele só está tentando justificar a grana que o partido está lhe pagando, indo lá no STF enfrentar a "fera"! Se deu mal! Ha,ha,ha,ha,ha,ha...

Unknown disse...

Jornaleiro jurista, porque vc nao explica, e informa, para os asnos, qual foi a atitude do Quinzao, como Pres do CNJ, naqle processinho em que o Gilmar Dantas ERA (pois foi esquecido numa gaveta "ad eturnun"..) investigado por ten contratado com o TJBA um servicinho de APENAS 13 MILHOES DE REAIS? Ah, jornaleiro jurista e pai de santo, diga tambem para os asnos, DE QUE BOLSO SAIU O DINHERINHO. Ta bom, jornaleiro jurista?

Anônimo disse...

Aí Joaquinzão, o Brasil decente te agradece pelo esfôrço para moralizar este país.

Anônimo disse...

O povão tá contigo, excelência Joaquim Barbosa, mão firme nessa quadrilha do mensalão...
- Qdo é o povo, prendem uma mulher com bebê de colo, pq roubou no super uma mamadeira de plástico de 2 pilas e deixaram ela presa por 8(oito) meses.

Luiz Vargas disse...

Os quadrilheiro$ PeTralha$ vão tremer a partir de janeiro de 2015:
Aécio Presidente, Joaquim Barbosa Ministro da Justiça.

jose manoel vega garcia disse...

Se todas as autoridades maximas do pais (judiciario,legislativo,executivo) tomarem atitudes tiranas como esta logo veremos onde vamos parar temos de respeitar as leis independente de que sejamos.

Anônimo disse...

Genoíno é tão doente quanto Lulla é culto e honesto!

Anônimo disse...

A diretoria do Conselho Federal da OAB repudia de forma veemente a atitude do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que expulsou da tribuna do tribunal e pôs para fora da sessão mediante coação por segurança o advogado Luiz Fernando Pacheco, que apresentava uma questão de ordem, no limite da sua atuação profissional, nos termos da Lei 8.906. O advogado é inviolável no exercício da profissão. O presidente do STF, que jurou cumprir a Carta Federal, traiu seu compromisso ao desrespeitar o advogado na tribuna da Suprema Corte. Sequer a ditadura militar chegou tão longe no que se refere ao exercício da advocacia. A OAB Nacional estudará as diversas formas de obter a reparação por essa agressão ao Estado de Direito e ao livre exercício profissional. O presidente do STF não é intocável e deve dar as devidas explicações à advocacia brasileira.

Diretoria do Conselho Federal da OAB

Brasília, 11 de junho de 2014

jose manoel vega garcia disse...

Parabens polibio por publicar a manifestação do Dr.BARBOSA mas me fica uma duvida ele lê da um tapa no rosto tambem por publicares este post sem conhecimento juridico apesar de te dizeres advogado.

Anônimo disse...

Políbio,

Se o Min. Joaquim Barbosa segue a LEI a risca cria um "martir" para a OAB do PT!!

JulioK

Anônimo disse...

Ainda tem vaga na Papuda.

Anônimo disse...

A Diretoria do Conselho Federal da OAB....repudia...kkkk OAB é Petista não vale nada, bando de bunda moles.
Barbosao ferro neles sem so nem Piedade.
Vamos fechar as Faculdades de Direito por 10 anos ja tem Advogado que chega pra encher o Saco.

Anônimo disse...

Para fazer justica de verdade devemos prender Luis Ignacio da Silva , o rei da maracutaia .

Anônimo disse...

TODOS QUE POSTARAM COMENTÁRIOS ESTÃO COM RAZÃO, MAS TÁ NA HORA DE PARAR DE FICAR AI PERDENDO TEMPO DEFENDENDO POLÍTICOS QUE DESVIARAM DINHEIRO PÚBLICO QUE FALTOU PARA A SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO...

Anônimo disse...

Pela TV Justiça, hoje (11), presenciou-se episódio raro, senão inédito, em plena sessão do Supremo Tribunal Federal. No uso de prerrogativa advocatícia, o Dr. Luiz Fernando Pacheco, patrono de José Genoíno Neto, foi à tribuna, baseado na prioridade legal de casos de réu preso e em execução penal, ao verificar que não fora incluído na pauta urgente pedido seu em agravo regimental contra ato do Relator da AP 470, já com parecer favorável do Procurador-Geral da República, para que o fosse. Interrompido pelo Presidente e Relator, ministro Joaquim Barbosa, insistiu na exposição de seu pleito. Ao revés de cassar-lhe a palavra e, na renitência, dar-lhe voz de prisão em flagrante por delito de desobediência, o Presidente acabou por praticar o crime, também de ação penal pública incondicionada, de abuso de autoridade (Lei nº 4898/65, art. 3º, j1), determinando à segurança do Tribunal que retirasse o Advogado da Corte. Ninguém, malgrado presentes à sessão plenária, além de seus ilustres Juízes, o Procurador-Geral e vários outros Advogados fez o que a lei faculta a qualquer do povo e impõe às autoridades e seus agentes: dar voz de prisão ao ministro Joaquim Barbosa. A inexperiência judicante do Ministro e sua reconhecida prepotência, no ocaso de seu exercício, revelou no caso seu caráter também criminoso. E sem as providências de lei, na Casa da Guarda da Constituição.


Lamentável!


Sequer os Advogados presentes se retiraram da Corte, como parecia impositivo, até que ali se restabelecesse a ordem.


Sem dúvida, o quadro colore o fechamento de uma era, igualmente inédita na Corte mais que centenária.


Não é inédito o fato do aludido Ministro deixar de levar ao Plenário recursos de réus presos, em execução penal, quando bem lhe aprouver, em total violação à ordem legal.


Ao que parece, nenhuma outra medida restava à Defesa daquele réu.


Agora, virá o “leite derramado”, com agravos e desagravos, comentários e “panos quentes”.


Este é o meu.


De tudo, como diz o gaúcho da campanha, fica a velha lição de que “ovelha não é prá mato”.


Sapucaia do Sul (RS), 11 Jun 2014-4ªf.


Luiz Francisco Corrêa Barbosa, Advogado.
OAB/RS nº 31.349.

Anônimo disse...

Parabéns ao Ministro Joaquim Barbosa, colocou ordem diante da desordem que um advogado queria impor.
Acredito mesmo, que foi de uma maneira muito branda a atitude do Ministro, devia mandar prender este profissional.
Se for verdade que estava bêbado, a OAB ao menos investigar a conduta do colega.
Ricardo, Porto Alegre

Anônimo disse...

Além do Sgarbi, temos agora um tal de josé manoel, petralhas defensores do indefensável. Ambos, juristas, devem ter estudado na mesma escola do nove dedos. Acusam e acusam mas nada falam da saúde do criminoso, que já apresentou três atestados falsos. O advogado do criminoso também não mereceu nenhum exame ou comentário sobre seu comportamento etílico e fora do Regimento do Tribunal. Agora com o Merdalhowsky, vão deitar e rolar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/