Quando o editor protocolou seu requerimento para saber tudo sobre as viagens internacionais promovidas por diretores do BRDE, já era conhecida a informação de que apenas dois dos seis diretores do RS, SC e Paraná usaram passagens e diárias.
. Ao responder ao pedido feito com base na Lei de Acesso às Informações, o banco revelou que desde que assumiram os atuais governadores, 2011, o diretor José Hermeto Hoffmann fez 9 viagens para o exterior, número que no caso do seu colega Carlos Henrique Horn foi de apenas 3.
. O BRDE é proibido por lei de manter contatos de negócios com qualquer banco ou agência de fomento do exterior.
. Os dois diretores – Hoffmann e Horn – são gaúchos, indicados pelo governo petista de Tarso Genro. Ambos são homens ideologicamente identificados com os comunistas.
. Só eles viajaram, porque seus colegas de SC e do Paraná, inclusive o presidente, jamais usaram recursos do banco para ir ao exterior.
. José Hermeto Hoffmann, ex-secretário da Agricultura de Olívio, indicado pelo MST, viajou duas vezes para Cuba, uma vez para a China, mas também para os comunistas Angola e Moçambique. Ele visitou também Israel, Japão, Emirados Árabes Unidos e Uruguai.
. São três viagens internacionais por ano, quase todas de dez dias.
. Embora o BRDE seja proibido de promover operações internacionais, algumas das viagens foram feitas a pretexto de “construir alianças com empresas privadas e públicas”.
. Esta foi a justificativa da missão á China, 18 de novembro a 9 de dezembro do ano passado.
- O editor desconsiderou da relação a única viagem que fez outro diretor, Neuto de Conto, Santa Catarina, porque ela foi irrelevante diante da movimentação dos diretores indicados por Tarso.
14 comentários:
Alguem poderia explicar porque os comunistas do brasil não agem como comunistas típicos, do tipo o presidente do Uruguai, que é um sujeito austero e pensa 10 vezes antes de usar o dinheiro público?
Aqui são perdulários, criadores de cargos, adoram uma viagenzinha as custas do dinheiro público.
Senhores, se quiserem pensar como se pensava 1917 na Sibéria, vocês são livres; mas parem de usurpar o dinheiro público com suas mordomias.
HOFMANN FOI PESQUISAR SOBRE A FEBRE AFTOSA.
Mora um ano na Coria do Norte. Sem privilégios...
E aí, seu Políbio, que tu achas do teu grande amigo Olívio Dutra, concorrendo ao Senado?
Tu não achas que isso é eleitoralmente relevante?
Será que se cavar vai achar minhocas?
Olívio é irrelevante!
Sr Polibio Braga:
QUERO MEU BRASIL DECENTE DE VOLTA
Saudações
Ô beleza hein! Que vidão levam estes comunistas, as custas do dinheiro público... e as finanças do estado quebradas!
Esta noticia foi dada a semana passada, mas o 'turista' não se dignou a dar explicações, muito provavelmente por não te-las.
O PRESIDENTE DO URUGUAI É UMA EXCEÇÃO, O REI DOS NOSSOS COMUNAS É FIDEL E TEM ILHA PARTICULAR, COME DO MELHOR ALIMENTO IMPORTADO E TÁ SE LIXANDO PARA OS ESCRAVOS DA ILHA.
EDUARDO MENEZES
Olívio Dutra recebe uma imoral pensão vitalícia de ex-governador como recebe o Britto, o Rigotto e os demais ex-governadores, cujo valor deve andar na ordem de R$25.000,00 mensais. Todos se parecem, portanto.
O OLÍVIO DUTRA de candidato, cá no Morro Belo é igual a bananeira que já deu cacho. não tem mais serventia.
comunistas.
Apologia ao nazismo é crime.
Por quê apologia e exercicio da ideologia comunista não é crime?
O comunismo matou muito mais gente que o nazismo.
Tarso eh proficiente na lingua inglesa? Ou espanhol?
So curiosidade...
Postar um comentário