Os problemas de Griza na China são problemas comuns para quem viaja ao exterior a trabalho.

O editor fala no seu comentário de hoje sobre a má experi^wencia da modelo gaúcha,  Amanda Griza, 19 anos, presa na China há duas semanas. Ela foi solta na manhã deste domingo e chegou a Florianópolis nesta segunda-feira. Griza mora em Balneário Camboriu com a família. Ela nasceu em Osório.

. Ao chegar a Florianópolis, disse Giza:

- Nuna mais piso num País comunista.

. Ela foi maltratada.

. O editor explica que problemas como os de Griza acontecem não apenas na China, mas também na Europa e nos EUA, onde as brasileiras são consideradas "riscos desnecessários".

. Amanda foi presa no dia 8 com outros 60 modelos durante um falso teste profissional. A operação da polícia daquele país tinha como objetivo coibir a atuação de modelos que não têm visto de trabalho. Elena diz que recebeu informações de que a filha estava em um centro de detenção de estrangeiros com outras 11 garotas, mas não recebeu muitos detalhes das condições dela. 

CLIQUE AQUI para examinar o comentário do editor, sob o título: Os problemas de Giza na China são problemas comuns para quem viaja ao exterior a trabalho.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que não tenha que deixar o Brasil. Os corruptos querem a qualquer custo transformar nosso país em país comunista.

Anônimo disse...

É que aqui no Brasil é um oba oba. Entram que quiser e fazem o que der na telha. Queria ver esta brasileirada que adora o petismo e seu dulce farniente, vivendo na China ou na Coreia do Norte...

Ledo Gomes disse...

Estive em 25 países, quase todas as aventuras estão sendo reunidas em www.MundodeIsis.com.br e uma vez testemunhei um caso interessante:

No desembarque Portugal uma jovem bonita foi a única selecionada para ter uma conversa com a imigração.

Detalhe importante: Ela NÃO carregava nenhuma mala,

Imaginamos que ela se enquadra no perfil que citaste no seu comentário gravado...

Anônimo disse...

E ELA VOLTOU PARA O BRASIL...KKK
AQUI É COMUNISMO DO PT.

Campao disse...

Políbio, ainda que tenha um imenso respeito pelo teu trabalho e pelo que editas em tua coluna, não posso deixar de manifestar minha estranheza, diante desse comentario absurdo em que fazes mencão a atuação do Serviço de Imigração aqui dos USA. Quanto as normas e questões migratórias de países cmunistas, isso de nada sei e nem tenho idéia. Mas aqui, nos Estados Unidos, essa tua colocação é completamente falsa. Falsa, descabida e até mal intencionada Por estar uma mulher só e por ser bonita, podes ter certeza de que não será esse o motivo para ações do Serviço de Imigração. Anualmente milhartes de jovens aqui descem, vindos do Brasil e também de outros países, para intercâmbio cultural, aqui permanecendo por um ano ou mais e estudando em escolas daqui. Nunca soube que alguma dessas jovens tenha sido molestada ou impedida de entrar no país por essa condição: ser bonita e estar viajando desacompanhada. Se Europeus assim procedem, é política ou medida preventiva lá deles. Mas aqui não. Os casos que ocorrem de alguém ser impedido de entrar e passar por processo de retorno ou deportação, ocorrem por violação de alguma regra ou por algum problema de documentação. Como, por exemplo, incompatipilidade do tipo de visto de entrada com a informação prestada quando a pessoa é questionada na imigração. Ou ainda, informar que vai passar férias na Disney e perguntada pelo período que pretende ficar no país, a pessoa responde que será de tres ou mais meses.
O caso desse seu amigo em Los Angeles, ele cometeu uma falta gravíssima. Pois os passageiros em trânsito, por não passarem pelo serviço de imigração, devem permacecer em uma área isolada. Ainda que não haja uma vigilância ostensiva no local, as pessoas ali são monitoradas. Para evitar essas"saidinhas"e, eventualmente acabar entrando de forma irregular no País.No caso dele, ainda o passaporte estava vencido. Sinal de que no Brasil tudo pode, pois nem a companhia aérea e nem a Polícia Federal perceberam isso quando ele daí saiu.
Pensou que estava no País de origem e essas espertezas, aqui, são severamente punidas.
"No one is above the law". Esse princípio é básico aqui neste País e qualquer criança da Elementary School já tem noção disso. É um resumo do discurso de John Adams, quando concluida a elaboração da Constituição America: "seremos governados pelas Leis e não pelos homens". Ou seja: Lei é Lei, ainda que sua aplicação seja dura e severa.
" Dura Lex sed Lex"

Anônimo disse...

Faço uma leitura diferente do ocorrido. Acho que essa menina foi salva pelas autoridades chinesas.
Como relata o editor, o teste profissional era falso e ela sequer tinha visto para trabalhar!
Convém termos em mente que o tráfico humano é, em termos econômicos, mais representativo em números que o tráfico de drogas.
Essa menina deveria parar de dizer bobagens e se render à evidência de que por muito pouco não está hoje se prostituindo no submundo das drogas e do crime.
E, para finalizar, seus pais são dois néscios e irresponsáveis...

Anônimo disse...

Porque a Polícia Federal, Ministério da Justiça, não investigam as agências brasileiras (inclusive gaúchas) que aliciam jovens de 14 anos em diante para levá-las para trabalhar de modelo fotográfico em países asiáticos?
Soube do caso de uma jovem, menina ainda, que revelou deslumbrada ter recebido uma grande quantia num mês de trabalho na Indonésia.
Fomos fazer a conversão da moeda para o real e descobrimos que ela ganhou o equivalente ao salário de um operário da construção civil.
Essas agências, para obterem lucros, aproveitam-se da ingenuidade das jovens e da ignorância de seus familiares , engrossando um mercado de mão-de-obra barata, e não raro de prostituição.

Anônimo disse...

O Campao desmoralizou o editor. Vergonha alheia.

Anônimo disse...

lendo o comentário das 16:32 só posso concluir que o comunismo é uma doença...

é impressionante como essa gente gosta de deturpar os fatos e inverter os papéis...

agora a menina tem de agradecer por ter sido tratada de maneira selvagem por aquele regime tirano...

era só o que faltava...

Anônimo disse...

ô das 16:32, leia a entrevista do agente da menina e pare você de falar besteira...

ela tinha visto de trabalho, sim...

segundo o agente, foi solicitado na embaixada da China, em SP, tudo dentro do regulamentado...

sendo assim os pais não tem culpa de nada...

em regimes autoritário o maior problema é o "guarda da esquina", se é que sabes o que significa essa expressão...

tu ta com cara de quem nunca nem saiu do bairro onde mora, por isso fica ai nesse provincianismo ridículo querendo culpar as vitimas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/