Frio forte e Dia dos Namorados aquecem as vendas do varejo em Porto Alegre

O frio que chegou forte ao RS já impactou as vendas do varejo no Estado. Em Porto Alegre, segundo a CDL, o resultado do final de semana passado registrou acréscimo real de 3,72% nas vendas, tudo calculado sobre igual período do ano passado.

. Com o frio e mais o Dia dos Namorados, eis o que espera o vice da CDL, Alcides Debus, baseado em pesquisa que encomendou:

. A CDL e o Sindilojas acham que o Dia dos Namorados produzirá um incremento de R$ 70 milhões nas vendas de Porto Alegre, segu8ndo pesquisa feita pelo Instituto Methodus. O instituto entrevistou 400 pessoas. Ele apurou, também, que o ticket médio deve ficar em R$ 152,00. 

- As baixas temperaturas sempre agregam bons negócios. O consumidor se anima para comprar. Não apenas para se proteger do frio, mas já pensando no presente do Dia dos Namorados. Como aponta pesquisa encomendada pela CDL Porto Alegre para a data romântica, os artigos de vestuário continuam na preferência de quem presenteia e de quem é presenteado. A venda de aparelhos de TV também cresceu com a chegada do inverno.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/