Quando o editor protocolou seu requerimento para saber tudo sobre as viagens internacionais promovidas por diretores do BRDE, já era conhecida a informação de que apenas dois dos seis diretores do RS, SC e Paraná usaram passagens e diárias.
. Ao responder ao pedido feito com base na Lei de Acesso às Informações, o banco revelou que desde que assumiram os atuais governadores, 2011, o diretor José Hermeto Hoffmann fez 9 viagens para o exterior, número que no caso do seu colega Carlos Henrique Horn foi de apenas 3.
. O BRDE é proibido por lei de manter contatos de negócios com qualquer banco ou agência de fomento do exterior.
. Os dois diretores – Hoffmann e Horn – são gaúchos, indicados pelo governo petista de Tarso Genro. Ambos são homens ideologicamente identificados com os comunistas.
. Só eles viajaram, porque seus colegas de SC e do Paraná, inclusive o presidente, jamais usaram recursos do banco para ir ao exterior.
. José Hermeto Hoffmann, ex-secretário da Agricultura de Olívio, indicado pelo MST, viajou duas vezes para Cuba, uma vez para a China, mas também para os comunistas Angola e Moçambique. Ele visitou também Israel, Japão, Emirados Árabes Unidos e Uruguai.
. São três viagens internacionais por ano, quase todas de dez dias.
. Embora o BRDE seja proibido de promover operações internacionais, algumas das viagens foram feitas a pretexto de “construir alianças com empresas privadas e públicas”.
. Esta foi a justificativa da missão á China, 18 de novembro a 9 de dezembro do ano passado.
- O editor desconsiderou da relação a única viagem que fez outro diretor, Neuto de Conto, Santa Catarina, porque ela foi irrelevante diante da movimentação dos diretores indicados por Tarso.
Alguem poderia explicar porque os comunistas do brasil não agem como comunistas típicos, do tipo o presidente do Uruguai, que é um sujeito austero e pensa 10 vezes antes de usar o dinheiro público?
ResponderExcluirAqui são perdulários, criadores de cargos, adoram uma viagenzinha as custas do dinheiro público.
Senhores, se quiserem pensar como se pensava 1917 na Sibéria, vocês são livres; mas parem de usurpar o dinheiro público com suas mordomias.
HOFMANN FOI PESQUISAR SOBRE A FEBRE AFTOSA.
ResponderExcluirMora um ano na Coria do Norte. Sem privilégios...
ResponderExcluirE aí, seu Políbio, que tu achas do teu grande amigo Olívio Dutra, concorrendo ao Senado?
ResponderExcluirTu não achas que isso é eleitoralmente relevante?
Será que se cavar vai achar minhocas?
ResponderExcluir
ResponderExcluirOlívio é irrelevante!
Sr Polibio Braga:
ResponderExcluirQUERO MEU BRASIL DECENTE DE VOLTA
Saudações
Ô beleza hein! Que vidão levam estes comunistas, as custas do dinheiro público... e as finanças do estado quebradas!
ResponderExcluirEsta noticia foi dada a semana passada, mas o 'turista' não se dignou a dar explicações, muito provavelmente por não te-las.
ResponderExcluirO PRESIDENTE DO URUGUAI É UMA EXCEÇÃO, O REI DOS NOSSOS COMUNAS É FIDEL E TEM ILHA PARTICULAR, COME DO MELHOR ALIMENTO IMPORTADO E TÁ SE LIXANDO PARA OS ESCRAVOS DA ILHA.
ResponderExcluirEDUARDO MENEZES
Olívio Dutra recebe uma imoral pensão vitalícia de ex-governador como recebe o Britto, o Rigotto e os demais ex-governadores, cujo valor deve andar na ordem de R$25.000,00 mensais. Todos se parecem, portanto.
ResponderExcluirO OLÍVIO DUTRA de candidato, cá no Morro Belo é igual a bananeira que já deu cacho. não tem mais serventia.
ResponderExcluircomunistas.
ResponderExcluirApologia ao nazismo é crime.
Por quê apologia e exercicio da ideologia comunista não é crime?
O comunismo matou muito mais gente que o nazismo.
Tarso eh proficiente na lingua inglesa? Ou espanhol?
ResponderExcluirSo curiosidade...