Americana Syntghesis anuncia, hoje, estudos para usina de gaseificação de carvão no RS

A empresa norte-americana Synthesis Energy Systems (SES) e sua representante no Brasil, Vamtec S/A,  anuncia esta manhã um acordo para a  realização de estudo de viabilidade técnica, econômico-financeira e ambiental, voltado à implantação de uma usina de gaseificação de carvão na região de Candiota, no Rio Grande do Sul.

. Na mesma áreas, em 30 de abril, em Seul,  foi assinado um memorando de entendimento com o grupo coreano Posco.

. O governador Tarso Genro, que articulou ambas alianças, disse ontem que a gaseificação do carvão faz parte das ações estratégicas na área do carvão, visando transformá-lo e agregar valor.


- O RS detém as maiores jazidas de carvão do Brasil. Há pelo menos 50 anos é tentada a gaseificação do carvão, inclusive para a produção de nitrogenados, insumo básico para a mistura de adubos - sempre sem sucesso. Ninguém perguntou para a Posco e para a Synthesis os locais e empreendimentos exatos nos quais obtiveram sucesso.  

Um comentário:

Unknown disse...

Avise esta empresa, editor, que suas analises COMPROVAM que o Brasil esta quebrado. Senao estes americanos idiotas, sem suas informacoes, jogarao dinheiro fora investindo num Pais quebrado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/