Petrobrás assume dívida da Venezuela na refinaria Abreu Lima

O negócio de pai para filho, tudo com a "fartura" do caixa da Petrobrás, foi feito entre Lula e Chavez. A refinaria já consumiu alguns bilhões e não sai do chão. A Venezuela, esgualepada, nunca botou dinheiro no negócio. 
CLIQUE AQUI para ler, também, "Denúncias fazem Petrobrás viver inferno astral". 



Os repórteres Lisandra Paraguassu, Andreza Matais e Fábio Fabrini, informam no jornal O Estado de S. Paulo de hoje que possuem  documentos inéditos da Petrobrás aos quais o Estado teve acesso, mostrando que a empresa brasileira abriu mão de penalidades que exigiriam da Venezuela o pagamento de uma dívida feita pelo Brasil para o projeto e o começo das obras na refinaria Abreu Lima, em Pernambuco. O acordo "de camaradas", segundo fontes da estatal, feito entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez deixou o Brasil com a missão de garantir, sozinho, investimentos de quase US$ 20 bilhões. Leia tudo:

. O acordo previa que a Petrobrás teria 60% da Abreu e Lima e a Petróleos de Venezuela SA (PDVSA), 40%. Os aportes de recursos seriam feitos aos poucos e, caso a Venezuela não pagasse a sua parte, a Petrobrás poderia fazer o investimento e cobrar a dívida com juros, ou receber em ações da empresa venezuelana, a preços de mercado. Essas penalidades, no entanto, só valeriam depois de assinado o contrato definitivo, de acionistas. Elas não chegaram a entrar em vigor, já que o contrato não foi assinado.

. Os documentos obtidos pelo Estado mostram que a sociedade entre a Petrobrás e PDVSA para construção da refinaria nunca foi assinada. Existe hoje apenas um "contrato de associação", um documento provisório, que apenas prevê, no caso de formalização futura da sociedade, sanções pelo "calote" venezuelano.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Justiniano disse...

Cadê o Sgarbi para falar da petrossauro, ou melhor do CERRA, aquele que vendeu droga pro Sgarbi viajar nas estrelas petralhas.

Maracutaias e mais maracutaias, logo a petrossauro vira Maracubrás ou PTerobrás.

Toda essa lama tem origem no palácio do Planalto, explica-se com toda essas cagadas dos petralhas.

Aí vem os coprófagos petralhas dizer que é coisa da oposição que quer privatizar a petrossauro, usando técnicas de Goebels, de tanto repetir uma mentira vira uma verdade (2002, 2006, 2010), mas no país ainda tem imprensa livre que mostra todas as trapaças e sujeiras dos petralhas.

Uma empresa que valia 360 bilhões hoje vale metade 180 bilhões. Desse jeito vão quebrar a estatal, e tem Sgarbi's até hoje chorando a privatização da Vale, que graças a ao FHC saiu da sanha petralha e escapou de virar cabide de emprego do PT.

O ministério da saúde alerta o PT faz muito mal para Petrobrás

Anônimo disse...

E agora Sgarbi ????? O que é que vou dizer lá em casa ????

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Ora Políbio, isso aí é apenas um PRÉ-CONTRATO.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Ora Políbio, isso aí é apenas um PRÉ-CONTRATO.

Anônimo disse...

"mala de dinheiro em espécie" corresponde os dolores encontrados com o "doleiro" amigo do ex dirigente da PTROSAURO!

Entreguem de uma vez esta babilônia pra Odebrecht e assim acabaremos com as falcatruas dentro desta estatal, que de estatal já não é mas tempo.

Anônimo disse...

Mas pra Zero Hora, que não tem mais como ignorar o que aocntece na venezuela, o grande parceiro, pelo menos na foto que colocaram é FHC. não há limites pra babação sobre o lulismo. http://www.clicrbs.com.br/sites/swf/zh_venezuela_quepaiseesse/index.html

Glauco Fonseca disse...

Ué, mas não tinha cláusula de PUT no contrato com a PDVSA?? Mas como que não??? Será que desta vez era para terem colocado e não colocaram?? Lá se vai mais um diretor pra rua...

Anônimo disse...

Quanto valia a Petrobras na epoca do governo FHC?

Anônimo disse...

Infelizmente isso já era previsto,o Brasil iria construir a Refinaria e a PDVSA iria usufruir sem botar um tostão.Cuba está quebrada e quebrou, Venezuela e a Argentina com sua ideologia, Brasil tem que socorrer os três e também está quebrando.Pobre América Latrina.Gestores pobres de espíritos.

Anônimo disse...

Mas se eles entrarem na Justiça contra a Petrobrás, com certeza eles ganham. Os bolivarianos levam todas em cima dos brasileiros bonzinhos.

Anônimo disse...

Como é fácil para os PeTralhas esbanjar o dinheiro alheio e não cobrar o calote dos camaradas!
É por isso que as ações da estrovenga estão caindo, os acionistas estão pulando fora desta barca!

Anônimo disse...

Eles diziam que o FHC estava vendendo o Brasil,eles estão doando o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/