Odone quer trancar projeto que prevê inclusão de pais no IPE Saúde. Ele diz que o plano registra fraudes e descontroles, segundo relatório do TCE.

O deputado estadual Paulo Odone (PPS) informou esta manhã para a repórter Adriana Irion, Zero Hora, que vai propor, aos líderes da Assembleia Legislativa, a suspensão do andamento do projeto que previa a inclusão de pais de servidores públicos no Ipe-Saúde. Leia a nota publicada no site www.zerohora.com.br:

O resultado de uma inspeção extraordinária do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) embasou a decisão de suspender o projeto, que estava apto a ser votado. A inspeção apontou descontrole no uso do plano e fraudes, como o atendimento de pessoas mortas e o caso de um médico que fez 193 consultas entre às 20h e 6h.

O trabalho também mostrou descontrole em relação aos RGs de segurados — 39 mil aparecem com número de RG 0000000, por exemplo.

— Não podemos avançar, nem decidir nada sem ter ao menos um cálculo atuarial. Por isso, vou propor a suspensão do projeto por enquanto — disse Odone.


5 comentários:

Luiz disse...

Este médico que fez 193 consultas entre as 20,00hs e as 6,00hs. é cubano do Mais Médicos?

Anônimo disse...



É MAIS UM EMBUSTE DOS PETRALHAS E SEUS ALIADOS. SE A SECRETARIA DA FAZENDA REPASSASSE PARA O IPE, SÓ 60% DO Q ARRECADA DO FUNCIONALISMO. O IPE TERIA DINHEIRO PARA DAR EMPRÉSTIMOS AO FUNCIONALISMO PARA AQUISIÇÃO DE CASA PRÓPRIA, E EMPRÉSTIMOS PESSOAIS, ETC.., COM PEQUENOS JUROS, COMO JÁ HOUVE A BONS TEMPOS ATRÁS. EU FUI UM DESTES BENEFICIADOS.

Anônimo disse...

O Paulo Odone que fez a Arena da AOS????
Hummmmmm????????

Anônimo disse...

Editor a notícia merece uma correção. O projeto que incluía os pais do servidores públicos no Ipe-Saúde é do próprio Paulo Odone. Está no site dele na assembleia. Ele percebeu que este projeto poria uma pá de cal sobre o IPE-SAúde. Então pediu para segurar.
Paulo Odone também informou que não há prazo de carência para uso do IPE. Então o funcionário público não é associado, se precisar uma hospitalização é só se associar e ir para o hospital.


http://www2.al.rs.gov.br/pauloodone/Imprensa/DetalhesdaNot%C3%ADcia/tabid/2962/IdOrigem/1/IdMateria/290965/Default.aspx

Anônimo disse...

Por decisão do Governo do Estado, no início do ano de 2004, em desmembrar a área da saúde em relação à previdência junto ao Instituto de Previdência do Estado – IPERGS. Com base nesta nova orientação, foi apresentada à Assembléia Legislativa Gaúcha o Projeto de Lei Complementar n.área da º 202/2004, de origem do Poder Executivo, propondo a criação de um novo sistema público de saúde para os funcionários públicos estaduais, o denominado IPE-Saúde, com ampla autonomia administrativa, financeira e contábil.
O projeto do Rigotto foi aprovado pela Assembléia.
Deu no que deu a "ampla autonomia", logo, logo, a conta vai para os contribuintes que quando precisam de médicos vão para a fila do SUS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/