Entrevista, Lucas Redecker - A reunião desta tarde da CPI da CEEE vai sair

Lucas Redecker, presidente da CPI da CEEE

Vai sair ou não a reunião desta tarde da CPI, porque os deputados Ciro Simoni, PDT, e Nelsinho Metalúrgico, PT, tentam mudar o nome do relator e suspender a reunião.
Vai sair as 14h. O caso do deputado Simoni já está resolvido pela própria Casa, porque minha decisão pelo voto de Minerva baseou-se em entendimento do próprio Jurídico da Assembléia. Nós, deputados, contamos com apoio direto dos Advogados da Casa quando trabalhamos em Comissões Permanentes ou CPIs.

E a suspensão?
O presidente da Assembléia não me disse nada até agora. Duvido que dirá. Isto não tem sentido, já que a questão anterior considero resolvida.

A que se deve esta manobra do governador Tarso Genro?
Sinceramente, não quero acreditar que o governo deseja boicotar e até impedir que a CPI investigue o setor de energia elétrica do RS, visando identificar equívocos e corrigi-los. As investigações serão feitas sobre todo o setor, o que quer dizer que também as empresas privadas terão que falar. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/