FHC compara a situação de Dilma à de João Goulart

CLIQUE AQUI par ler editorial do Estadão: 
"A CPI não pode esperar".
CLIQUE AQUI para ler "Sem açucar nem afeto", Dora Kramer de domingo.

Em entrevista à Folha de S. Paulo de hoje, o ex-presidente FHC avalia os problemas de Dilma com o Congresso são reflexos de uma crise política parecida com a que derrubou Jango:

-  Nossa democracia está se enraizando, mas ainda estamos em busca de um modo mais eficaz. Ninguém quer dar golpe hoje no Brasil, mas ninguém sabe muito bem como atender demandas que aparecem de repente, com esses mecanismos lentos, muitas vezes desconectados, que são o palácio e o Congresso.

. Em 1964, FHC diz que o governo estava perdendo o controle da situação. “Jango assustava os proprietários e a classe média mais tradicional quando prometia reforma agrária e reforma urbana. Nós estávamos na Guerra Fria, e a tendência era radicalizar”.

. Ele cita a relação com o Congresso como decisiva para o equilíbrio do poder: “Isso vinha desde Jânio Quadros. Ele tinha tudo na mão, eleito pelo povo, e um Congresso com o qual podia negociar, mas quis impor a autoridade presidencial sobre o Congresso e não conseguiu”.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.


4 comentários:

Unknown disse...

Nao e a toa que este "intelectual" reconheceu, como seu, o filho do RICARDAO... E o triste e assistir a reproducao dos "pensamentos" deste ÇABIO, por jornaleiros tapuias e engajados.

Anônimo disse...

O comunista enrustido e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não sabe mais o que dizer e o que fazer para ajudar a Dilma e o PT, e, por extensão, o deletério e perverso plano de instauração de um regime comunista no Brasil e em outros países do Continente!

Em resumo, FHC continua o velho lobo em pele de cordeiro! Uma vez comunista sempre comunista! O lobo perde o pelo, mas não o vício!

BASTA DE COMUNISTAS!

CHEGA de PSDB;

BASTA de PT et caterva!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

FHC errou novamente,na época do Jango estava melhor,não deixaram chegar onde o Brasil chegou atualmente.Cortaram o mal pela raiz.

manrel disse...

Quem conhece os predicados educacionais de Lula e a capacidade oratória de Dilma pode avaliar perfeitamente quem são os Çábios. Carlos Sgarbi, por favor, não peide pela boca!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/