Veja divulga lista de vereadores do PSOL que são financiadores dos black blocs

Os repórteres Gabriel Castro, de Brasília, e Pâmela Oliveira, Veja do Rio obtiveram, hoje, uma planilha (fac simile ao lado) que revela, pela primeira vez, nomes de políticos e autoridades do Rio de Janeiro que doaram dinheiro ao grupo Black Bloc, responsável por protagonizar cenas de depredação e vandalismo em manifestações pelo país. Leia toda a matéria:

 A lista cita dois vereadores do PSOL, um delegado de polícia e um juiz. O repasse de dinheiro por políticos e autoridades não configura ilegalidade. Porém, as doações são um caminho para identificar o elo entre políticos e os mascarados que aparecem na linha de frente quando os protestos degeneram em tumulto e confusão. Um dos mais recentes chegou ao extremo de provocar a morte do cinegrafista Santiago Andrade.

. A contabilidade da planilha a que VEJA.com teve acesso se refere a um ato realizado pelo grupo no dia 24 de dezembro, batizado "Mais amor, menos capital".

. Neste documento, aparecem os nomes dos vereadores Jefferson Moura (PSOL) e Renato Cinco (PSOL), apontados como doadores de 400 reais e 300 reais, respectivamente. O juiz João Damasceno aparece como doador de 100 reais, e o delegado Orlando Zaccone, de 200 reais.

. Também há menções de colaborações do grupo cracker Anonymous, que divulga manifestações na internet e invade sites. Quando as menções a doações de vereadores começaram a surgir nas redes sociais, Sininho se irritou. "Eles deram dinheiro, sim, e não foi nenhum segredo, teve reuniões e isso foi discutido e questionado", escreveu ela no Facebook. "Eles doaram como civis e não políticos."

- Os doadores que não são de Partidos, confirmaram o dinheiro entregue, mas disseram que foram enganados. 


11 comentários:

Rudnei Costa disse...

Caraca...que merreca!!! Também...com tanta multa de mensaleiro para pagar!!! Quando o caixa dois do Mais Médicos vai estar disponível?

Anônimo disse...

Aonde tá o nome do sgarbi ?

Anônimo disse...

Até um JUIZ!!!!!
Meu Deus do céu!!
Esse país está perdido!

Cap Caverna disse...

Essea animais raivosos do PSOL, são tão irracionais que nem os outros comunistas da agramiação criminosa de nome PT, aguentou eles! Para acabar com este estado de coisa, nunca antes ocorrido no Brasil, basta extinguir as gangues de nomes: PT, PSOL, PCB, PCdoB, MST, PSTU etudo o mais que se identificar como socialista e comunista! Mas a raíz de tudo são os sgarbis irracionais dos PaTifes.

Anônimo disse...

Só a Veja mesmo para investigar e jogar essa merda no ventilador, enquanto as autoridades policias e a "desinteligência" da policia que deveriam fazer este serviço, se omitem! O comando das polícias também já está dominado pelos pilantras da esquerda, enquanto os soldados dão a cara pra bater!

Anônimo disse...

A COISA TÁ FEIA TEM DELEGADOS E ATÉ JUÍZES, DEPOIS ALEGAM PERSEGUIÇÃO POLITICA QUANDO OCORRER A VIRADA, NADA É ETRNO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Estranho ... Lá na Venezuela, os manifestantes matam, saqueiam, incendeiam e destroem patrimônio público e privado, e são chamados de "estudantes", "oposição", até de heróis.
Aqui, onde estão fazendo a mesma coisa, são chamados de comunistas, esquerdistas, vândalos, assassinos, petralhas, membros do PSOL, do PSTU, etc. Muito estranho ...

Anônimo disse...

E quanto o Banrisul da Yeda pagava para o editor defender o PSdb.

Anônimo disse...

...li em algum lugar que essa tal de Sininho é gaúcha. Isso tem procedência?

Anônimo disse...

Mais um episódio que comprova a transformação de nossa Pátria em uma "republiqueta bolivariana"!

Anônimo disse...

NOSSA!! Tudo isso de dinheiro??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/