Empresários querem bloquear BR-386 para protestar contra obras paradas

A foto é do Portal do Vale do Taquari de hoje.


A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) cansou de esperar pela Funai. Quer chamar a atenção, ao estilo indígena: bloqueando a BR-386 para o tráfego. A proposta foi avaliada nesta quinta-feira mas prevê duas alternativas: um comboio de caminhões partindo do Vale em direção a Porto Alegre ou o bloqueio do trânsito durante boa parte do dia.

. Para o vice-presidente da CIC-VT, Ito Lanius, não há mais como esperar por uma decisão que pode demorar até o fim de 2015. “Esse é o prazo para construção da nova aldeia, fora da área de dois quilômetros que ainda não foi duplicada em Estrela”, justifica. De acordo com Lanius, a obra de construção na nova aldeia – condição fundamental para liberação do trecho pela Funai – já está em fase de licenciamento, por isso, não há mais motivos, segundo ele, para trancar a duplicação.


. Programada para ser liberada de Estrela a Tabaí no fim de 2013, a inauguração da pista dupla da BR-386 esbarra ainda nos dois quilômetros que passam pela antiga aldeia. 

6 comentários:

Justiniano disse...

Depois não sabem porque da manifestação do deputado federal Luis Carlos Heinze!!!

Funai é um antro de corrupção, tem fazendeiro grande incitando aborígenas a invadir áreas agrícolas, para depois arrendar a terra dos indios. A própria Funai está envolvida neste esquema. Lembram do caso das terras arredandas para arrozeiros e que tinha partilha até para o diretor da Funai no RS.

Anônimo disse...

Este é o modo esquerda de administrar, criam comissões que fazem reuniões aí elaboram novos relatórios que serão discutidos por outras comissões que.......... não resolvem nada, é muito pólvora gasta em chimangos!!!

Anônimo disse...

Os empresários imbecis irão se mobilizar para agir da mesma forma idiota, que os vagabundos sem terra e os índios, fazem nos seus protestos, causando transtorno para quem não tem nada a ver com o negócio! Porque eles não pensam um pouco e parem de apoiar os mesmos políticos vigaristas de sempre!

Anônimo disse...

Esse é o novo Brasil!

Anônimo disse...

Ma peraí !!!!

Os brancos é quem tem de construir aldeias????

Deem as terras pra essa indiada e eles que construam suas ocas e malocas, afinal eles são experts nisso!

Anônimo disse...

Ma peraí !!!!

Os brancos é quem tem de construir aldeias????

Deem as terras pra essa indiada e eles que construam suas ocas e malocas, afinal eles são experts nisso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/