Pozzobom e Moraes convocam "Senhor 10%" da secretaria de Obras

A Operação Kilowatt, desfechada pela Polícia do governo Tarso Genro, desmantelou uma quadrilha que se instalou dentro da secretaria de Obras, comandada pelo deputado Luiz Carlos Busatto, presidente do PTB,
depois de denúncias feitas pelo secretário da Educação, que é do PT. Depois do escândalo inicial e de algumas demissões, o governo e a mídia fecharam-se em copas e nada mais se soube sobre as malfeitorias. Agora, os deputados estaduais Jorge Pozzobom (PSDB) e Marcelo Moraes (PTB) protocolaram, na manhã desta quinta-feira, na Comissão de Segurança e Serviços Públicos, um requerimento para que os secretários de Educação, José Clovis de Azevedo, de Obras Públicas, Luiz Carlos Buzatto, e o ex-secretário adjunto de Obras, Germano Valentina, este demitido com desonra, prestem esclarecimentos sobre a investigação da Polícia Civil que resultou na Operação Kilowatt. Os deputados querem saber por que razão o governador Tarso Genro não fala mais no assunto. 

. A demissão de Germano Valentina, segundo homem na hierarquia da secretaria de Obras, é considerado crucial, porque ele é uma espécie de eminência parda do PTB e do deputado Busatto, passando por ele nomeações, contratos e valores. 


. A Operação, deflagrada no dia 9 de janeiro, apurou desvios em obras públicas e culminou na prisão de oito pessoas e execução de mandados de busca e apreensão. Segundo Pozzobom, é dever do Parlamento Gaúcho apurar o ocorrido. Pozzobom avisa:

- O que eu quero saber é porque o Valentina tinha o apelido de 10%. Porque não é crível, não é aceitável, não é admissível que dinheiro das nossas escolas tenha sido desviado por um esquema de corrupção dentro da Secretaria de Obras do governo Tarso Genro do PT”.

7 comentários:

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Quando a lama começou chegar perto do Piratini, deram um abafa tal qual o caso da Siemens, bastou chegar perto do palácio do Planalto, que deram um abafa. Modus operandi ipsis literris.

Anônimo disse...

Onde tiver governo dos PaTifes, tem roubalheira!

Anônimo disse...

O cadáver do glorioso Presidente Getúlio Vargas (que os vermes da esquerda invejam tanto, mas nunca na história deste país terão alguém nos seus quadros que consiga chegar aos seus pés)deve estar se revirando no caixão pelo que os vigaristas do PTB andam fazendo e na m... que transformaram a sua sigla!

Anônimo disse...

Sininho presidente da nação. Contra os banqueiros, latifundiários e a mídia burguesa.

Anônimo disse...

Comentário das 20:31......
Esse cara devia ser preso e colocado no rico presídio do tarso-central.
Jogar a chave fora .......
Deve tá fumando a maconha pirada do
Uruguaio Mugica.
Ah, se a guilhotina tivesse funcionando ainda..........
Lucro mesmo seria mandar ele pra China e a familia pagar a bala.
Este tipo de desqualificado não deveria ficar em nosso país.
Manda pra Pu...........

Anônimo disse...

Bota aí BARBA BURGUES, anonimo das 20:31.

Anônimo disse...

Pozobão e Marcelo Moraes que se entendam com o PTB. O governo já fez a sua parte mandou investigar, mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela PC.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/