Outro médico cubano resolve desertar do "Mais Médicos". São esperadas novas desistências. Simers dará apoio a quem desertar no RS.

Outro médico cubano, Jayme Guerra, resolveu desertar do programa "Mais Médicos", conforme informações que recebeu o Simers do RS. O dr. Guerra fez a revelação no Twitter. Ele saiu de Pariquera- Açu, São Paulo. Ele disse que nem se despediu de ninguém com receio de ser denunciado, preso e deportado.  O médico informa que estaria agora nos Estados Unidos. No texto, afirma não ter comunicado os amigos a partida por "questões de segurança".

. O Simers do RS informou ao editor, esta tarde, que está de acordo com as diretrizes do Conselho Federal de Medicina e concorda com apoio logístico e pessoal a todos os médicos cubanos que quiserem amparo na sua decisão de sair do "Mais Médicos".

. Novas adesões são aguardadas. 

. O secretário de Saúde de Pariquera-Açu, Willian Rodrigo Virgínio de Souza, confirmou a saída de Ortelio, mas não quis entrar em detalhes sobre a data do ocorrido. Questionado, o Ministério da Saúde também informou que Ortelio era intercambista, mas não detalhou as condições em que ele saiu do programa nem revelou seu paradeiro. Ortelio ingressou no programa em dezembro de 2013. Na sua mensagem de despedida, postada na rede social, ele agradece pessoas próximas com quem trabalhou e pede desculpas pelo português. "Nao tivei muito tempo pra perfeccionarlo", diz.

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso é regime em que um ser humano tem que viver fugindo?

Anônimo disse...

Esse fez certo, não criou um fato politico, muito menos foi usado politiciamente, veio para o Brasil, fez um trampolim e foi para Miami, as suas custas, sem melodrama, nem esparro.

Anônimo disse...

O COMISSARIO DE CARLOS C.C.SGARBI
ESTA A FIM DE DEPORTAR OS QUE DESERTAREM, COMO FEZ COM OS BOXEADORES CUBANOS. PODE APROVEITAR E MANDAR ESTE C.C. ARROGANTE NO MESMO AVIAO VENEZUELANO.

Cap Caverna disse...

Mais um que fugiu da senzala organizada pelo PaTifes caras de pau. A liberdade é um dos bens mais preciosos que um ser humano pode ter, mas infeliz de quem é obrigado a viver sob o chicote assassino dos comunistas.Esses escravos CÚbanos, coitados nem escrever em português sabem, como irão prescrever um receituário? Onde está a Mariazinha Sem Sal do Rosário? Eta gentalha mais podre estes comparsas dos Sgarbi da vida!

Justiniano disse...

Pode ser cubano, mas esse não é otário!!!

FAÇANHA"Integralista" disse...

Por respeito à grande figura de JOSEF STALIN, que tão bem comandou a resistência à invasão germânica de seu País, não chamarei o MAIS MÉDICOS de programa stalinista, mas chamarei de canalhice CUBANO-PETISTA, de ABJETA manobra demagógica capaz de corar frades de pedra, tripudiante sobre pessoas reduzidas à condição de escravos.

Anônimo disse...

Alguém sabe o nome dos dois filhos do presidente do Sindicato Médico do RS, Paulo de Argollo Mendes, que se formaram em Cuba? Eu queria saber para não consultar com eles, segundo fiquei sabendo eles fizeram especialização em tratamento das mais diversas enfermidades, com vudu!
QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ, QUÁ...

Anônimo disse...

Condição de Escravo ganha mil dólares por mês na mão limpinho + casa, comida e banho? Se isso é trabalho escravo, tem muita gente que quer ser escravo anônimo das 18:58.
Trabalho escravo é ganhar menos do salário mínimo, pagar comida e casa, como certos fazendeiros fazem no interior.
A relação de ganho dos médicos cubanos é com o que eles ganhavam em cuba e não com os médicos brasileiros.

Anônimo disse...

Espero que os médicos-escravos cubanos façam um fuga em massa. Isso está dando um nó na cabeça da petralhada.

Anônimo disse...

Em vez de mandar os já 26 médicos desertores do programa "MAIS MÉDICOS" para a ilha, como fizeram com os falecidos boxeadores cubanos. Deveriam mandar toda a cambada de petralha pra lá, afinal eles acham a ilha um paraíso sem nem mesmo conhecê-la. Investem mais em Cuba do que no Brasil. Gosta do sistema de Cuba, por que não mora lá então?!?!

Anônimo disse...

A pergunta é: como ele conseguiu entrar nos EUA?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/