Nada de chamar de "manifestante" ou "jovem", um mero bandido do Bloco de Lutas

Discurso é do colunista Josias de Souza, da Folha de S.Paulo e do UOL; "As palavras agora devem ganhar novo sentido. 'Minoria de vândalos'? É muito pouco! Black Blocs? O escambau! Eles são bandidos", escreve o jornalista, que lembra que "os criminosos bem-nascidos" acabam de "levar ao túmulo um trabalhador"

COMPRE AGORA
"Cabo de Guerra", 499 páginas, R$ 39,00. Versão em e-book.
Vá ao site, pague com cartão de crédito e faça download na mesma hora
www.albuka.com.br

16 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o novo Brasil! Ou nós cidadãos de bem pagadores de impostos trabalhadores cumpridores da lei nos apropriamos dele ou essa canalhada vai nos transformar em uma Argentina ou Venezuela.
Quem sabe o Judiciário acorda e ajuda um pouco?

Cap Caverna disse...

Já disse e volto a repetir. Ser jovem é algo muito bonito, e é para alguém novo, cheio de vida, cheio de planos para tornar-se alguém de bem na vida e que contribuirá com a sociedade, e não bandido novo, que é simplesmente , bandido! Esse tais movimentos sociais, tornaram-se uma reunião de mal feitores, assaltantes, verdadeiramente, bandidos. A alguns anos atrás, essas coisas não existiam, e quando aparecia algum endoidado desses, era taxado de guerrilheiro e subversivo, e logo sumia. Podia-se andar em paz. O que será agora da familia deste cinegrafista, brutalmente morto por esses assassinos, tais black bloc?

Luiz Vargas disse...

Estive no TRT, na Av. Praia de Belas, próximo ao meio-dia. Na frente um monte de vadios e de vadias que nunca pegaram no batente parecia fazer vigília.
Ao sair de lá, em torno de 12h30min, vi um monte de gordas senhoras, "trabaiadoras em educassão" engordando o piquete dos vadios e desocupados.
Entre elas a cumpanhera Rejane chapinha Oliveira. Havia um veículo do CPERS estacionado, em local proibido, na frente do TRT. Provavelmente deveria estar tranPorTando aquelas gordas mulheres. Coitado daquele carro popular. Aquele excesso de peso e de tecidos adiposos ficaria melhor acomodado na carroceria de uma jamanta.
Não entendi o que as coroas rechonchudas do CPERS estavam fazendo ali. Por uma questão de coerência deveriam estar na praça da matriz berrando para o peremPTório embu$teiro prevaricador cumprir com sua palavra sem honra e pagar o piso.

Anônimo disse...

Correto, somente os ASSASSINOS escondem o rosto!


Alberto/NH disse...

Estes caras esculhambaram com o protesto bom dos brasileiros. Fiquem ligados nas obras dos entornos dos Estádios da Copa que serão "cidades" e vão custar milhões e depois do evento demolidas...

Anônimo disse...

Marina é tímida sobre morte de cinegrafista:

Líder política que considerou os protestos da "nova militância, que chamo de ativismo autoral", como a personalidade do ano de 2013, Marina Silva levou todo o dia para dizer uma palavra sobre morte de cinegrafista atingido por rojão de black bloc; nenhuma palavra a respeito em suas redes sociais; logo ela, que é pródiga em elogios aos que estão fora de partidos, de sindicatos e de ONGs; no ano passado, então dirigente do Rede atuou em queima do Palácio do Itamaraty; Marina não deveria ter se pronunciado agora sobre morte provocada pela tal 'nova militância'?

Os 801 mil seguidores da presidenciável Marina Silva, do PSB, foram contemplados por ela, nesta segunda-feira 10, às 6 horas, com "as diretrizes programáticas" da aliança entre o Rede e os socialistas "nos versos do poeta pernambucano Antônio Marinho". Essa mensagem foi a última que ela postou até pouco mais de 18h00, sem fazer, até ali, nenhuma referência à morte cerebral do cinegrafista Santiago Trindade, atingido por um rojão lançado por um black bloc.

Somente no final da tarde, por volta de 18h30, Marina ocupou sua página no Facebook para se referir ao episódio. Muito tarde, e muito pouco, para quem se acredita em sintonia com as manifestações populares.

No ano passado, logo após a primeira onda de manifestações populares, Marina foi uma das primeiras políticas a tentar cavalgar o movimento. Mais que isso, procurou fazer com que as manifestações ganhassem em radicalidade, sem lançar sobre elas o crivo do monitoramento, de alguma crítica ou repressão contra o vandalismo.

Foi um dirigente do seu Rede Sustentabilidade que, em Brasília, comandou o espetáculo que levou chamas ao Palácio do Itamaraty, em Brasília, no que ainda é um dos pontos altos dos protestos violentos.

Como líder política, Marina votou como personalidade do ano de 2013 nessa "nova militância, que chamo de ativismo autoral, pois não se submete a direções partidárias ou sindicais, ONGs ou lideranças carismáticas, produz uma nova agenda em que as prioridades não são manipuladas".

Para quem dá essa dimensão de valor aos protestos, Marina sem dúvida deveria ter sido uma das primeiras a se pronunciar sobre a morte de Santiago Trindade, atingido pelo rojão de um mascarado. Nessa hora difícil, porém, ela passou praticamente todo o dia calada. Ou faltou vontade ou faltou reflexo para uma crítica mais a tempo e hora.

Anônimo disse...

Quem sabe, através da história contemporânea, como os nazistas assumiram o poder absoluto com Hitler, entende em que estágio o Brasil do PT, já está. Fiquem de olho, o Brasil não é dessa gente que mata, quebra lojas, quebra bancos. Prá isso que está acontecendo no Brasil, não tem volta. Daki prá frente é só prá baixo, a caminho do abismo.

Anônimo disse...

quinta-feira, 13 de junho de 2013




Vídeo sobre o assassinato do Soldado Mário Kozel Filho




Prezados




Para quem já sabe, relembrar os pormenores

daquele ato covarde dos comunistas e para quem desconhece,

poder constatar com fatos e fotos aquele crime hediondo

e o que a sociedade naquele triste e sofrido momento registrou.

Divulgar é preciso. Fazer o contraponto que nos é

negado pela inquisição Dilma/Fonteles.

Saudações


Ernesto Caruso



http://www.youtube.com/watch?v=BxzQ6y0NHwk&feature=em-upload_owner




Comissão da Verdadeira História Assassinato do

Soldado Mário Kozel Filho


DILMA EXPLICA A MORTE DO MARIO NA SUA ÉPOCA.... LEMBRA...

Anônimo disse...

Infelizmente precisou ocorrer a morte de um trabalhador para que muitos que flertavam com o vandalismo começassem a se acordar.
O que aconteceu já vinha sendo anunciado desde o início dos protestos com os manifestantes em grande maioria aceitando a presença de vândalos na linha de frente; com os jornalistas e comentarista políticos sempre se manifestando a favor deles e contra a polícia, a única que tinha o direito ao uso legítimo da força para cumprir sua missão.
Eu dou graças a Deus que não foi nenhum policial que morreu e que não foi nenhum policial que matou, que tirou a vida do cinegrafista, pois se fosse o mundo vinha abaixo.
Acho que os jornalistas são grandemente culpados pelo que ocorreu, pois flertaram demais com a ilicitude, com a desordem e que a consideravam como manifestação legítima. Ainda colocavam a policia na retaguarda pois qualquer incidente ocorrido era motivo para severas criticas aos policiais e nenhuma chamada de advertência contra os vândalos e os tais de black bocks.
Será que agora vão se dar conta da necessidade de melhor tratamento da polícia e entender melhor a necessidade da ação policial? Será que vão entender que nem todo povo é manifestante e também quer ter o direito de ir e vir preservado?
Ainda tenho dúvidas.
Mas ao menos teremos alguma reflexão sobre o ocorrido e talvez tenhamos um pouco mais de lei e ordem nessas manifestações, que se forem pacíficas contarão sempre com a cooperação da Polícia e inclusive de modo a proteger também o direito dos não manifestantes, talvez nem porque não queiram se manifestar, mas porque precisam trabalhar, cuidar dos filhos e que não podem perder seu tempo em manifestações já que suas prioridades são as tocar suas vidas para a frente.

Regiane disse...


Só falta dizer agora que a culpa da insegurança, da baderna, da esculhambação,em que se transformou a nossa Pátria amada é culpa da Marina, do Eduardo Campos, do Serra, do FHC, do Papa, do Mal. Deodoro... Enquanto isso a gentalha que tomou conta do país (eleitos democraticamente em troca de esmolas)continua lépida e faceira usurpando nossos míseros salários para repassar aos irmãos que vivem no paraíso cubano, de onde milhares de pessoas já tentaram fugir e foram presos e/ou mortos. Se é tão bom porque a troupe do circo do PT não muda prá lá. Como é apenas uma ilha, talvez não caibam todos mas o que couber não fará falta aqui no Brasil. Xou coisa ruim!!!

Anônimo disse...

E a PilanTra do Rosário não se manifestou sobre este assassinato? Provavelmente, ela prontamente instruiu os seus assessores a oferecerem todo tipo de proteção ao bandido black bloc, pois, como todo mundo viu, ele não teve nenhuma culpa no ocorrido! Ela disse alguma palavra de consolo para a família do cinegrafista assassinado? Sem dúvida, ela deve achar que a cabeça do profissional da Bandeirantes estava no lugar errado e na hora errada! Era para ser a cabeça de um policia!

Anônimo disse...

Já viram este vídeo?
http://www.youtube.com/watch?v=5KORQoASUfs

Anônimo disse...

Mas quem disse que eles são bem-nascidos?

Anônimo disse...

Quando pega no rabo da midia aí então querem que a policia e o scambau puna, prenda e arrebenta... Se o rojão ( que deveria ser proibido) matasse um policial, seria filamdo e talvez nem aparecesse no JN. Acho que saõ um bando de terroristas, mas a midia é a maior culpada pela morte do colega, e tem gente ainda na midia que defende essa canalhada, mas não vão na rua, fiaca, nos face e etc...
Joel Robinson

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:30, ficar calado neste momento é uma qualidade.Muitos estão tentando angariar dividendos políticos com esse fato.Não há necessidade de um ser humano ganhar algo sobre a morte de outro ser humano.Não Gosto da Marina,pois acho que ela como Gestora é uma Dilma mais soft,não entende nada de Administração ainda mais de um país como o Brasil,mas neste caso estou com ela, é melhor curtir a indignação.

Garivaldino Ferraz disse...

Ao Anônimo de 10 Fev 14-22:25. Tomei a liberdade de copiar e republicar seu excelente texto, por considerá-lo perfeito. Um texto que eu gostaria de ter escrito:
"Infelizmente precisou ocorrer a morte de um trabalhador para que muitos que flertavam com o vandalismo começassem a se acordar.
O que aconteceu já vinha sendo anunciado desde o início dos protestos com os manifestantes em grande maioria aceitando a presença de vândalos na linha de frente; com os jornalistas e comentarista políticos sempre se manifestando a favor deles e contra a polícia, a única que tinha o direito ao uso legítimo da força para cumprir sua missão.
Eu dou graças a Deus que não foi nenhum policial que morreu e que não foi nenhum policial que matou, que tirou a vida do cinegrafista, pois se fosse o mundo vinha abaixo.
Acho que os jornalistas são grandemente culpados pelo que ocorreu, pois flertaram demais com a ilicitude, com a desordem e que a consideravam como manifestação legítima. Ainda colocavam a policia na retaguarda pois qualquer incidente ocorrido era motivo para severas criticas aos policiais e nenhuma chamada de advertência contra os vândalos e os tais de black bocks.
Será que agora vão se dar conta da necessidade de melhor tratamento da polícia e entender melhor a necessidade da ação policial? Será que vão entender que nem todo povo é manifestante e também quer ter o direito de ir e vir preservado?
Ainda tenho dúvidas.
Mas ao menos teremos alguma reflexão sobre o ocorrido e talvez tenhamos um pouco mais de lei e ordem nessas manifestações, que se forem pacíficas contarão sempre com a cooperação da Polícia e inclusive de modo a proteger também o direito dos não manifestantes, talvez nem porque não queiram se manifestar, mas porque precisam trabalhar, cuidar dos filhos e que não podem perder seu tempo em manifestações já que suas prioridades são as tocar suas vidas para a frente."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/