Economistas projetam inflação e PIB menores para 2014

No boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira, dia 10, pelo Banco Central (BC);

IPCA fechará o ano em 5,89%,contra 6% da pesquisa anterior. Para 2015, a projeção segue em 5,70%. Há quatro semanas, estava em 5,5%.

Taxa Selic - Os economistas consultados pelo BC elevaram a previsão para a 11,25% ao ano. A taxa hoje está em 10,5% ao ano. A previsão para a Selic na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) de fevereiro segue em 10,75% ao ano.

PIB - A previsão de crescimento da economia brasileira em 2014 passou de 1,91% para 1,90% na pesquisa. Para 2015, a estimativa de expansão continua em 2,2%. Há quatro semanas, as projeções eram, respectivamente, de 1,99% e 2,48%.

COMPRE AGORA
"Cabo de Guerra", 499 páginas, R$ 39,00. Versão em e-book.
Vá ao site, pague com cartão de crédito e faça download na mesma hora
www.albuka.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Cade a marolinha? Todo mundo crescendo e o Brasil com numeros ridiculos. Só conseguem manter capial especulativo por causa dos juros. PT já quebrou o pais. Ainda não esfarinhou, mas já esta quebrado.

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

A capacidade de consumo do brasileiro esgota-se, compra menos e assim os preços não sobem; a miséria cresce, os preços descem.

Justiniano disse...

Estamos entrando numa estagflação onde há redução de consumo devido ao baixo poder aquisitivo. Há redução da capacidade de investimento, além de os empresários não saber os destinos da gestão econômica do governo. Essa economia da gestão petralha já para ser chamada de "biruta", não sabe o que fazer nesta ventania da crise.

Unknown disse...

E O CAOS, editor. Chame o FHC, o Arminio e o Malan (o Malan ja explicou a assinatura dele naqle comunicado da OGX falso??? ) pois estes sao especialistas em CRISE, quebradeira, dolar elevado e SELIC a 45% ano. Sem falar em DESEMPREGO, crise na Industria e Juros tipo AGIOTAGEM para a patuleia. Eu, inclusive, editor, ja lhe disse pra NAO ACEITAR, quando contratar com algum BANCO, estes JUROS de mentirinha que a DILMA forcou os BANQUEIROS a praticarem.

Anônimo disse...

Cadê o papudo que não está na papuda?O Brasil está descendo a ladeira na banguela e desgovernado.

Luiz Vargas disse...

Estes economistas são otimistas. Conseguem projetar um PIB.
Que PIB? Até o PIB os quadrilheiro$ PeTralha$ roubaram!

Anônimo disse...

Políbio,

Meu número é 1,7%(no máx.) para PIB2014!!

JulioK

Anônimo disse...

Depois do que dissestes CARLOS SGARBI, a Dilma poderá te demitir:

"que a DILMA forcou os BANQUEIROS a praticarem".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/