Black Blocs têm seu primeiro cadáver. E agora ?

Bloco de Luta é recebido pelo governador no Palácio. O governo gaúcho tem sido complacente com a baderna dos mascarados, que não são identificados, não são mantidos presos, não são processados e nem são enfiados na cadeia. Nem seus nomes e fotos são divulgados. 



Foi confirmada a morte cerebral de Santiago Andrade, atingido por um rojão na cabeça enquanto registrava manifestação contra o aumento da passagem de ônibus no Rio, na última quinta-feira. A notícia é do site www.brasil247.com.br, de cujo texto é toda esta nota:

. Violência do movimento de mascarados Black Blocs traz sua primeira vítima fatal; em entrevista neste domingo, Arlita Andrade, mulher do cinegrafista da Bandeirantes, disse que autores do disparo "não têm amor" e que será difícil perdoar aqueles que "destruíram uma família"; como agirão agora os governantes para não serem coniventes com a impunidade?

COMPRE AGORA
"Cabo de Guerra", 499 páginas, R$ 39,00. Versão em e-book.
Vá ao site, pague com cartão de crédito e faça download na mesma hora
www.albuka.com.br

28 comentários:

Anônimo disse...

Os jornalistas estavam cheios de dedos p/ falar sobre esses atos de violência praticados por esses grupos marginais, se quer nominavam como grupo criminoso mas, qdo o rojão caiu na cabeça de um colega(cinegrafista), ai a coisa foi diferente o jornalismo mudou completamente o discurso.Pode ser que agora parem de se referir a esses marginais como "estudantes", "jovens", etc...

Anônimo disse...

Ia perguntar se o Gilberto Carvalho está arrependido por fomentar esses grupelhos, cujos atos resultaram na morte do cinegrafista, mas aí lembrei do Celso Daniel e já sei a resposta.

Anônimo disse...

Boechat ontem e hoje

Autor: Miguel do Rosário

Dica de Julio Cesar Macedo Amorim, por email.

Boechat, há alguns meses, botava fogo no mundo. Dava entrevistas dizendo que era a favor a “arranhar” carro de autoridade, a “quebra-quebra’.

E agora, que a sociedade acompanha, estarrecida, o sofrimento de amigos e familiares de um repórter da BAND, onde ele mesmo trabalha, é forçado a denunciar a violência. E fala que um rojão aceso, largado no chão, é direcionado a seja lá quem for.

Pois é, Boechat. A mesma coisa vale para o quebra-quebra. Tem muita autoridade que abusa, mas um jornalista incentivar depredação de carro de autoridade é uma ofensa à democracia e à ordem social, porque esse carro é público.

Além do mais, é contraditório. Um âncora de jornal, numa grande emissora detentora de concessão pública, com seu poder imenso de influenciar a opinião pública, não é uma “autoridade”. Então podemos arranhar o seu carro?

De fato, a caixa de pandora, aberta pelos teóricos da violência, começa a ser fechada, infelizmente com o sangue de um jornalista, essa profissão cada dia mais vilipendiada pelos próprias empresas jornalísticas.

PS: Busquem no google o Jornalista Boechat incentivando o quebra-quebra. E a vitima acabou sendo um colega dele da Band, ou seja, com jornalista incentivando o quebra-quebra(Boechat da Band) e Justiça com as próprias mãos (Raquel do SBT) é o que dá.

Anônimo disse...

Tudo uma cambada de CC's. São baderneiros profissionais. Pena que a população não percebe quem está por trás desses Black qualquer coisa.

Anônimo disse...

VAGABUNDOS de uma figa. Há horas que estão provocando e badernando pra ver se conseguiam um cadáver entre eles mesmos pra servir de mártir.
A ministra Maria "Chorona" dos Direitos "dus manus" devia até já estar com nota oficial pronta, pra ler à beira do caixão.
Deu errado o plano e acabaram matando um trabalhador. Quero ver ela vir a público agora, dar entrevista. Vão se esconder, ela e o patetão ministro da Justiça e esse nosso governadozrzinho de m...
Não gosto do Alckmin, nem voto em tucano, mas lá em SP souberam tratar bem esses "black bosta": tem mesmo é que dar pau neles.

Rudnei Costa disse...

Políbio, por que o PT, a Dilma e o Tarso não sugerem trazer motoristas e cobradores de Cuba? Seria o Programa Mais Motoristas!!!
O que a CUT acha disso?

Anônimo disse...

Este nada vai fazer para prejudicar sua filha, do PSOL, que está por traz deste ASSASSINOS MARCADOS!

Anônimo disse...

'Band' é responsabilizada pelo Sindicato dos Jornalistas pela morte de cinegrafista:

Redação SRZD

O Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro responsabilizou a "TV Bandeirantes" pela morte do repórter cinematográfico Gelson Domingos, de 46 anos, que aconteceu neste domingo. Ele foi atingido no peito por um tiro de fuzil durante a cobertura de uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas na favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade.

Gelson Domingos, que também trabalhava na "TV Brasil", usava um colete à prova de balas, mas o projétil ultrapassou a proteção. Para a presidenta do sindicato, Suzana Blass, a morte do cinegrafista foi uma tragédia anunciada, porque os coletes fornecidos pelas empresas de comunicação não resistem a tiros de fuzil. Ela disse que o sindicato pode recorrer à Justiça para obrigar a "Bandeirantes" a amparar a família de Domingos.

"Isso (o colete) é uma maquiagem. Os coletes não oferecem segurança para o profissional porque não protegem contra os tiros de fuzil, a arma mais usada pelos bandidos e também pela polícia no Rio. E as emissoras só dão o colete porque a convenção coletiva de trabalho estabeleceu que o equipamento é obrigatório em coberturas de risco", disse.

Suzana Blass disse que o sindicato propôs às empresas de comunicação a criação de uma comissão de segurança para acompanhar a cobertura jornalística em situações de risco, mas que a proposta não foi aceita. "Sabemos que as condições oferecidas são precárias, mas as empresas alegam que a comissão seria uma ingerência no trabalho delas e que iriam sugerir um outro formato, mas até agora nada ofereceram".

"Também já pedimos que as empresas de comunicação façam um seguro diferenciado para as coberturas de risco, mas elas responderam que já protegem seus funcionários e classificaram a proposta do sindicato como uma interferência em seu trabalho", acrescentou Blass.

Outro problema, segundo ela, é que muitas empresas contratam operadores de câmera externa para exercer a função de repórter cinematográfico, porque os salários são menores, o que acarreta em prejuízos no resultado do trabalho.

Para Suzana Blass, além da falta de condições de trabalho, o profissional de comunicação convive diariamente com uma questão cultural, pois está sempre em busca da melhor imagem. "Com isso, ele acaba aceitando o trabalho sem pensar no risco que vai correr, sem pensar na necessidade de se prevenir contra os acidentes e também para não ficar com fama de 'marrento' caso se recuse a cumprir a pauta."

PS: Essa noticia é datada de 06/11/2011.

Perguntar nao ofende: Onde está a responsabilidade da Rede Bandeirantes, é o segundo cinegrafista morte. Porque colocor o profissional no fogo cruzado da Policia e Baderneiros, ia sobrar para alguém. Qualquer pessoa de mediana inteligencia sabe do alcance de uma camara de filmar profissional, precisava mandar o cinegrafista para o meio da baderna? Porque não colocar o profissional em um local seguro, mais distante, ia filmar tudo igual....

Anônimo disse...

ESTOU MUITO TRISTE COM A MORTE DE UM CHEFE DE FAMÍLIA E PROFISSIONAL, TALVEZ TENHA QUE SE PERDER ALGUMAS VIDAS PARA SE SALVAR UMA MULTIDÃO.
NESSE CASO PELO MENOS SABEMOS QUE AQUELE BLAC BOSTA IRÁ PUXAR UNS 10 ANOS REALMENTE PRESO, ESPERO QUE A POLICIA TENHA EXITO NA PRISÃO DO OUTRO ASSASSINO.
QUEM CONCLAMOU A MANIFESTAÇÃO TAMBÉM É CO-AUTOR DESTA MORTE, POIS ASSUMIU O RISCO DAS CONSEQUÊNCIAS, MESMO SABENDO QUE PODERIA ACABAR COM MORTE.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Farão o que sempre fizeram: serão coniventes com a impunidade.

Anônimo disse...

A foto mostra iguais morais.

Anônimo disse...

E agora??? Polibio, nada vai acontecer e as pessoas vao esquecer isso. Esse é o Brasil da impunidade generalizada e epidemica.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Quando o buscapé acertou a cabeça do cinegrafista ele estava filmando os manifestantes ou a polícia?

Surfista Prateado disse...

Até estes marginais atingirem um deles, eram todos tratados como "heróis do povo brasileiro".

Luiz Vargas disse...

á PeTralha covardemente anônimo, das 16h28min, que costuma PosTar matérias neste site, que dizer então que a "culpa" é da Band e não do teu bando quadrilheiro???
Vaza PeTralha!!!

Anônimo disse...

E o editor louco para lincar os Black Blocs com o Bloco das peladas e com o govenador. Obviamente que as hienas do blog estão rindo sozinhos.

Anônimo disse...

Políbio,

Não esquece o Gilberto Carvalho.

Este participou de passeata dos Black Blocs e depois declarou que o "bicho ia pegar"!!

Tem sangue nas mãos!!

JulioK

Anônimo disse...

O das 14:55 é do partido PSOL.

Culpa outros e não assume!

Acho que é o mesmo que aparece vestido de roupa cinza suada.

Anônimo disse...

Uma foto que representaria muito bem o momento atual em que vivemos aqui no sul seria: No fundo o grupos dos Black Blocs, no centro o bloco dos pelados, e na frente o Tarso de sunguinha recitando o seu poema em homenagem a punheta:
“Quanto te esperei e quanto sêmen
inútil derramei até o momento”.
Pior, que não seria uma imagem surreal, mas sim uma imagem muito real!
No momento atual, eu tenho vergonha de ser gaúcho. Esse governador idiota, está colocando a dignidade do gaúcho lá em baixo!

Anônimo disse...

Já está sendo lincado seu PTRALHA das 19:26. Basta ver que o advogado do assassino é defensor de politico e dedurou um deputado do PSOL.

Lincado o PSOL com os mascarados, podemos lincar a Luciana com o governador, seu pai.

Regiane disse...

Bela foto ilustra a matéria: em frente à "otoridade" os covardes mostram a cara, nas ruas os valentões usam máscaras.

Anônimo disse...

Infelizmente precisou ocorrer a morte de um trabalhador para que muitos que flertavam com o vandalismo começassem a se acordar.
O que aconteceu já vinha sendo anunciado desde o início dos protestos com os manifestantes em grande maioria aceitando a presença de vândalos na linha de frente; com os jornalistas e comentarista políticos sempre se manifestando a favor deles e contra a polícia, a única que tinha o direito ao uso legítimo da força para cumprir sua missão.
Eu dou graças a Deus que não foi nenhum policial que morreu e que não foi nenhum policial que matou, que tirou a vida do cinegrafista, pois se fosse o mundo vinha abaixo.
Acho que os jornalistas são grandemente culpados pelo que ocorreu, pois flertaram demais com a ilicitude, com a desordem e que a consideravam como manifestação legítima. Ainda colocavam a policia na retaguarda pois qualquer incidente ocorrido era motivo para severas criticas aos policiais e nenhuma chamada de advertência contra os vândalos e os tais de black bocks.
Será que agora vão se dar conta da necessidade de melhor tratamento da polícia e entender melhor a necessidade da ação policial? Será que vão entender que nem todo povo é manifestante e também quer ter o direito de ir e vir preservado?
Ainda tenho dúvidas.
Mas ao menos teremos alguma reflexão sobre o ocorrido e talvez tenhamos um pouco mais de lei e ordem nessas manifestações, que se forem pacíficas contarão sempre com a cooperação da Polícia e inclusive de modo a proteger também o direito dos não manifestantes, talvez nem porque não queiram se manifestar, mas porque precisam trabalhar, cuidar dos filhos e que não podem perder seu tempo em manifestações já que suas prioridades são as tocar suas vidas para a frente.

Anônimo disse...

BLACK BLOCK É TUDO COVARDE. ASSISTAM AO VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=5KORQoASUfs

Anônimo disse...

Hiena é que te botou no mundo !!!!!

Anônimo disse...

ao anônimo das 19,26 basta ter 1 neurônio para saber que não existe link entre o bloco dos pelados e este caso os 2 grupos são idiotas uteis do psol, pt e demais otários que o lula ze Dirceu tarso costumam adestrar com a foto do che, fidel e demais ditadores...

Anônimo disse...

INTERESSANTE ESSA OBSERVAÇÃO ANONIMO DAS 18:06, NINGUÉM SE DEU CONTA DESTE DETALHE.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Black Blocs, Petralhas Pelados, Psol, Pstu, Pc do B, são TODOS exatamente a mesma coisa: tentáculos do socialismo internacional que há mais de duas décadas afunda quaiquer perspectivas da América Latina se livrar do populismo autoritário corupto de imbecis como Fidel, Hugo Chavez e Lula da Silva.

Anônimo disse...

Políbio e leitores
Temos que exigir da nossa Assembléia que promulgue lei que proíba mascarados em manifestações.
Nossa BM poderia filmar as manifestações para posterior identificação dos bandidos.
Zeco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/