O RS não é o Maranhão, mas alunos nos governos do PT ainda frequentam aula em banheiros e cozinhas

- Num programa de rádio, hoje, o governador Tarso Genro teve coragem de dar nota 7 ao andamento da retomada das aulas nesta quinta-feira em todo o RS. CLIQUE AQUI para ler tudo e examinar reportagem com imagens sobre o caso (a reportagem é da RBS TV). Um aluno bem instruído avisa: "Podia ser mais melhor, porque o cheiro aqui é muito forte". O editor publicou nota sobre isto na edição de ontem. 

A falta de estrutura em uma escola de Lajeado, na região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, faz com que os alunos usem banheiros como sala de aula. O prefeito de Lajeado é o ex-deputado Luiz Fernando Schmidt, PT. O material a seguir é do site G1 (Rede Globo) de hoje:

. Outras áreas também tiveram de ser improvisadas, como a cozinha, que  funciona onde antes era uma sala de informática. O refeitório onde as crianças se alimentam foi instalado no saguão da Escola Municipal Dom Pedro I, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV. Além disso, o muro que cerca da escola desabou por causa da chuva. "Para nós, pais, é preocupante. Tinha de ter um jeito de segurar eles aqui dentro, mas com o muro aberto fica difícil", diz Neuza Agostini, mãe de aluno. Sala foi adaptada, mas vasos sanitários ainda estão no local.

. A sala usada para reforço escolar dos alunos também funciona em um banheiro. "Acho meio estranho isso, né? Aula no banheiro. Melhor seria em uma sala", defende o aluno Rian Bello.
"A gente não está acomodando devidamente os alunos, principalmente na questão de atendimento, a gente sabe que é improvisado, que poderia estar melhor. Já estamos há um ano nessa situação, mas esperamos que seja resolvido", admite a diretora da escola, Vânia Lima.

22 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, aulas em escola de latas vale? No tempo da Yeda era assim. Tu jamais fizeste uma crítica a respeito. Por isto que tua credibilidade como jornalista é zero.

Anônimo disse...

Imagina, Yeda Crusius foi crucificada, quando improvisou aulas em containers. Alguém acha normal alunos tendo aulas em banheiro? Cadê os pais para reclamar. Onde está a oposição?

Anônimo disse...

Mas esse é o plano dos PeTralhas desde o início, deseducar a população brasileira!

Unknown disse...

Melhorou bastante, ne editor? No tempo da RE da acao que julga a roubalheira do DETRANRS, a Yedinha, estes mesmos alunos "estudavam" dentro de Containers. Vc lembra, ne editor?

Anônimo disse...

Esses petralhas ao que parece esquecem que quem inventou aulas em containeres foi a Martaxa em São Paulo/SP.

Luiz disse...

A prefeitura de Pelotas - P S D B - reeditou o que é a marca do partido no setor da educação, cuja a autora dessa maravilhosa descoberta foi a Yeda:
Na falta de vagas, enfiou as crianças em conteiners.
Políbio: faça uma matéria sobre o assunto.

Anônimo disse...

Prefiro ter aula em local específico. mas entre um conteiner limpo e banheiro, um conteiner. Já o anônimo das 17:58 pelo jeito até na sarjeta gostaria de ter aula.

Temos que parar de fantasiar: a renda média do brasileiro é R$ 1.900,00. Somos um país POBRE.

Anônimo disse...

Prefiro ter aula em local específico. mas entre um conteiner limpo e banheiro, um conteiner. Já o anônimo das 17:58 pelo jeito até na sarjeta gostaria de ter aula.

Temos que parar de fantasiar: a renda média do brasileiro é R$ 1.900,00. Somos um país POBRE.

Anônimo disse...

Eta PeTralhada de plantão a espera de dar o troco quando conseguem comparar com o tempo da Yeda. Sim, em containers mas ela não fazia comercial na TV dizendo que esta tudo uma maravilha... e ai PT... como tu vai responder a esta... Sgarbi, que bom que você continua aqui... só assim continuaremos a te iluminar.

Anônimo disse...

Sgarbi, no tempo da marta Suplicy, a relaxa e goza, as aulas eram dadas em escola de lata. Agora aula em banheiro é coisa da quadrilha do mensalão.

jaco do morro belo disse...

O SGARBI deve ser eleitor da Yeda,só fala nela. Me desculpe SGARBI, mas esta de sala de aula banheiro, não dá parara engolir, para vocês petistas, tão exigentes com os outros, deixarem um furo deste, é brabo.

Anônimo disse...

é, sgarbi, containers, com ar condicionado e sem cheiro de banheiro, vc lembra sgarbosta ?

Anônimo disse...

Este é o outro mundo possível da esquerdalhada, toda a criançada literalmente na Mer..! Deve ser o modo cubano de educar!

Anônimo disse...

Políbio,

O Sgarbi ainda não queimou a rosca hoje?

Anônimo disse...

Amigo de mensaleiro das 17h58 está equivocado. No quesito credibilidade, Políbio Braga ocupa primeira posição na mídia gaúcha.

Anônimo disse...

O PT NESTE ATO DEMONSTRA BEM PARA ONDE QUEREM LEVAR A EDUCAÇÃO DO BRASIL QUE HJ É VERGONHOSA GRAÇAS AO PT HJ NÃO TEMOS AO MENOS 1 FACULDADE ENTRE AS 200 MELHORES DO MUNDO... RESUMO EDUCAÇÃO E MERDA PAR AO PT É A MESMA COISA DESTA FORMA ELES PRODUZEM EM SERIES DIVERSOS SGARBI..

Anônimo disse...

Ainda bem que o PT é um governo dito progressista.

Luiz Vargas disse...

Uma informação ao quadrilheiro PeTralha Sgarbi: a "roubalheira no DETRAN" teve início no desgoverno do teu cumpanhero, o Olívio oTruta, e prosseguimento no aliado de vocês, o molenga Rigotto.
Esta "roubalheira no DETRAN" caiu no colo da ex-GOVERNADORA Yeda Crusius nos seus SEIS PRIMEIROS MESES de governo.
Como ela bem disse, quiseram colocar no colo dela um filho que não lhe PerTencia.
O livro do Tuma Júnior mostra claramente de quem eram as peremPTórias PaTas que utilizava instituições de Estado, inclusive sua polícia, como se uma GESTAPO fosse, para desmoralizar adversários com base em investigações fajutas e ilegais.
Na Alemanha nazista também houve canalhas lobotomizados como você que se sujeitavam fazer os servicinhos sujos para o führer.
Não adianta espernear Sgarbi, aquilo que começou como suPosTo ParTido PolíTico hoje é uma organização criminosa com dezenas de tentáculos, que causam inveja e esPanTo as maiores organizações criminosas do mundo.
Isto tanto é verdade que foi designado um membro (tu) para vigiar e se intrometer neste site.

Anônimo disse...

Mas esta não é uma foto da cadeira do governador no palácio Piratini? Tem até o cheiro de Sgarbi's e Mário's morais!

Anônimo disse...

Procura-se aquelas escolas de ficção da propaganda engana trouxa, mas esqueci que no RS aqui tem muito trouxa.

Escola interditada desde outubro em Passo Fundo e agora em março terão que ir para prédios do estado em diferentes locais da cidade, prédios arruinados com estrutura comprometida, com goteiras, infiltrações, etc.

Agora cadê as baba-ovos do CPERS para reclamar, esqueci que elas não podem criticar o seu lider supremo.

Anônimo disse...

Ué está errado?Se o aluno fizer cagada na prova estará no lugar certo, ou não?Temos que pensar filosoficamente.

Anônimo disse...

O PT realmente é progressista,em 12 anos de governo conseguiu aumentar o números de analfabetos no Brasil em 350 mil,desde os Governos Militares o analfabetismo estava na descendente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/