LBR (leia-se Wilson Zanatta no RS) volta a enfrentar escassez de capital de giro

Pouco mais de quatro meses após ter seu plano de recuperação judicial aprovado pelos credores, a LBR - Lácteos Brasil voltou a enfrentar dificuldades para pagar fornecedores, segundo o Valor Econômico. O material vai resumido a seguir, conforme Milk Point:

A empresa já tomou medidas para sanar o problema, segundo uma fonte próxima à companhia. Mas a nova dificuldade sinaliza que o caminho da LBR para a recuperação financeira será duro e que a retomada dependerá de alguma operação envolvendo venda de ativos ou aporte de capital. Procurada, a LBR não comentou.

Nesse cenário, o executivo Rami Goldfajn, que ocupava desde o fim de janeiro de 2013 o cargo de CEO da empresa, saiu da LBR no último dia 31. Ele fora chamado para fazer a reestruturação operacional da empresa de lácteos - concluída antes da aprovação do plano de recuperação -, e tinha um contrato de um ano que não foi renovado. Conforme fontes, a saída de Goldfajn teria sido uma decisão consensual do executivo e dos acionistas da LBR.

A forte queda dos preços do leite longa vida no mercado brasileiro nos últimos meses explica as recentes dificuldades da LBR, que tem dívidas estimadas em R$ 1 bilhão - a maior parte desse débito está incluída no plano de recuperação judicial. A LBR é muito dependente do leite longa vida e, segundo fonte próxima à companhia, viu recentemente a margem unitária de seu produto cair a menos da metade em relação a 2013, ano em que os preços dispararam. Tal cenário foi exposto no artigo “Uma análise das margens no mercado de leite UHT”.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/