Mau sinal para Tarso: Dilma tranca nova votação do projeto de repactuação da dívida com a União

A tabela ao lado é do site www.zerohora.com.br desta tarde.


O Palácio do Planalto mais uma vez barrou a votação do projeto que altera o indexador da dívida dos Estados e municípios, o que aconteceria nesta quarta-feira. A votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado não foi incluída na pauta da sessão e corre o risco de ficar para depois do Carnaval. Relator do projeto, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) foi procurado na terça-feira pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para segurar a votação do texto. O parlamentar também foi informado de que as lideranças dos partidos aliados do governo no Senado não dariam acordo para apreciar a proposta, o que se confirmou.

. Dilma virá amanhã ao RS e mesmo que peitada pelo governador Tarso Genro não cederá. Tarso ficará num brete político, porque avisou antecipadamente que só será candidato à reeleição se o projeto for aprovado.

. O projeto altera o indexador da dívida do IGPDI para o IPCA, com baixa nos juros, o que reduzirá os valores dos débitos dos Estados e municípios. A proposta, considerada vital pelo governador Tarso Genro para desafogar as finanças gaúchas, não conta com o apoio do Planalto, preocupado com o ajuste fiscal do governo e a imagem do país no mercado internacional.

7 comentários:

Cap Caverna disse...

Isso da sargentona com o lunático é briga de cobra cascavel. Vai ser, cobra comendo cobra, bem coisa de PaTifes que estão dando manotaço no meio do rio para não afundar. Mas vão afundar, todos eles juntos!

Anônimo disse...

Governadores e Prefeitos esperem sentados que em pé cansa.O Governo do PT está quebradaço e não tem como negociar essa dívida.Alguém ainda duvida.

Anônimo disse...

Eu acredito que o desgovernador Atraso Genro só está fazendo jogo de cena! O maluco não está nem aí, ele não quer mais o Piratini, sabe que não irá ganhar as eleições, por isso está fazendo esta gastança e endividando o estado para que o estado fique ingovernável nos próximos quatro anos. E a governANTA Dilma, quer que todos os governadores comam na mão dela!

FAÇANHA, o cartesiano disse...

MAU SINAL PARA NÓS TODOS.
A CASCATA ELEITORAL DO ALINHAMENTO DAS ESTRELAS, FICA DESMASCARADA.

FAÇANHA, o cartesiano disse...

MAU SINAL PARA NÓS TODOS.
A CASCATA ELEITORAL DO ALINHAMENTO DAS ESTRELAS, FICA DESMASCARADA.

Anônimo disse...

Tarso vai ter de engolir a bravata na campanha. Nublou o céu das estrelas alinhadas.

Justiniano disse...

Como os petralhas vão sustentar todos aqueles estados miseráveis do Nordeste que vive do dinheiro dos estados do Sul e Sudeste, por isso nunca vão rever nada, principalmente em ano de eleição. Só São Paulo sustenta uns 6 estados nordestinos (são 260 bilhões)e recebe de volta 20 bilhões!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/