Chegou a hora de demonstrar solidariedade ativa ao povo da Venezuela

Os ditadores de plantão da Venezuela estão matando o povo nas ruas, mas o povo nas ruas não quer voltar para casa antes de derrubar o governo ilegítimo que ocupa o Palácio Miraflores.

. Aos brasileiros, sobretudo seus representantes parlamentares e partidários, cabe imediata resposta à luta venezuelana pelo restabelecimento das franquias democráticas, incentivando a luta do povo e protestando de todos os modos possíveis, inclusive com o envio de missões de acompanhamento local de tudo o que acontece.

CLIQUE no comentário a seguir, intitulado: Chegou a hora de demonstrar solidariedade ativa ao povo da Venezuela

24 comentários:

Anônimo disse...

Se vais esperar que o Governo Brasileiro mande uma força para ajudar o povo da Venezuela, estás muito enganado, o Brasil pela Dilma Lula e demais petistas vão mandar soldados para atirar na população. Lá já tem soldados cubanos e bolivianos, só faltam os demais paises alinhados com o desgoverno da Venezuela.

Anônimo disse...

A miss turismo da Venezuela foi morta por um homem de moto em uma passeata. Já são 4 mortos. Será que o governo não vai se manifestar nem contra nem a favor das manifestações. Ou dirão que tudo isso é culpa dos americanos, que querem derrubar o governo democrático e popular da Venezuela...???

Anônimo disse...

Tirando fora os Sgarbi's e Mário's que já tem as mãos muito sujas de sangue e que apoiam abertamente assassinos tipo o Coma Andante e o felizmente finado Che Guevara, todos os outros que acessam este site certamente apoiam a democracia na Venezuela a qual passa muito longe do carniceiro Maduro.

Anônimo disse...

Jornal de Jaraguá do Sul desmente Veja sobre médicas cubanas

Nesta segunda-feira (17), um jornal regional de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, “O Correio do Povo”, divulgou uma reportagem da colunista e editora de política Patricia Moraes, desmentindo a matéria da Veja que denunciava suposta pressão do governo cubano e do Ministério da Saúde em manter os médicos da ilha no Brasil.

A matéria da Veja afirmava que Vivian Isabel Chávez Pérez, uma “capataz” teria ameaçado duas médicas cubanas e conseguiu mantê-las em Jaraguá do Sul. Uma das médicas citadas pela revista é Yamile Mari Min.

A colunista visitou Yamile, que está no posto de saúde do Bairro Santa Luzina, na cidade. Ela disse que foi procurada por Veja, mas que se negou a falar por já saber que parte da mídia está tratando o assunto com direcionamento político.

“Eu e todos os médicos cubanos sabíamos quanto iríamos ganhar ao vir ao Brasil. Ninguém é obrigado a nada, a gente se inscreve sabendo de tudo. Eu estou aqui para ajudar o meu país”, disse Yamile Mari Min um pouco mais a vontade, depois do temor e desconfiança que a reportagem da Veja gerou na médica.

Outra profissional que desmentiu a matéria para o jornal de Jaraguá do Sul foi Nádia Silva, a coordenadora de Atenção Básica da cidade, que segundo a reportagem da Veja, teria dito: “(elas) sofreram um impacto psicológico muito grande por causa dessa diferença de tratamento (salário). Não havia uma semana que não reclamassem das dificuldades de viver aqui”.

Nádia contestou a publicação. “Na verdade saiu tudo diferente do que a gente falou. Não sei se eles tinham um interesse com a matéria, mas estamos muito chateados”. Ela admitiu que, em dezembro, duas médicas pensaram em deixar o município, mas acredita que por dificuldade e estar longe da família e amigos.

Também o secretário de Saúde, Ademar Possamai (DEM), desmentiu o caso. Ele disse que, em dezembro, as médicas estavam com dificuldades de adaptação e quase chegaram a se desligar, mas o problema foi solucionado depois que o Ministério da Saúde entrou em contato com elas.

IL DUCE disse...

Chegou a hora dos ianques intervirem na Venezuela, isto sim. De passagem podem aproveitar para desinfetar Cuba, alargando Guantanamo Bay.

Anônimo disse...

Lamentável, mas aparentemente nossos congressistas não estão se importando com o povo venezuelano. O povo brasileiro está do lado da população venezuelana e repudiando a tirania do maduro, assim como repudia o Foro de São Paulo.
Força, honra e fé, nação venezuelana. Deus os libertarás!

Anônimo disse...


Em jornais de Caracas o que não falta é crítica ao contraditório governo de Maduro:

Postado por Juremir

É sabido que muitos lacerdinhas leem mal em português. Só conseguem compreender aquilo que ideologicamente já está formatado nas suas mentes obcecadas por certos temas e por determinados enfoques. Como são patologicamente ideológicos, distorcem a realidade a partir da grade mental que os faz ver isto e não aquilo.

Lacerdinhas garantem que não há liberdade de expressão na Venezuela, quando correto é dizer que há problemas de liberdade de imprensa e expressão no governo de Maduro. Lacerdinhas navegam mal na internet. Jamais descobrem certos sites. Por exemplo, os dos jornais de Caracas. A imprensa (escrita) da Venezuela não poupa Maduro. Faz pensar na Veja contra Lula e Dilma. É pau todo dia. Como pode ser se não há liberdade de imprensa.

Será que lacerdinhas são capazes de ler em espanhol? Vale tentar.

(...)

Anônimo disse...

Mande pra lá urgentemente o bloco dos pelados, os que usam máscaras e os demais arruaceiros inclusive os assassinos de jornalistas.
Irão fazer o maior sucesso

Anônimo disse...

http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/ex-governadora-yeda-crusius-volta-a-ser-re-na-operacao-rodin-78427.html. O editor publicara este fato? Ou como bom "ditador" esconderá de seus leitores a realidade?? O editor orgulharia seus leitores e demonstraria o quanto é correto! Edu de pf

Anônimo disse...

Editor, Maduro foi eleito democraticamente, seu mandato expira em 2019. O mais engraçado é que os reacionários de plantão condenam a ditadura cubana, mas apoiaram a tentativa de golpe pelos liberais em 2002 (talvez essa parte do texto só os reacionários que têm interesse por história entendam, uma minoria, portanto). O mais engraçado de tudo é que o Capriles, ídolo dos liberais de meia tigela, apanha mais que o Serra nas eleições. Democracia é mesmo uma droga.

Anônimo disse...

Editor, estou contigo. Realmente não da pra aceitar que no mundo atual exista uma ditadura como a cubana. Por outro lado, adorei as ditaduras impostas pelos militares ao Brasil e ao Chile, pois facilitaram a liberação econômica. Esses pensamentos botam minha pobre cabeça reacionária em parafuso. Será que eu não prefiro a ditadura ao invés da democracia? Isso está me deixando louco, pois sempre me considerei um liberal. E liberalismo não combina com ditadura, ou combina? Vou procurar um psiquiatra urgente.

Anônimo disse...

Este é o caminho que "amanha" nòs Brasileiros iremos trilhar, se não formos Covardes.

Anônimo disse...

O editor está coberto de razão, precisamos apoiar a Venezuela nessa hora, sugiro nos mudarmos pra lá, pegar em armas e derrubar Maduro do poder, assumiriam Yeda Crusius, que é excelente gestora (O Rio Grande do Sul não esquece o déficit zero) e Tuma Júnior, excelente caráter. Amanha compro minha passagem. Vamos, editor?

Anônimo disse...

Editor, a pauta principal do jornalismo brasileiro é o Mensalão Tucano!!! Que espécie de jornalista tu és para ignorar esse assunto? Nem uma mísera notinha tu tiveste coragem de postar sobre esse assunto. Por que sonegas a pauta nacional?

Anônimo disse...

Nadinha sobre a yeda voltar a ser ré na "rodin"??? A mesadinha da ex governadora para o blog deve ser excelente. Além de ter pago a publicação do livro, aposto que todo mês recebe boletos do editor em casa a titulo de patrocinio. Hehehehehehehehe.

Anônimo disse...

E o Brasil vai pelo mesmo caminho: o PT, PARTIDO DO DEMÔNIO, já dominou a maioria das instituições! O processo eleitoral, tal qual na Venezuela, é mera formalidade. NUNCA MAIS SAIRÃO DO PODER!!! A não ser que...bom, deixa pra lá!

CAÇA PETRALHA disse...

VENEZELA É "NÓIS AMANHÃ"

É PROVAVEL QUE SEJAMOS AMANHÃ O QUE A VENEZUELA ESTÁ SENDO HOJE

ESTA ESCULHAMBAÇÃO,ROUBALHEIRA,QUEBRAQUEBRA,CIRCO PARA ABSOLVER OS LADRÕES DO PT CONDENADOS,MENSALEIROS,GENTE COM MITA DROGA E UISQUE NA CABEÇA NOS GOVERNANDO, NÃO VAI PARAR POR SI.
A CACHORRADA NÃO VAI LARGAR O OSSO.
TEREMOS QUE CONVOCAR AS FORÇAS ARMADAS, PARA QUE CUMPRAM SUA MISSÃO CONSTITUCIONAL, COMO CUMPRIRAM E SALVARAM O BRASIL EM 64.
IMAGINE SE OS TERRORISTAS TIVESSEM TRANSFORMADO O BRASIL NUMA CUBA!QUE PORCARIA SERIA!ESTARIAMOS TODO DIA TENTANDO FUGIR, OS QUE NÃO TIVESSEM IDO PARA O PAREDÃO.

OS PETRALHAS EM GOVERNO NÃO VÃO LARGAR AS TETAS,TEREMOS QUE TIRAR DE ALGUM MODO MAIS CONVINCENTE.

O PARAGUAI NOS DEU UMA LIÇÃO, E PARA O MUNDO TAMBÉM, FEZ VALER A CONSTITUIÇÃO E TIROU OS PETRALHAS BOLIVARIANOS, COM UM MERECIDO PONTAPÉ NA BUNDA.

O QUE ESTÃO FAZENDO LÁ, PROVAVELMENTE TEREMOS QUE FAZER AQUI.

VAMOS APRENDER?

TOMARA QUE DE CERTO POR LÁ.

Unknown disse...

Porque vc nao se muda pr Venezuela, editor? E cerra (este cerra nao e o seu amiguinho...) fileiras com a tal oposicao? Talvez vc, com esta dialetica toda, vire Pres do pais. Ja pensou?

Anônimo disse...

O povo Venezuelano elegeu este quadrupede por ampla maioria de votos, portanto ele é legítimo. Espero que as autoridades brasileiras se mantenham a distancia e não ajudem a este Ditador. Nós temos que evitar que o nosso povo ignorante para de votar nestes PTs safados.

Anônimo disse...

É ensurdecedor o silêncio canalha dos pretensos ativistas esquerdalhas das mídias sociais. Bando de covardes chupadores de pica de ditadores.

Flávio Paranhos disse...

Ô Carlos Sgarbi, por que tu não vais para a grandessíssima puta que vos pariu?

Anônimo disse...

Sgarbi, não tenho procuração do Políbio, mas posso te adiantar que ele não se muda para a Venezuela, porque ele detesta governos democráticos, tais como Cuba e a Coreia do Norte. Acho que o clima nesses países é mais adequado para gente de teu naipe.

Anônimo disse...

lutar por seus direitos = desestabilizar
meter bala no povo = rejeitar ações criminosas de grupos violentos
impor a vontade de maduro = aprofundar o diálogo sobre as questões nacionais.
Ou você concorda com essa corja ou está errado.
Seguindo essa linha de raciocínio, porque derrubamos Collor? Ele foi eleito legitimamente pelo voto popular, não é?
Até quando teremos que nos submeter a essa corja de canalhas imbecis?

NOJO DESSES PETRALHAS!!!!!!

Anônimo disse...

Os blogueiros do blog, ao invez de ir para Miami poderiam ir para a Vezezuela ajudar nos protestos contra o governo bolivariano da Venezuela. Só mimimi não resolve, tem de ir lá apanhar um pouco, digo, fazer quebra-quebra para justifacar o laço e tal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/