Exclusivo - Governo esquarteja CEEE e entrega área da Cetaf para a Uergs

Além de ter tungado R$ 1,3 bilhão que a CEEE tinha reservado para investimentos e melhorias dos seus serviços de distribuição (transformadores, subestações e linhas), o governador Tarso Genro resolveu também esquartejar os ativos da estatal, doando para a Uergs  toda a área onde se localiza há 50 anos o Centro Técnico de Aperfeiçoamento e Formação, o Cetaf, que fica na avenida Bento Gonçalves com avenida do Trabalhador (fotos ao lado)

. Estas ações precedem a decisão do governo do PT de acabar com a CEEE, já que o governador mandou proposta para que Dilma autorize a Eletrobrás a comprar-lhe a estatal.

. O Cetaf é uma referência em treinamento no setor elétrico, onde toda a mão-de-obra é formada e reciclada periodicamente.

. A ocupação da área  e das instalações já começou e o Cetaf ficará ali até ser desativado.

. O negócio ocorreu no mesmo momento da tunga de R$ 1,3 bilhão, dinheiro que teoricamente serviria para pagar até a morte os 1.402 ex-autárquicos da CEEE.

. Há 13 anos sem campus central, a Uergs quer enfiar no local pelo menos quatro cursos e 500 alunos a partir do dia 24 deste mês.

8 comentários:

Anônimo disse...

Este retardado mental do Atraso Genro, está louco. Seria bom darem uma vacina antirrábica no cara e coloca-lo em uma jaula, pelo menos por uns.... 50 anos, para ver se melhora!

Anônimo disse...

A UERGS é a faculdade a serviço do PT.

Anônimo disse...

O desgovernador Atraso Genro já deve estar de olho, na imensa área da sede da CEEE em Porto Alegre, situada em área nobre, já imaginando ali um grande empreendimento imobiliário, e quanto ele poderia faturar. Esse é o Modus operand dos PeTralhas.

Anônimo disse...

Principalmente os maus gestores que passaram e continuam na CEEE, mas também a grande maioria dos funcionários cavaram essa sepultura! O Tarso só vai fechar o caixão.

Anônimo disse...

Infelizmente o Sr. Governador deve ter seus motivos, ou seja, alguém vai ganhar muito nesta venda da CEEE. Anos tirando dinheiro da CEEE e agora sucateando o aperfeiçoamento técnico, espero que ele seja responsabilizado por cada morte, invalidez ou qualquer acidente de trabalho sofrido pelos funcionários da companhia, já que perderam o local onde a 50 anos eram realizados cursos para aperfeiçoamento, reciclagem, visando na maioria das vezes uma maior segurança para os técnicos. Pergunte a ele se faria o serviço ao potencial que um técnico da CEEE faz pelo salário que o técnico ganha e se ele faria mesmo sem conhecimento nenhum e nenhum curso sobre potencial???
Será mesmo que ele está pensando em primeiro tirar o patrimônio da companhia e depois deixar que os funcionários se exponham aos riscos de prestar serviço de risco sem a qualificação, levando a mortes e acidentes com lesões irreversíveis à saúde???
A UERGS, só para exclarecer, não tem nenhuma influência na decisão de onde seria instalado seu campus central. Na verdade a decisão é política, manda quem pode, obedece quem tem juízo... Ou era ir para lá, o que para muitos alunos representou uma distância ainda maior de suas casas, maiores gastos com ônibus, etc. A decisão não esteve pautada em ouvir os alunos, muito menos ouviu a CEEE.
Acordem, o bicho papão da história não é a UERGS, que é um mero marionete nas mão de cada governador que assume.
A Universidade foi simplesmente forçada a acreditar que aquele era o melhor lugar, uma vez que as opções eram o prédio que o governo roubou da CEEE ou ficar no prédio do São Pedro, totalmente sem condições de habitação e muito menos de comportar o número de alunos que o governo manda abrir mais vagas no vestibular, mas não está se importante se o número de professores que já é insuficiente será ainda mais insuficiente, bem como o número de funcionários e ainda, de salas de aula. O importante é que a população acredite que este governador que aí está está fazendo mais que o anterior para que na próxima eleição seja reeleito.
A CEEE é tão vítima da situação quando a UERGS( situação esta que convenhamos, se agrava a anos e todos os governantes fingem não ver).
Se mudar para Eletrobrás a conta de luz será caríssima, RGE? Mais cara ainda. AESSul, nem se fala!!! Acordem a CEEE oferece a energia mais barata de todas as empresas que atuam no ramo no Estado.

Ainda nem falei da imprensa manipuladora que fala o que não sabe, sem ter conhecimento do fato ou pior ainda, fala querendo desvirtuar a história e tirar a culpa do governo, colocando-a na instituição de ensino, que politicamente fraca, nunca foi prioridade para o governo, sim, pois são míseros quinhentos votos a mais!!!!!

Até quando iremos acreditar na imprensa brasileira????

Anônimo disse...

Este é mais um claro sinal de que o FARSO GENRO vai entregar a CEEE à Eletrobras. O primeiro sinal foi o confisco das reservas para investimento !
Roberto pereira

Anônimo disse...

Isso q não foi divulgado que todos os hortos florestais da CEEE serão passados para o Governo do Estado, para assentamentos. O q vai sobrar se as usinas, subestação e redês não serão remuneradas. E mais, estão forçando para que todos os funcionários que estão aposentados ou em condições, que façam a opção do PDI até o final de fevereiro, quem ñ fizer perde direito. Essa é mais uma estratégia para enxugar, a mesma coisa q foi feito quando do enxugamento para a privatização, quando criaram a cláusula 25

Anônimo disse...

Bah, e posto aqui outra informação lamentável: Tarso também ta tomando da CEEE dois dos prédios da Ipiranga. .. Um deles tinha incendiado e a CEEE gastou uma banana de ouro pra reformar... Nem foi inaugurado... Tipo uma privatização fatiada na surdina... Ta punk... Cortaram PPR, estão metendo a mão no plano previdenciário CEEEPrev... Funcionários só se fu!...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/