Artigo, Fernando Schuller, revista Época - Nossa tolerância e a morte de Santiago Andrade

“Talvez, se fosse só contra os bancos...”, declarou o cantor Ney Matogrosso, semanas atrás em uma entrevista. E completou: “mas a gente viu que não é”. Ney critica as depredações em geral, quem sabe das lojas, dos monumentos, mas parece admitir quebrar algumas agências bancárias. Na Cinelândia, ao lado do meu trabalho, umas quantas foram quebradas. Agora eu ando meio perdido, pelo centro do Rio, em geral à noite, quando largo do trabalho, atrás de um caixa eletrônico pra sacar algum dinheiro. Sempre que isso acontece, lembro do Ney.

A violência correu solta junto às passeatas, Brasil afora, desde as jornadas de junho do ano passado. Finalmente, nesta semana, assistimos à morte de um homem. Santiago Andrade, cinegrafista, tipo silencioso, por definição. Alguém que estava ali fazendo seu trabalho. Que não tinha “nada a ver com aquilo”, como escutei alguém dizer. No dia seguinte à morte de Santiago, o País parece ter acordado com certa vergonha. Com aquela cara de nevoeiro que as pessoas fazem quando finalmente se queimam feio, depois de um bom tempo brincando com fogo e dando gargalhadas.

Dia desses li artigo de um juiz de direito, da “associação juízes para a democracia”, que justificava a violência das ruas lembrando os Sans-culottes, na Revolução Francesa. Robespierre não foi, também, chamado de vândalo, acusado de violento?

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Cap Caverna disse...

Nós estamos vivendo quase o caos social. Bandidos enrrustidos de bonzinhos e muito eloquentes, manobram como bem querem uma leva de incultos e ignorantes, feito boi de canga.As massas impensantes e retrógradas, são facilmente induzidas a fazerem o que esta gentalha badernista, anarquista, comunista e petista quer. O perigo está nas faculdades, principalmente de Direito, pois em todas as Universidades , principalmente
publicas, existem "estudantes profissionais" treinados pelos marxistas, que ficam ocupando centrais estudantis, como os DCE e incutindo na cabeça dos jovens, somente ideias comunistas, como se fosse a maravilha ara a melhoria do mundo.Estes estudantes, são em sua maioria jubilados e ainda continuam, "estudantes".Um exemplo claro do perigo desses comunistas, podemos ver no Peru, onde foi nas faculdades que nasceu o Cendero Luminoso, grupo guerrilheiro que tentou implantar o socialismo soviético no país.Outro dia fiquei refletindo sobre uma matéria que saiu na ZH, escrita por um desembargados aposentado do RS. Ele disse: os médicos julgam que são Deus, mas os juizes, tem certeza! Muito perigoso, esta conclusão. Fanatismo é um caminho sem volta!

Unknown disse...

Quando os CRIMINOSOS MASCARADOS, em junho, sacudiram o Gov do Cabral e da Dilma, jornaleiro como este, em todos os espacos, reconheciam o direito destes bandidos de "protestar" e se manifestar. Isto vc lembra, ne? Mas agora como o cadaver e de um coleguinha, o jornaleiro em questao exige penalizacao, prisao, calabouco, etc. A sorte da sociedade brasileira, meu caro editor, e que o rojao acertou um de vcs. Pois se o rojao tivesse acertado um Joao qualquer, como ocorre todos od dias, jornaleiro algum estaria preocupado com os MASCARADOS CRIMINOSOS.

Anônimo disse...

Não Sgarbi,foi reconhecido o direito de manifestação pacífica como estava acontecendo,com o povo tomando as ruas.Esses grupos infiltraram-se nos movimentos destruindo tudo e afastando o povo das ruas.Porém a sociedade está criando anticorpos contra esses vândalos, agora criminosos.

Anônimo disse...

Comuna é fogo, para não dizer é dafo.

O cara acusa o outro daquilo que elle faz errado, como o comuna das 17:01.

Não pega mais este golpe. Tá muito manjado. Até criança em idade escolar já conhece. Te manca, meu!!

sds

Anônimo disse...

O Robespierre morreu depois na Guilhotina!
Se os milicos tivessem feito o seu trabalho como deveriam, esses canalhas sequestradores assassinos da esquerda - Zé Dirceus e Dilmas da vida - não estariam aqui fazendo merda, e empurrando o Brasil para o atraso!

Anônimo disse...

O SGARBI não passa de uma sigla: Socialista Gayzista Amigo da Roubalheira e Bundão Idiota!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

Pô CARLOS, querias que fosse um jornalista da TV BRASIL, AQUELE coitado como tú, "Joao qualquer", que acredita em PTRALHA?

Rita Vicente disse...

O senhor poderia, por gentileza, mencionar a fonte da entrevista onde Ney Matogrosso teria dito tal coisa? Obrigada.

Rita Vicente disse...

Ok. Obrigada. Já encontrei.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/