Record diz que Rádio Guaíba não está à venda

O presidente do Grupo Record no Rio Grande do Sul, Fabiano Freitas, informou nesta segunda-feira a tarde que a Rádio Guaíba não está á venda. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Não sei, com a saída do Rech, um dos principais nomes esportivos da Guaíba, tem fumaça no ar.

Anônimo disse...

Políbio,

Infelizmente a Rádio Guaiba e o correio do povo foram assassinados, como todas as coisas boas que este estado já foi um dia. Hoje está tudo dominado pelos lixos da RBS, que comem na mão do PT. O estado dos botocudos só implodindo e começando tudo da estaca zero.

Anônimo disse...

O DIA QUE O RGS PERDER A GUAÍBA PARA UNS E OUTROS, SE PERDE PARTE DA HISTÓRIA.



EDUARDO MENEZES

Zelindo Cancian disse...

Tomara que vendam o quanto antes. A Guaíba é um patrimonio dos Gaúchos e não pode ser destruida com interesse de colocar os bispos. A idéia é destruir a imagem da velha rádio Guaíba, demitir seus profissionais do esporte e do jornalísmo e fazer uma programação musical e os bispos. Diante da cultura do nosso humilde povo, isso dá muito mais dinheiro. Abraço Zelindo Cancian

Unknown disse...

Por mim... pode ser vendida, ela é somente mais uma. Deixou de ser a radio em que você se entrava em qualquer consultório medico ou dentário e ali estava ela, ligada. A MUSICA DA GUAIBA era comentada em vários outros estados do Brasil como uma radio diferenciada a qual eles não tinham. Todos sentiam falta da mesma. Morei em Florianópolis e sou testemunha, em minha casa, aqui em Porto Alegre, ficava o dia inteiro ligado na mesma. Hoje não escuto mais a Radio Guaíba... pena. Rui Silva

Anônimo disse...


Sr. Políbio: matéria publicada há uns dois meses em jornal local de Taquari

A presidente Cristina e a nova Lei da Imprensa

A última instância constitucional argentina, a Suprema Corte, acaba de validar (6 votos a favor, um contra ) a polêmica Lei da Mídia, aprovada e promulgada pelo Senado deles em 2009 e, imediatamente, contestada judicialmente pelos grandes grupos de mídia, notadamente O Clarin, uma espécie local de Rede Globo, com ainda mais musculatura. Também hou-ve contestação de políticos oposicionistas que clamaram em fóruns inter-nacionais pela falta de democracia da decisão, o que, pelo abaixo exposto, não concordo.
A lei é polêmica, todos, acredito, concordamos, mas necessária. Alguns podem dizer ( e até podem, em tese, ter razão ) que a lei é oportunista e tem a clara intenção de calar O Clarin, a mais forte oposição ao go-verno da presidente Cristina. Mas aí vem a questão de sempre, morto por ter cão, morto por não ter cão! No atual estágio das democracias no mun-do, a imprensa funciona como um quarto Poder; e que Poder! A Lei ora aprovada manda que haja racionalidade na distribuição das licenças para TVs abertas, a cabo, rádios, Internet, etc.. Lá na Argentina, hoje, o Grupo Clarin tem a maioria das mídias, e, além de tudo, é ainda dono da maior fábrica de papel jornal do país. Para um concorrente imprimir seu jornal, tem que pedir amém ao Clarin. Absurdo antidemocrático!
Nos Estados Unidos, desde há muito (a regra dos americanos se es-tende ao mundo todo, em linhas gerais) uma rede de TV só pode ter dois canais próprios, mais uma rádio, sem permissão para possuir jornais im-pressos. Para que haja ainda mais liberdade e democracia, grande parte dos conteúdos das TVs devem ser contratados de terceiros (exemplos, as séries tipo Walking Dead e outras ).
O que lá ocorre com a prepotência do grupo Clarin, aqui ocorre pior ainda com a Globo nacional e a Globinho – RBS - estadual. A arrogante e prepotente Globo é dona da maior rede aberta de TV, maior rede fechada de TV (Sport TV, GNT, Viva e escambal), maior rede de rádios, dos maiores jornais, provedores de internet, enfim, dona de tudo ( e quase de todos). E a Globinho local, não faz por menos. E não são donos por competência, não! A par de serem competentes (não dá para se negar), são lideres pelo exercício de uma absurda e desregrada prevalência econômica. Só o no-jento fato da Globo comprar tudo que é eventos esportivos, jogá-los na grade nos horários que eles bem quiserem, ou, pior ainda, não os veiculando, já nos dá uma clara medida da maldade e arrogância destes poderosos. Então, leitores, pergunto-vos agora, como não concordar com a Presidente argentina?
Espero, rogo, anseio que a nossa presidente aplique por aqui Lei semelhante, agora, já, imediatamente! Quem não lembra do caso do ministro da economia indicado pelo Presidente José Sarney, que, antes de assumir, teve de ser devidamente “sabatinado” pelo Doutor Roberto Ma-rinho?! Afirmo: nenhum governo democrático pode ficar arrimo do império de uma Globo da vida. Para que haja democracia plena em um país, uma imprensa livre, regrada e homogênea é necessário!
João Paulo da Fontoura

Anônimo disse...

A guaiba virou a toca dos pastores picaretas.Não tem credibilidade nenhuma.

Anônimo disse...

aqui é um guaibeiro que sente na alma a morte lenta dessa rádio que é um orgulho gaucho... por favor não vamos deixar ela parar de respirar...

Anônimo disse...

Infelizmente, um símbolo, um ícone, a maior referencia da mídia radiofônica rio-grandense esta sendo vergonhosamente dizimada por esta empresa "paulista", a RECORD. Por favor, salvem a RADIO GUAIBA das garras destes aventureiros.

Thiago Encantado/RS disse...

Da Guaíba só restou o nome, seria mais digno se mudassem o nome para Radio Record, Universal, sei lá. Desde que foi comprada pela Igreja Univer$al, pra mim essa emissora morreu. Abraços

Anônimo disse...

A guaiba virou a toca dos pastores picaretas.Não tem credibilidade nenhuma.(2) Concordo.

Unknown disse...

Infelizmente a Guaíba vai seguir o mesmo caminho da rádio Record de São Paulo,que antes de ser comprada "por engano"em 1989,junto com a TV Record,no decorrer dos anos foi reduzida a nada,outrora nos anos 70 e 80 foi líder de audiência e de faturamento,tanto é verdade isso,que no auge da crise da TV record em meados da década de 80,a rádio cobria o rombo financeiro da tv,aliás em matéria de gestão e administração são atividades nas quais os controladores da rede record são inábeis,ao contrário do que fazem,e fazem muito bem naquilo que se propõem,em administrar suas igrejas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/