Richa, PSDB, oferece solução paranaense para crise dos presídios do Maranhão

O governador do Parná, Beto Richa, do PSDB, se propõe a exportar ao Maranhão seu modelo de gestão de presídios. O que ele disse:

- Encontramos um sistema prisional em uma situação delicada e refizemos o modelo. Criamos mais de 7 mil novas vagas, acertamos uma parceria com o Ministério da Justiça para construção e ampliação de outras 20 unidades prisionais.

. Nesta terça, secretária paranaense de Justiça, Maria Tereza Uille, chega a São Luís.  Richa também se prontificou a viajar ao Maranhão.

16 comentários:

jaco do morro belo disse...

Vai entrar na maior ria. Vão puxar o tapete dele legeirinho. Não dá para acreditar nesta turma de Brasilia.

Anônimo disse...

Sabem qual é o nome dado a isso,Competência e Trablaho.Gestão deve haver na vida de todo cidadão.O Governador de São Paulo que por coincidência é do mesmo partido do Governador do Paraná construiu 6 cadeias em 2013.Nos EUA tem 1% de toda papulação na prisão,no Brasil apenas 0,20%,aí está a explicação para tamanho índice de criminalidade que assola o país.O resto é apenas jogo de palavras vãs que não resolve nada.Muita gente falando muita lérias escusadas,cada um com uma tese mais pitoresca que outra.

Anônimo disse...

Solução haverá apenas se fizerem um presídio para colocar toda a família Sarney e seus agregados. Eles é que são o problema no Maranhão, há muitos e muitos anos.

Anônimo disse...

cuidado, o Barba e seus aloprados irao tentar gatunar o programa para eles!

ja tentaram fazer isso com o Plano Real e a estabilidade econômica...

com o Bolsa-Familia, que era Bolsa-Escola, eles ja conseguiram...

cuidado, Richa!

Anônimo disse...

Esse sistema nao vaii dar certo, pois vem de um partido de oposição.

Anônimo disse...

Lembram qdo o lulla, o Barba do DOPS, disse que preferia construir escolas a construir presídios. Pois é não é por outra que a criminalidade só aumentou nesses anos de desgovernos dos petralhascomunistas. Na Argentina, na Venezuela, no Uruguai que era um país pacífico, agora está perigoso andar a noite em Montevideo. Tudo governo neocomunistas, em que a criminalidade é problema social. Tb foi a tática nazista na Alemanha qdo da ascensão do Hitler ao poder, deixaram correr solta a criminalidade, aí pregavam que só com poder absoluta prá resolver esse problema, aí deu no que deu.

Anônimo disse...

"Parceria com o governo Federal" = $ para construir presidios. A diferença é que o Paraná apresentou projetos para o governo Federal e construiu presidios. Essa é a doferença do governo do PT, manda $ até para os adversários Politicos. Diferente o que fez FHC quando deu $ do BNDS para tirar a Ford do RS e mandar para a Bahia, ou seja, fud...os adversários Politicos. Até Yeda, aqui do RS, conseguiu empréstimo de 1 bi do Banco Mundial, com aval do Governo Lula/Dilma e Tarso, do PT.
Infelismente o Maranhão, governada por Roseana Sarney, do PMDB, do Simão, Fogaça e Sartory, não apresentou projetos para construção de Presídios pq dinhheiro tinha. Aqui no RS o problema são os municipios e Juizes locais que não querem presidios nas suas cidades, depois reclamam de roubos, etc, pq $ para construir presidios sempre teve.

Anônimo disse...

É petralha das 19:31 esqueceu uma pequena coisinha. No Maranhão o PT governa com Roseane pois elegeu o Vice-Governador. Esse bem esperto já arrumou uma boquinha no TCE.
Também esqueceu outra coisinha. Sarney e curriola são todos aliados dos petralhas. Quem você quer enganar? Ou está querendo enganar a si próprio com suas próprias mentiras, pois de tanto dizê-las talvez já estejas acreditando nelas.
Só não vê quem não quer que os Estados governados pelo PSDB são muito melhores em gestão que os governados por petralhas. Também está se vendo que os governos do PSB são muito melhores que os governos petralhas. Me mostre um governo petralha que presta que ficarei até admirado, pois só sabem gastar e endividar os estados onde governam, deixando terra arrasada para os adversários.

Anônimo disse...

Vejam a manchete de 20/11/2013: Atraso no pagamento deixa PM sem telefone no Paraná

A sede da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Paraná, em Curitiba, e algumas unidades da Polícia Militar (PM) ficaram impossibilitados de fazer ligação por telefone fixo durante todo esta quarta-feira (20).

O motivo seria o atraso no pagamento da conta telefônica. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Sesp informou que o serviço já estava sendo restabelecido.

Até o final da tarde, a Secretaria Estadual de Fazenda, responsável pelos pagamentos das contas do Estado, ainda não havia se manifestado sobre o problema. (com informações da Folha de Londrina)

E o analfabeto das 16:24 vem dizer que Beto Richa "é Competência e Trablaho"

Anônimo disse...

“Que respeito é esse, Beto Richa?”, questiona Requião:

Senador Roberto Requião (PMDB), em novo pronunciamento radiofônico, nesta quarta (11), ironiza o slogan “Estado de respeito” adotado pelo governador Beto Richa (PSDB). Segundo o parlamentar, tucano desrespeita os paranaenses ao liquidar políticas públicas, ao aplicar calote em professores e autorizar o pedágio mais caro do mundo nas rodovias; “Mas que respeito é esse que não honra compromisso com professores, que paralisa a construção de hospitais? O governador respeita a saúde dos paranaenses?”, criticou; ouça o áudio.
O senador Roberto Requião (PMDB), em novo pronunciamento radiofônico, nesta quarta (11), ironiza o slogan “Estado de respeito” adotado pelo governador Beto Richa (PSDB). Segundo o parlamentar, o tucano desrespeita os paranaenses ao liquidar políticas públicas, dar calote em professores e autorizar o pedágio mais caro do mundo nas rodovias.

“O nosso governador fala muito sobre respeito. Ele adotou inclusive a palavra respeito como assinatura da sua administração: ‘Paraná. Um Estado de respeito’. Mas que respeito é esse que não honra compromisso com professores, que paralisa a construção de hospitais? O governador respeita a saúde dos paranaenses”, criticou.

“Que respeito é esse ao autorizar as concessionárias de pedágio a implantarem no Paraná o pedágio mais caro do mundo e conceder aumentos impossíveis? O governador respeita a revolta dos paranaenses contra o pedágio? Que respeito é esse que destrói o programa de assistência de saúde da mulher e da criança criado por mim em parceria com Dra. Zilda Arns?”, continuou.

“Que respeito tem o governador pelo programa Leite das Crianças ao não pagar os produtores de leite? O governador respeita as crianças paranaenses que precisam do leite? Que respeito o governador tem pelo dinheiro público ao levar o Paraná à falência ao contratar milhares de apadrinhados políticos com altos salários em cargos comissionados e ao gastar mais de R$ 300 milhões em propaganda?”, perguntou.

“Que respeito tem o governador pela segurança dos paranaenses ao não dar às nossas Polícias as condições mínimas para que possam garantir a vida e o patrimônio dos paranaenses? Ao manter milhares de automóveis das Polícias parados por falta de manutenção e gasolina?”.

“Governador, não há no seu governo verdadeiro respeito ao patrimônio e à vida dos paranaenses. Por respeito aos paranaenses, levanta desta cadeira Beto Richa e comece a trabalhar. Respeito é bom, eu gosto e os paranaenses precisam ser respeitados”, finalizou.

Anônimo disse...

Já está andamento campanha politica nas redes, texto bostado as 10:56 por PTRALHA é uma mostra.

Anônimo disse...

Não sabia que o Gov Richa estava tão mal na foto, afinal se o ex-Governador e atual Senador Roberto Requião do velho PMDB de Guerra denunciou não há pq duvidar, afinal ele é do Partido do Ivo Sartori, Ibsen Pinheiro, ou seja, da eleite do PMDB. E se ele disse, quem somos nós para duvidar.

Justiniano disse...

Claro que o texto do anônimo petralha 10:56 é do seu aliado PMDtralha "Maria Louca" Requião. Requião foi pior governador do Paraná em todos tempos, quem é ele para criticar, por promover invasões do MST e achincalhar empresários, além de ser autoritário obrigando secretários e funcionários a ficar horas assistindo seus discursos na TV educativa do Paraná, parecia FIdel que ficava horas dizendo bobagens.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:04,Ele não contruiu presídios muito menos escolas,no último levantamento oficial o número de analfabetos aumentou mais de 300.000 brasileiros nos últimos 10 anos.Isso prova que o PT prega uma coisa e faz outra.

Anônimo disse...

e a crise existente nos presídios gaúchos ninguém fala ninguém viu.alô, alô Ministra Maria do Rosário aqui também existem presos em condições miseráveis.Falar de direitos humanos da boca pra fora é fácil.

Mauro de Curitiba disse...

Adesismo do governo do Richa, que deveria ter ais dignidade como oposição ao PT.
Parece uma atitude de ovelha oferecendo sua carne aos lobos do PT.
Tem tudo para dar errado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/