Eis o que a RBS não conta e nem contará sobre as tramóias do PT no Piratini

No seu livro, Tuma Júnior conta o modo de operar de Tarso e do PT.



Durante o atual governo do PT no RS, foram desfechadas quatro operações policiais de grande porte, todas elas envolvendo políticos de grosso coturno, opositores e aliados do governador Tarso Genro, mas ninguém do PT, exceção do ex-prefeito de São Leopoldo, Ary Vannazi e atual presidente estadual do Partido (Operação Concutare), mas cujos inquéritos e processos ninguém soube mais nada:

- Operação Cartola, enquadrando prefeitos do PDT, PP, PTB e PMDB.
- Operação Cosa Nostra, investigando malfeitorias em São Leopoldo, governada por Vannazi, PT.
- Operação Concutare, atingindo o PCdoB, no comando da Sema e Fepam.
- Operação Kilowatt, diretamente sobre o PTB.

. Nunca, antes, neste Estado, governador algum - exceção a Júlio de Castilhos - ousou usar a polícia política para atacar adversários e enquadrar aliados. Tarso Genro ficou viciado em polícia política, quando foi ministro da Justiça, usando a Polícia Federal com os mesmos objetivos. No RS, fez sua polícia política desfechar quatro megaoperações contra adversários e aliados.

. No caso do seu atual mandato como governador do Estado, as duas grandes operações que desfechou para enquadrar aliados - Concutare e Kolowatt - Tarso Genro colocou-se estrategicamente fora do País:

- Concutare: estava em Israel.
- Kilowatt: está no Uruguai.

. Neste caso que atinge o PTB, que já entregou cabeças ao Piratini, mas resiste em rifar o secretário de Obras, existe também a agravante de que a operação só foi desfechada depois que o PTB garantiu seus votos para a aprovação do pacote de dezenas de projetos que o governo enviou em regime de urgência para a Assembléia, nop final do ano.

. Oposição e aliados já sabem do que o PT e Tarso são capazes. Os livros "Assassinato de Reputações" e "Cabo de Guerra", nunca circularam tanto na Assembléia e dentro dos Partidos, sem contar as ações exemplares que se sucedem de maneira recorrente e parecidas.]

. Não é por menos que PDT e PSB já desembarcaram do governo, o que também poderão fazer PTB e PCdoB, os únicos que ainda prosseguem no banco que está adernando no RS.

CERVEJAS ARTESANAIS DE TODO O MUNDO
Compre neste sábado, em Porto Alegre, e leve para casa.
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, inclusive sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

9 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Ser "radialista de sucesso" não é sinônimo de "homem inteligente", mas apenas um "esperto que fala bem"!!!

JulioK

Anônimo disse...

Outro que deve sair do barco do Tarso é o PTB. A pasta envolvida nos escândalos é a do Luiz Carlos Busato. Se o PTB ficar com o Tarso, depois de todos esses escândalos, é muita cara de pau e erro estratégico. Caso o PTB fique com o Tarso, o PTB caminha para a extinção no RS. Simples assim.
Caso o PTB fique com o Tarso o PTB será extinto, não elegendo Deputado Federal e talvez no máximo 1 na Assembléia Legislativa.
O PTB já está muito fraco após a perda da Prefeitura de Alvorada (única grande cidade administrada pelo PTB). Agora resta o fim.
A aliança com o Tarso será um grande erro estratégico, para o partido.

Anônimo disse...

O PTB não sai do governo, porque tem muitos funcionários de confiança na secretaria de obras para trabalhar pelo secretario em troca de votos no interior.
Ele ia ser burro em largar o osso e perder a sua reeleição !
Depois da outubro dai tudo pode mudar mesmo.
Se isso tudo na secretária de obras não for ate uma armação do secretário com o governador para tirar alguns que ele não goste e não ter que dividir o poder dele.

Anônimo disse...

A maior parte da midia Brasileira não vale nada, tao escapando poucos, tudo mamando nas tetas do Governo com verbas de propaganda.
Aqui no RS/SC a tal RBS por dinheiro "manda" prender, "manda" soltar.

Anônimo disse...

Interessante.
Quatro operações de vulto que atingiram o governo estadual e seu partido e não sobra nada para o governador.
Ah, mas se fosse no governo Yeda o jornalismo petralha já estava querendo a instauração de CPI e pedidos de impeachement, já com Tarso o cara nem explicação tem que dar.

Anônimo disse...

Essa RBS não aprende nunca pelo menos devia noticiar os fatosO ex-ouvidor da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Adão Paiani,do psdb, denunciou na manhã desta sexta-feira o uso ilegal do sistema Guardião (utilizado pela secretaria para escutas telefônicas autorizadas judicialmente) para pressionar e chantagear políticos no Estado. O esquema teria sido articulado dentro da própria Secretaria de Segurança e contaria com a participação de integrantes do governo. Após um encontro com o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, o ex-ouvidor relatou que pelo menos duas pessoas foram alvo de espionagem. Paiani disse ainda que recebeu provas da espionagem ilegal logo depois do carnaval e que elas serão divulgadas no balanço de sua gestão.

AGORA SÓ FALTA A DONA ROSEANE OLIVEIRA COLOCAR NA SUA COLUNA AS DENUNCIAS DESSE DESGOVERNO.

Anônimo disse...

O livro Conspiração Rodin a Arte de Destruir Reputações saiu antes do livro do Tuma e o autor João Vargas mostra como o gov Tarso usa e abusa do poder policial, sempre de modo arbitrário sacrificando pessoas honestas e honradas

Anônimo disse...

Onde consigo comprar o livro Conspiração Rodin?

Anônimo disse...

Opaaaaaaa!!!!!!!!!!!!Opaaaaaaaaaaa!!!!!!!! Como o editor deixa passar uma falcatrua do governo Yeda, devidamente provada na justiça como essa noticia do anonimo das 11:51:

"Adão Paiani,do psdb, denunciou na manhã desta sexta-feira o uso ilegal do sistema Guardião (utilizado pela secretaria para escutas telefônicas autorizadas judicialmente) para pressionar e chantagear políticos no Estado. O esquema teria sido articulado dentro da própria Secretaria de Segurança e contaria com a participação de integrantes do governo. Após um encontro com o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, o ex-ouvidor relatou que pelo menos duas pessoas foram alvo de espionagem. Paiani disse ainda que recebeu provas da espionagem ilegal logo depois do carnaval e que elas serão divulgadas no balanço de sua gestão".

E o pior que quem denunciou é o bola nas costas Adão Paiani, na época do PSDB. Essas noticias não podem ser veiculadas no Blog porque detona o governo da Yeda. Onde que se viu veicular coisas verdadeiras contra nós do PSDB.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/