Acabou a patrola do governo Tarso Genro sobre a oposição do RS

O governador Tarso Genro viu sua base parlamentar aliada diminuir drasticamente o número com o qual patrolou a oposição durante três anos, tudo em função do desembarque do PSB e do PDT do governo, mais duas defecções ocorridas na bancada do PTB.

. Com isto, a bancada governista mais homogênea é de apenas 20 deputados do PT, PTB, PCdoB e PRB.

. Do outro lado, a oposição surge mais aguerrida do que nunca, também mais afiada na articulação de líderes experimentados, mas enfrenta dificuldade para manter a homogeneidade, o que seguramente conseguirá à medida que a campanha eleitoral fique mais próxima. Ela já tem 25 votos certos, mais o voto do presidente.

. Independentes, um deputado do PSB e os sete do PDT, foram para a neutralidade ativa, mais para o lado do governo do que para o lado da oposição, pelo menos até que esta posição híbrida obrigue todos eles a ficar do outro lado do balcão.

. É sobre isto que trata o comentário de hoje do editor:

Acabou a patrola do governo Tarso Genro sobre a oposição do RS

3 comentários:

Anônimo disse...

Neutralidade ativa,essa é muito hilária! Se não me engano, que a memória já não é mais a mesma, foi o J.Fogaça que largou esta bobagem na sua campanha malsinada ao governo do Estado...

Anônimo disse...

O rei da barrigada.

Anônimo disse...

Tarso Genro do PT, conseguiu fazer uma maioria simples, ao contrário dos Governos Simão, Rigoto, Yeda e principalmente BRITO (ajudado pelo ch da casa civil, ou seja, o editor), esse último conseguiu a façanha de privatizar o que pode,arrecadar 5 bi, quebrar o estado e não paga reajuste do funcionalismo público, encaminhado por ele e aprovado na Assembléia e não pagou. Mas na época desses elementos, digo, governadores ter maioria é tudo de bom. Agora, pela 1a vez a esquerda fez uma maioria relativa na assembléia leva pau dos mesmos que tiveram maioria, deitaram, rolavam e era tudo bonito e maravilhoso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/