Acabou a patrola do governo Tarso Genro sobre a oposição do RS

O governador Tarso Genro viu sua base parlamentar aliada diminuir drasticamente o número com o qual patrolou a oposição durante três anos, tudo em função do desembarque do PSB e do PDT do governo, mais duas defecções ocorridas na bancada do PTB.

. Com isto, a bancada governista mais homogênea é de apenas 20 deputados do PT, PTB, PCdoB e PRB.

. Do outro lado, a oposição surge mais aguerrida do que nunca, também mais afiada na articulação de líderes experimentados, mas enfrenta dificuldade para manter a homogeneidade, o que seguramente conseguirá à medida que a campanha eleitoral fique mais próxima. Ela já tem 25 votos certos, mais o voto do presidente.

. Independentes, um deputado do PSB e os sete do PDT, foram para a neutralidade ativa, mais para o lado do governo do que para o lado da oposição, pelo menos até que esta posição híbrida obrigue todos eles a ficar do outro lado do balcão.

. É sobre isto que trata o comentário de hoje do editor:

Acabou a patrola do governo Tarso Genro sobre a oposição do RS

3 comentários:

  1. Neutralidade ativa,essa é muito hilária! Se não me engano, que a memória já não é mais a mesma, foi o J.Fogaça que largou esta bobagem na sua campanha malsinada ao governo do Estado...

    ResponderExcluir
  2. Tarso Genro do PT, conseguiu fazer uma maioria simples, ao contrário dos Governos Simão, Rigoto, Yeda e principalmente BRITO (ajudado pelo ch da casa civil, ou seja, o editor), esse último conseguiu a façanha de privatizar o que pode,arrecadar 5 bi, quebrar o estado e não paga reajuste do funcionalismo público, encaminhado por ele e aprovado na Assembléia e não pagou. Mas na época desses elementos, digo, governadores ter maioria é tudo de bom. Agora, pela 1a vez a esquerda fez uma maioria relativa na assembléia leva pau dos mesmos que tiveram maioria, deitaram, rolavam e era tudo bonito e maravilhoso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/