Governo recua e retira projetos do Banrisul. Assembléia começa a votar as outras propostas.

Prevendo que não teria a maioria para votar os projetos mais polêmicos que enviou em regime de urgência para a Assembleia Legislativa, o governador Tarso Genro mandou retirá-los da pauta da sessão de hoje pela manhã.

.Entre esses projetos retirados, estão os que propõem a criação da Banrisul Corretora de Seguros e da Banrisul Administradora de Cartões.

.A sessão extraordinária das 9h prossegue e as votações dos demais projetos correm em pauta normal.

. A Assembleia Legislativa voltará a se reunir esta tarde.

Por volta das 11 horas da manhã dessa quarta-feira (11) foram iniciadas as votações da sessão plenária extraordinária na Assembleia Legislativa. Cinco matérias foram aprovadas pelos parlamentares. Antes da apreciação das matérias, o líder do governo, deputado Valdeci Oliveira (PT) solicitou a retirada da ordem do dia de quatro projetos, entre eles os dois referentes ao Banrisul. 
- A primeira matéria a ser aprovada foi o PL 296 2013, do Executivo, que dispõe sobre o Parque de Exposições Assis Brasil, sobre o seu Plano Diretor e sobre o Conselho Gestor do mesmo, cria o Fundo o Fundo do Parque Estadual Assis Brasil e institui a Subsecretaria na estrutura da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio.
- O PL PL 297 2013, do Executivo, que redistribui os servidores do quadro geral dos Funcionários Públicos e altera o quadro de Servidores de Escola, foi aprovado por 52 votos a zero.
Também foi aprovado por 52 votos favoráveis, com uma emenda, PL 298 2013, do Executivo, que cria categorias funcionais no quadro dos Servidores de Escola
- PL 299 2013, do Executivo, foi aprovado com 51 votos favoráveis. O projeto prorroga até 27 de outubro de 2015 os contratos emergenciais, autorizados em 2013, aos integrantes do Programa de Militares Estaduais Temporários da Brigada Militar.
- PL 300 2013, do Executivo, foi a última matéria a ser apreciada pela manhã, tendo recebido 50 votos favoráveis. O projeto autoriza a contratação, por doze meses, de um técnico-contador, na Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadores de Deficiência e de Altas Habilidades no RS (Faders).

A votação continua em sessão ordinária à tarde, após o período do Grande Expediente.

4 comentários:

Anônimo disse...

É calamitoso para a economia, para a imprensa, para a liberdade de expressão, para as instituições e para a propriedade privada as idéias impressas que serão defendidas pelos petistas no seu congresso onde pretendem desagravo aos condenados do mensalão.
A pergunta que não quer calar: por que os petistas presos não tiram do bom exemplo do Mandela (antigo terrorista que "perdoou" a todos) e não fazem uma mea culpa dos erros cometidos no passado e não virem pessoas melhores? O mesmo vale para o alcaguete e vingativo Lula que poderia se juntar aos companheiros por uns trinta anos e livrar o Brasil de sua nojenta figura.

Anônimo disse...



A incompetência do Arno Augustin está liquidando com as contas públicas do país, e o Túlio Zanin vai liquidando com o Banrisul, e o atrazo Genro que colocar a pá de cal em cima.

Esta petralhada onde mete as patas liquida com tudo.

Olha a PTbrás !!

Anônimo disse...

Sim trouxa das 15:59, qual a inflação do Brasil? Resposta: menos que no tempo de FHC e da Ditadura Militar; Qual o nível de desemprego do Brasil? Resposta: Menos que no tempo de FHC e do Regime Militar; Qual a dívida do Brasil com o FMI? Resposta: ZERO, ao contrário, o FMI que deve ao Brasil. Já no tempo de FHC e do Regime Militar o BR vivia batendo as portas do FMI para pedir emprestimo; Quantas pessoas sairam da pobreza no Brasil no governo lula/dilma? Resposta: 40 milhões, ou seja, comprare os governos animal, digo, trouxa,digo, TUC ÂNUS de plantão.

Anônimo disse...

É fácil de entender esta jogada do PT - Eles querem arrecadar para a Camapanha, além da privatização.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/