Fiergs está alarmada com desindustrialização do RS. Diz Heitor Muller: "O povo migra das cidades pequenas porque nem churrascarias existem mais"

Na coletiva que concedeu ontem aos jornalistas e também nas conversas ao pé do ouvido, o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller, mostrou-se impressionado com a desindustrialização do Estado em consequência da fuga de empresas para outras regiões e da não instalação de novas.

. A conversa ocorreu durante encontro de final de ano, reunião que é tradicional na casa.

. As queixas da Fiergs demonstram que são apenas factóides as constantes manifestações do governador Tarso Genro e do secretário Mauro Knijnik, segundo os quais a economia gaúcha bomba porque o governo acertou o passo na área econômica e nunca se viu tanto progresso na história deste Estado.

. O presidente da Fiergs também falou sobre o impacto que a desindustrialização provoca no interior do RS. Ele disse que  IBGE apontou que 56% dos municípios gaúchos (número que considerou fantástico) tiveram suas populações diminuídas. “Isso geralmente não aparece nas manchetes porque ocorre em cidades pequenas, mas é terrível”, disse. O espantado Heitor Muller, ele mesmo um homem do interior, avisou:

- As pessoas estão deixando suas cidades de origem porque não há emprego nem desenvolvimento, nem dinheiro “e nem churrascarias”. 

20 comentários:

Anônimo disse...

Fiergs se apelegou em massa ao PT e agora se espantam?

Anônimo disse...

É DISSO QUE O PT GOSTA! ESTES IDIOTAS QUEREM JUSTAMENTE QUE TUDO FIQUE DA PIOR MANEIRA POSSÍVEL PARA QUE TENHAM PALANQUE PARA DISCURSOS DE MELHORIA QUE SÓ O SEU GOVERNO PODE DAR, MAS QUE NUNCA DÁ OU PERDE O PODER.

Anônimo disse...

Mas é só viajar pelo interior desse estado botocudo pra ver a miséria que tá... Só não vẽ quem fica sentado no computador espalhando as maravilhas do desgoverno petralha, tal como o rangel e o sgarbi, que não arredam a bunda da cadeira pra ver a realidade...

Luiz disse...

Avise este sujeito que o RS cresce inédito 6% ao ano
Acho que ele não lê jornais

Anônimo disse...

"Cidades" com 2 mil habitantes podem ser chamadas de cidades? Diminuição da natalidade não influencia muito, independente de progresso econômico ou não?

jaco do morro belo disse...

E aonde elas ainda resistem em se manter, são diariamente extorquidas na justiça do trabalho. Diariamente no vale do rio dos sinos e caí dezenas de ações são ajuizadas, mesmo mesmo com o trabalhador em atividade na Empresa.
A FIERGS deveria também se preocupar com esta situação que está se tornando insustentável.
Na realidade ocorrem hoje duas rescisões,no momento da demissão e depois ainda na justiça do trabalho.
A maioria das rescisões ocorrem hoje em função do interesso do trabalhador querer sacar o FGTS e ganhar as parcelas do seguro desemprego, daí força seu demissão.
Já estão ocorrendo ajuizamento de ações com o trabalhador ainda em atividade.
Está um caos, socorro por favor

Anônimo disse...

O que tem de gaúcho se mandando, e com razão, é uma grandeza.
Enquanto isso, na capital, milhares de funcionários públicos bem pagos, na ativa ou aposentados, gastam felizes a grana que é arrancada todo mês de quem produz.
Maranhão, eu sou você amanhã !

Anônimo disse...

Políbio,

.... e cansaram de esperar o asfalto chegar .....

JulioK

Anônimo disse...

Ainda assim estão cooptados com os corruptos petistas. Todos tem que perder seus bens para o "estado" a exemplo do que a Venezuela fez e está fazendo (alguém fala ou lembra da perda da Petrobras na Bolivia e na Venezuela? e da necessária fuga do dono da TV na Venezuela, bem como da estatização do veículo de comunicação?). PARECEM VAQUINHAS LEVADAS PARA O MATADOURO. SEGUEM O LÍDER ALCAGUETE E BOQUIRROTO LULA.

Luiz Vargas disse...

No desgoverno tabajara dos PeTralha$ as únicas coisas que apresentam crescimento são o tráfico de drogas, invasão a propriedades, roubos e assaltos a mão armada.

Anônimo disse...


Os grandes sociológos já previram este fenõmeno desde os seus livros lá de 1994.

Anônimo disse...

PTISTA chora do que? Tá numa boa.

Aquiles disse...

HÁ MAIS DE 4 ANOS ATRÁS, QUANDO O ESTÚPIDO E IGNORANTE POVO GAÚCHO ELEGEU TARSO GENRO NO 1º TURNO (MAIOR CONFISSÃO PÚBLICA DE BOVINISMO TROGLODITA DA HISTÓRIA HUMANA) EU E OUTRO INTERNAUTA QUE FREQUENTA O BLOG DO PB, O "ALMIRANTE KIRK", AVISAMOS E ESCREVEMOS AQUI QUE "...OS GAFANHOTOS VERMELHOS" IRIAM DESTRUIR O ESTADO.

POIS AI ESTA.

DESTRUÍRAM A ECONOMIA DO ESTADO, E AINDA SE GABAM, SE JACTAM DE IDIOTICES COMO "A PONTE DO GUAÍBA", A "MONTADORA" CHINESA DE TARSO E OUTRAS INUTILIDADES QUE SÃO SÓ FARANDULAGEM.

VOTARAM EM COMUNISTAS E ACHARAM MESMO QUE ESCAPARIAM DO CASTIGO DIVINO.

ESTÚPIDOS E IGNORANTES.

Anônimo disse...

dormiram com cachorros , agora estão com pulgas.

Anônimo disse...

Foram cooptados e agora se espantam para quem se venderam.

É como a Globo e a Record, bajulam e servem vergonhosamente de palco ao governo, mal sabem eles que já estão com os dias contados, pois na cartinha do PT a imprensa será devidamente aparelhada como na Argentina.

Anônimo disse...

POR MIM PODEM QUEBRAS TODAS ESTAS INDUSTRIAS QUE FINANCIARAM EM MASSA AS CANDIDATURAS DOS PETRALHAS, VIDE VALE DOS SINOS, SERRA....E AINDA POR CIMA, COLOCARAM COMO SEUS REPRESENTANTES NAS ENTIDADES, GENTE QUE NUNCA PRODUZIU UM PARAFUSO, MAS ESTAVAM VINCULADOS COM A PETRALHADA.

QUEBREM, DESAPAREçAM, VÃO PARA O VIETNAN DO NORTE CAMBADA DE PELEGOS!!!!

Anônimo disse...

Interessante. Não se dão conta que somente eles querem ganhar dinheiro; os outros, não. É o famoso carangueijo gaúcho. Tenho clientes de outros Estados e que não vinham ao RS há mais de 20 anos. Estão espantadíssimos com o atraso do RS e a reduzida infraestrutura.

Anônimo disse...

Enquanto isso pequenas cidades do Interior de São Paulo estão recebendo inúmeras indústrias.Acho que algo está errado com os Gauchos que são trabalhadores e inteligentes,porém em matéria de política vota em favor do atraso.Vcs já viram japoneses exigirem o socialismo do tipo cubano ou bolivariano que poda o crescimento individual do seu povo?Aqui o empresário é considerado explorador do ser humano enquanto lá no Japão há incentivo para novos empresários.Pergunto quem tem o melhor IDH heim?

Anônimo disse...

isso eh que da ter uma classe empresarial babaca socialista...

pra se fazerem de bonzinhos e sair bem na foto, ficaram adulando - e muitos botando grana em campanha petista - o PeTê e seus esquerdistas tresloucados...

agora eh comer na mao da burocracia petralha, porque sem o poderio do capital, voces nao tem como fazer frente a essa comunistada...

ainda irao ter que baixar os preços no porrete, como esta acontecendo na Venezuela...

Anônimo disse...

Quem escolheu um desgoverno queria o que? O RS é o estado que tem o MENOR número de estradas asfaltadas, logo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/