Justiça cancela licitação para coleta mecanizada e conteinerização do lixo em Porto Alegre

Sexta-feira, dia 6, no momento mesmo em que iria abrir a sessão para conhecimento das propostas de preços das participantes da concorrência para contratação de empresa na área de coleta mecanizada e conteinerizada do lixo em Porto Alegre, a Comissão de Licitação da Secretaria da Fazenda informou aos presentes que “a Justiça do Rio Grande do Sul encaminhou o ofício 4694/2013, que trata de decisão do juiz Hilbert Maximiliano Akihito Obara, da 5ª Vara da Fazenda Pública, concedendo à empresa CONE SUL Soluções Ambientais Ltda, conforme o Processo 001/1.130344247-8, a tutela antecipada pretendida e determinando, inclusive, a suspensão da solenidade agendada para o dia 12.

. A decisão judicial provoca novo revés no processo de contratação das novas empresas que ficarão encarregadas pelos serviços de lixo em Porto Alegre. Eles continuarão sendo feitos através de contratos emergenciais. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse Brasil é que é um lixo! Nada da certo, nada vai adiante, nao importa a razao.....lixo!

Anônimo disse...

HOUVE ÉPOCA EM QUE AS PROPOSTAS ERAM ENTREGUES EM ENVELOPES, NA NOITE UM SERVIDOR COLOCAVA ÁGUA A FERVER E COM O BAFO ABRIA OS ENVELOPES... ISSO JÁ PRESCREVEU FAZ UNS 30 ANOS, SEMPRE TEVE SACANAGEM, OUTRO DIA FOI COLOCADO NUM CLASSIFICADO NO CENTRO DO PAIS A FIRMA QUE IRIA GANHAR A CONCORRENCIA. TEM FIRMAS QUE ENTRAM COM DUAS RAZÕES SOCIAL, CASO AS DUAS SEJAM AS MELHORES UMA NÃO ASSUME E EM 30 DIAS CHAMA A OUTRA QUE NA REALIDADE É A MESMA E O PREÇO É MAIS ALTO. LADRÕES TEM EM TODOS OS PARTIDOS, MAS JUSTIÇA NÃO TEM EM NOSSO PAÍS.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Fortunati continua insistindo na colocação de mais containeres. pergunte para os moradores do Centro e Cidade Baixa se eles gostam daqueles equipamentos com lixo saindo por todos os lados, com catadores remexendo todo o dia e com eventuais incêndios e depredações causadas pelos baderneiros.
Devia ter sepultado esta ideia, mas insiste.
O que tem por trás desta insistência?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/